Trump faz oferta por dinheiro sujo de drogas
Na minha opinião, a visão de Reagan da América como a "Cidade Brilhante sobre uma Colina" é o que pode motivar o povo americano a restaurar nosso país e, de fato, garantir sua sobrevivência.
NEWS WITH VIEWS
Cliff Kincaid - 12 SET, 2024
[Aviso: NWV's é um site conservador com escritores que apoiam a liberdade, a liberdade, a Constituição dos EUA e isso inclui a Declaração de Direitos – pense na liberdade de expressão. As opiniões daqueles que escrevem para o NewsWithViews são deles e não refletem necessariamente os valores e opiniões dos anunciantes ou outros escritores contribuintes. A liberdade de expressão – ao lado da Segunda Emenda – é a base da nossa nação livre. Pode-se concordar ou discordar de um escritor, mas se NWVs começar a censurar o conteúdo das opiniões dos escritores, não seremos melhores do que a MSNBC ou a CNN. Se um leitor discordar do conteúdo de uma coluna, ele tem a liberdade de entrar em contato com o autor. Esta próxima eleição é a mais importante desde que o primeiro Congresso Continental se reuniu e começou a árdua tarefa de criar uma nação livre. Dito isso, NWV's apoia a eleição de Donald J. Trump. Tudo se resume a liberdade ou comunismo, ponto final! ]
Tendo vivido os anos Reagan, fiquei agradavelmente surpreso ao descobrir que minha garçonete de 18 anos em um restaurante local também tinha visto o novo filme de Reagan e o achou "educativo". Ela não estava por perto durante aquele período para vivenciar e testemunhar um presidente que acreditava na vitória total sobre o comunismo. Reagan disse a seus conselheiros, durante a Guerra Fria, "Nós vencemos. Eles perdem".
É por essa razão – educação – que eu apoio o filme pela segunda vez, esperando que a geração mais velha recomende este filme para os jovens, para que entendam que comunismo versus liberdade continua sendo a maior questão do nosso tempo.
Na minha opinião, a visão de Reagan da América como a "Cidade Brilhante sobre uma Colina" é o que pode motivar o povo americano a restaurar nosso país e, de fato, garantir sua sobrevivência.
Não se tornará aquela “Cidade Brilhante em uma Colina” com mais maconha e drogas psicoativas disponíveis para os jovens, desencadeando mais episódios de psicose e violência. No entanto, Trump não apenas endossou a legalização da maconha em nível nacional (estado por estado), mas também a legislação de “bancos de maconha”, dando aos traficantes de drogas acesso aos grandes bancos, permitindo que expandam seus negócios.
Com este anúncio em sua conta oficial Truth Social, ele fez causa comum com os maconheiros e maconheiros em uma tentativa desesperada de obter dinheiro de campanha do movimento de legalização das drogas financiado por Soros. Os democratas vêm recebendo esse dinheiro sujo há anos.
Em contraste, Reagan e sua esposa Nancy sempre se mantiveram firmes contra as drogas ilegais. Ela ficou famosa por comandar a campanha “Just Say No”.
A causa é a liberdade
Em seu discurso de despedida à nação, Reagan refletiu sobre a frase “Cidade Brilhante sobre uma Colina”, que veio de John Winthrop, “que a escreveu para descrever a América que ele imaginava”.
Reagan explicou: “O que ele imaginou era importante porque ele foi um peregrino antigo, um homem da liberdade antigo. Ele viajou para cá no que hoje chamaríamos de um pequeno barco de madeira; e, como os outros peregrinos, ele estava procurando um lar que fosse livre.”
Isso é possível hoje com um candidato presidencial republicano apoiando não apenas o aborto na maioria dos casos, mas também a “maconha recreativa” e a destruição social que ela causa?
Os registros de público e dinheiro arrecadado com a venda de ingressos demonstram que o povo americano adora o filme de Reagan, baseado em The Crusader , de Paul Kengor, mas os críticos liberais da TV o odeiam.
Ele traz muitas lições para a geração atual e para o atual candidato presidencial republicano, Donald J. Trump.
Uma delas é que a igreja faz a diferença na vida de um jovem. O pai de Reagan era alcoólatra, mas sua mãe era uma cristã devota que o levava à igreja regularmente, inclusive para ouvir um desertor russo. Isso teve um grande impacto em sua vida. Ele se formou em economia no Eureka College, em Illinois, não em uma escola da Ivy League.
Sua mãe aconselhou o pequeno Ronnie, quando ele era criança, a enfrentar os valentões. Ele aprendeu essa lição, guiando-o mais tarde na vida para confrontar os comunistas em Hollywood e os comunistas na Rússia.
Seu senso de humor, destacado no filme, foi um grande trunfo, incluindo piadas sobre como o sistema comunista estrangulou a liberdade e a iniciativa. Aqui, não é motivo de riso.
Um dos livros que Reagan consumiu foi Witness , do ex-comunista Whittaker Chambers. Suas revelações levaram à descoberta de espiões russos de alto escalão no governo federal, incluindo o funcionário do Departamento de Estado e cofundador das Nações Unidas, Alger Hiss. No livro, Chambers discutiu como ele passou de pró-aborto para pró-vida, após entender as dimensões espirituais da luta em que estamos hoje.
Vi o filme pela segunda vez na outra noite, mas a maioria do público era de pessoas mais velhas que viveram os anos Reagan, quando Reagan derrotou um presidente democrata, Jimmy Carter, cujas políticas produziram tempos econômicos ruins, muito parecidos com os de hoje, consistindo em alta inflação e altas taxas de juros. Sua famosa pergunta era "Você está melhor" com Jimmy Carter do que antes.
Reagan derrotou Carter e então ganhou a reeleição, esmagando Walter Mondale de Minnesota em uma vitória esmagadora. Isso foi precedido por uma cena dramática onde os conselheiros de Reagan estão tentando encher sua cabeça de números econômicos para um debate e sua esposa Nancy responde, "Deixe Ronnie ser Ronnie."
Em uma reunião de gabinete retratada no filme, seu diretor de orçamento o aconselha a buscar "aumentadores de receita" ou impostos mais altos para eliminar o déficit, mas Reagan insistiu em cortes de impostos que eventualmente levaram a um boom econômico, permitindo-lhe buscar a "Guerra nas Estrelas" ou Iniciativa de Defesa Estratégica (IDE), para desafiar os próprios fundamentos do falido sistema soviético.
Reagan sobreviveu a uma tentativa de assassinato e seu único “escândalo” foi enviar ajuda aos combatentes da liberdade da Nicarágua e tentar obter a libertação de alguns reféns americanos. Isso foi durante um período em que o Congresso assumiu uma posição a favor da vitória do comunismo no hemisfério ocidental.
O “vilão” da época, mostrado no filme, era o ex-tenente-coronel da Marinha Oliver North, um veterano do Vietnã que não queria ver os “contras” nicaraguenses traídos como os sul-vietnamitas.
Fiquei honrado em trabalhar para Ollie North e conhecer o presidente Reagan duas vezes na Casa Branca, por trabalhar para seu jornal favorito, Human Events. O biógrafo de Reagan, Paul Kengor, apareceu em várias de nossas conferências de imprensa da America's Survival no National Press Club.
Apesar do filme e sua mensagem esperançosa sobre a sobrevivência da América, muitos dos mesmos problemas que ele enfrentou ressurgiram, já que os comunistas nunca desistem. Uma de suas armas é a legalização das drogas, agora abraçada por Trump!
Comunismo Hoje
Por causa de Reagan, a natureza do comunismo mudou. No entanto, ele continua sendo uma grande ameaça. Na América Latina, os comunistas tomaram a Nicarágua novamente e estão no controle do Brasil. Cuba tem sido um posto avançado russo por décadas, um fato que figura proeminentemente no filme, em uma época em que os democratas, como o presidente JFK, eram anticomunistas. Reagan entendeu que JFK foi morto por um marxista, Lee Harvey Oswald.
De sua parte, Trump reconhece a ameaça, mas infelizmente recuou em muitas das questões sociais, preferindo focar em economia e política externa. Um homem de negócios, ele não tem a visão de Reagan de liberdade do comunismo, baseada em ideias econômicas de governo limitado e valores sociais tradicionais.
Não importa o que aconteça na atual corrida presidencial, a verdadeira história da ascensão de Reagan deve ser contada. Este filme faz isso de uma forma envolvente. Como minha garçonete me disse, foi educativo.
Os jovens devem ser encorajados a assistir ao filme para entender o que uma filosofia de anticomunismo e liberdade do governo significa na prática.
O resto da história, enquanto você contempla o legado de Reagan, é que uma decisão foi tomada pelos comunistas russos após a queda do Muro de Berlim para abandonar o rótulo comunista e seguir em frente sob a bandeira da Rússia sozinha. O engano enganou muitos conservadores no Ocidente, fazendo-os pensar que os governantes tinham desistido da vodca e retornado às suas raízes religiosas.
É uma grande decepção.
Enquanto isso, nosso outro inimigo comunista, a China Vermelha, tomou Hong Kong com a aquiescência da primeira-ministra britânica Margaret Thatcher e agora ameaça Taiwan.
O filme Reagan apresenta a amizade e aliança Reagan-Thatcher. Mas Thatcher foi enganada pelas forças do comunismo global.
Mesmo com seus defeitos, muitos ex-conservadores de Reagan apoiarão Trump, sabendo que as principais instituições do governo dos EUA e agências de inteligência parecem mais preocupadas em derrotar o retorno de Trump à Casa Branca do que em expor os "inimigos domésticos e estrangeiros" que vemos em todos os lugares.
O filme explica como Reagan via os comunistas como um inimigo externo e interno.
Devemos concluir que os informantes comunistas de alto escalão expostos por Whittaker Chambers estão de volta em grande estilo, dominando o pensamento da CIA, do FBI e do Partido Democrata.
Acredito que Reagan, cujo declínio mental e morte são documentados no filme, aconselharia Trump a aumentar seu apelo aos jovens, não promovendo maconha e aborto, mas uma visão positiva da América como a "Cidade Brilhante sobre uma Colina".
Apesar de suas bajulações ao lobby do aborto, aos gays e aos maconheiros, ainda há tempo para Trump salvar sua campanha antes que ele desça ainda mais nos confins do marxismo cultural e da decadência social.