Trump exige desculpas da 'bispa' que lhe pediu para "ter misericórdia" de crianças transgênero e imigrantes
Tradução: Heitor De Paola
Na manhã de quarta-feira, o presidente Trump criticou duramente a reverenda durante o culto de oração da Catedral Nacional para a posse, que o pediu para ter misericórdia de crianças transgênero e famílias de imigrantes.
Trump, em uma longa postagem no Truth Social , chamou os comentários da Bispa Mariann Edgar Budde de "desagradáveis" e nada inteligentes.
“A suposta Bispa que falou no Serviço Nacional de Oração na terça-feira de manhã era uma radical esquerdista linha dura que odiava Trump. Ela trouxe sua igreja para o mundo da política de uma forma muito desagradável. Ela tinha um tom desagradável, e não era convincente ou inteligente”, disse ele.
“Ela deixou de mencionar o grande número de imigrantes ilegais que entraram em nosso país e mataram pessoas. Muitos foram retirados de prisões e instituições mentais”, acrescentou o presidente. “É uma onda gigante de crimes que está acontecendo nos EUA. Além de suas declarações inapropriadas, o serviço foi muito chato e pouco inspirador.”
Trump também pediu que ela e a igreja se desculpassem com ele.
“Ela não é muito boa no que faz! Ela e sua igreja devem um pedido de desculpas ao público!”
Horas antes, Budde fez um apelo a Trump durante seu sermão, enquanto ele estava sentado no primeiro banco da igreja.
“Peço que tenham misericórdia das pessoas em nosso país que estão assustadas. Há crianças gays, lésbicas, transgêneros, famílias democratas, republicanas, independentes — algumas que temem por suas vidas”, ela disse.
Budde também disse a Trump que as pessoas em nosso país estão com medo de sua presidência e que “a grande maioria dos imigrantes não são criminosos”.
Durante seus comentários sobre migrantes, Budde observou que os trabalhadores migrantes “pagam impostos” e são “membros fiéis” de igrejas, mesquitas, sinagogas e templos dos EUA, argumentando que seus filhos “temem que seus pais sejam levados embora”. E ela pediu a Trump que ajudasse as pessoas que fogem de zonas de guerra e perseguição.
Quando Trump retornou à Casa Branca após o culto, ele disse aos repórteres que "não foi muito emocionante".
“Eles podem fazer muito melhor”, acrescentou.
Trump assinou na segunda-feira uma série de ordens executivas , incluindo uma que reconhece apenas dois sexos — masculino e feminino — e outra que restringe a imigração para cumprir sua promessa de campanha de atingir migrantes, especialmente aqueles que cometeram crimes nos EUA.
https://thehill.com/homenews/administration/5099730-donald-trump-criticizes-bishop-transgender-migrants/