TRUMP FAZ TREMER E DÁ UM RESET NA AGENDA GLOBALISTA
Tradução: Heitor De Paola
Quatro reféns israelenses foram libertados em troca de 200 prisioneiros violentos no acordo de cessar-fogo no Oriente Médio. O Secretário de Estado Marco Rubio irá para a América Central na próxima semana, incluindo o Panamá, para conversas sobre o canal e imigração ilegal. Os analistas militares e do DoD Del Wilber e Nate Cain estão aqui nas principais notícias, incluindo o Vice-Presidente Vance desempatando no Senado; Pete Hegseth é agora o novo Secretário de Defesa.
Hamas liberta quatro soldados israelenses como parte do cessar-fogo em Gaza em troca de 200 prisioneiros | Elas foram libertadas de 477 dias de cativeiro do Hamas como parte do primeiro estágio de um acordo de cessar-fogo com o grupo terrorista palestino. Os quatro israelenses sorriram amplamente enquanto acenavam e faziam sinal de positivo de um palco em Gaza. Eles provavelmente estavam sob coação, com referências anteriormente libertadas, dizendo que foram suspensas em condições brutais e convidadas a gravar vídeos de propaganda.
O gabinete do primeiro-ministro Benjamin Netanyahu disse mais tarde que Israel não permitiria que os palestinos deslocados começassem a retornar ao norte de Gaza, o que era esperado para começar no domingo, porque um refém civil que deveria ser libertado pelo Hamas não havia sido libertado . Ele disse que Israel não permitiria que os palestinos começassem a retornar ao norte de Gaza, o que era esperado para começar no domingo, até que Arbel Yehoud fosse libertado. Um alto funcionário do Hamas disse que o grupo informou aos mediadores que Yehoud será libertado na próxima semana. ( AP )
Pete Hegseth confirmado como secretário de Defesa
O Senado confirmou Pete Hegseth como o novo secretário de Defesa em uma sessão de madrugada na sexta-feira que foi decidida por um desempate com o vice-presidente JD Vance. A Axios tem uma manchete: Como a nomeação de Pete Hegseth voltou de "90% morto". Eles continuaram dizendo - "Pete não está 100% morto. Mas ele pode estar 90% morto", disse Vance no início de dezembro, de acordo com um oficial de transição que ouviu o comentário. A nomeação de Hegseth foi suporte de vida na época, pois ele foi destruído na imprensa por suposta má conduta sexual e abuso de álcool. Trump estava cortejando o governador da Flórida Ron DeSantis como um possível substituto, e alguns legisladores do Partido Republicano concluíram que Hegseth estava seguindo o caminho da nomeação do ex-deputado Matt Gaetz como procurador-geral. Trump disse a Hegseth para lutar. Vance disse ao indicado para atacar as denúncias de frente e aparecer na TV. Donald Trump Jr. então reuniu uma rede de influenciadores MAGA online para o defensor Hegseth. Hegseth aceitou o conselho. Ele começou sua reviravolta com um grupo de desafio televisivo com repórteres em 5 de dezembro. Trump adorou. ( Axios )
O Secretário de Estado Marco Rubio deve visitar o Panamá na próxima semana em meio às crescentes tensões sobre a promessa do Presidente Donald Trump de retomar o Canal do Panamá. A viagem de Rubio — programada para ocorrer do final de janeiro ao início de fevereiro — também inclui Guatemala, El Salvador, Costa Rica e República Dominicana, afirmaram as autoridades. Espera-se que Rubio use a viagem para cobrir pelo menos duas questões no topo da agenda de política externa do MAGA: restrições à migração ilegal e o esforço de Trump para recuperar o Canal do Panamá, de acordo com uma das autoridades atuais e a antiga autoridade. “O Canal do Panamá pertence ao Panamá e continuará a pertencer ao Panamá”, disse o presidente do Panamá, José Raúl Mulino, no Fórum Econômico Mundial em Davos esta semana. "O Canal do Panamá não é uma concessão ou um presente dos Estados Unidos." (Político )
Perdões, promessas e exposição da corrupção: Uma nova era se revela | Nate Cain desvenda a onda de perdões de última hora do presidente Biden e as potenciais implicações para o sistema de justiça do país. Biden perdoou em seu último dia no cargo: ( America Out Loud )
– Irmão James Biden e esposa Sara
– Irmã Valerie e seu marido, John Owens
– Irmão Francis
– Dr. Anthony Fauci
– Ret Gen Mark Milley
– 6 de janeiro Os membros do comitê incluem Liz Cheney
O presidente Donald Trump discursa virtualmente no
Fórum Econômico Mundial em Davos
Nate Cain é um veterano militar e especialista em segurança cibernética há mais de 26 anos e trabalhou extensivamente na integridade eleitoral, tendo sido chamado como testemunha especialista e investigador forense cibernético pela Casa Branca de Trump após o desastre eleitoral de 2020. Nate é um apresentador do Libertado! A hora das notícias políticas. Nate é o apresentador de terça-feira do Unleashed! The Political News Hour na America Out Loud Talk Radio .
DW Wilber é um ex-funcionário disfarçado da Agência Central de Inteligência que serviu no exterior na Europa Oriental e Ocidental e no Oriente Médio. Atualmente, ele é consultor em contraterrorismo, escreve colunas e aparece como convidado em vários programas.
Gavin Newsom se encontra com o novo presidente na pista. Trump visitou o estado devastado pelo fogo e chamou a prefeita de Los Angeles, Karen Bass, em conferência. Os especialistas em clima Tom Harris e Ron Stein afirmam que os incêndios na Califórnia foram causados por escolhas políticas Woke, NÃO pela mudança climática.
Newsom encontra o novo presidente na pista | Newsom disse que Trump estava com a Califórnia "durante a COVID. Não me esqueça disso". O encontro marcou a primeira interação cara a cara que Newsom e Trump tiveram desde que Trump foi empossado como presidente na segunda-feira. Trump disse que apreciou Newsom cumprimentá-lo depois que ele chegou, acrescentando: “Acho que vocês verão um progresso muito bom” na recuperação do incêndio. “Queremos resolver o problema”, disse Trump. "É como se você tivesse sido atingido por uma bomba". ( Fox News ) "Gavin Newscum deveria renunciar. Isso é tudo culpa dele!!!" Trump acusou em uma postagem nas redes sociais em 8 de janeiro.
Incêndios na Califórnia causados por escolhas políticas Woke, NÃO por mudanças climáticas
Alegações de que os incêndios devastadores em Los Angeles são causados por, ou piorados, por mudanças climáticas causadas pelo homem não são fundamentadas em ciência confiável. O que é baseado em ciência confiável é o fato de que você deixou uma floresta abandonada por anos, como os políticos democratas acordaram em Los Angeles, ela se tornou um barril de pólvora, pronto para causar incêndios violentos assim que a ignição ocorresse. Para piorar a situação, apesar de uma proposta aberta publicamente sobre o assunto anos atrás, as autoridades da cidade não reabasteceram os reservatórios necessários para fornecer água aos hidrantes de incêndio em toda a região. Então, quando o corpo de bombeiros, com falta de alcance, tentou apagar as chamas, ficou sem água em questão de horas. Os destroços se acumularam, deixando a floresta como um barril de pólvora pronto para rapidamente se inflamar em um inferno furioso. Para piorar a situação, quando um incêndio é instalado, ele frequentemente cria um “fogo de base” que é muito difícil de extinguir — o calor permite que tais incêndios queimem o solo e matem as árvores e, dias depois de um incêndio confirmado, ele irá se alastrar novamente. ( America Out Loud )
Trump faz home run com Ordens Executivas sobre Mudanças Climáticas | O presidente Donald Trump deve ser parabenizado pelas muitas ações importantes e valiosas que ele tomou em suas ordens executivas (EO) do primeiro dia e outras “Ações Presidenciais”. O problema original, na verdade, o início dos esforços internacionais para lidar com as mudanças climáticas, foi o tratado climático da ONU de 1992, oficialmente chamado de United Nations Framework Convention on Climate Change [FCCC], muitas vezes simplesmente chamado de “ a Convenção”. Com base na Convenção, surgiu uma série de acordos e iniciativas da ONU que aprimoraram os EUA e direcionaram centenas de bilhões de “dólares dos investidores americanos para países que não excluir, ou ganhar, assistência financeira no interesse do povo americano”. ( AméricaOut Loud )
Tom Harris é o diretor executivo da International Climate Science Coalition, sediado em Ottawa, Canadá, e coapresentador do The Other Side of the Story na America Out Loud Talk Radio .
Ronald Stein, PE é engenheiro, consultor de energia, palestrante, autor de livros e artigos sobre energia, política ambiental e direitos humanos, e fundador da PTS Advance, uma empresa sediada na Califórnia. Autor do livro indicado ao Prêmio Pulitzer “ Clean Energy Exploitations – Helping Citizens Understanding the Environmental and Humanity Abuses That Support Clean Energy” .
No Viewpoint This Sunday , nosso objetivo não é apenas relatar os fatos e as notícias, mas entender o cerne do problema e oferecer resoluções que forneçam o caminho a seguir para uma paz rigorosa. Nosso distinto painel de especialistas fornecerá o contexto para a batalha atual e as consequências do longo prazo deste choque histórico do bem e do mal. Você não ouvirá essa conversa em nenhum lugar da grande mídia ou em outros círculos políticos. Aproveite o programa, deixe uma avaliação rápida e assine o Viewpoint no Apple Podcasts clicando aqui . Sua voz para a luta futura – Malcolm.
https://www.americaoutloud.news/trump-shakes-up-and-resets-the-global-agenda-on-viewpoint-this-sunday/