Trump obtém vantagem sobre Biden nacionalmente e em todos os campos de batalha após debate, enquanto a participação dos democratas é questionada — pesquisa da CBS News
CBS NEWS
Por Anthony Salvanto , Kabir Khanna , Fred Backus , Jennifer De Pinto 3 de julho de 2024
Tradução Google, original aqui
A corrida pela presidência mudou na direção de Donald Trump após o primeiro debate presidencial de 2024. Trump agora tem uma vantagem de 3 pontos sobre o presidente Biden em todos os estados do campo de batalha coletivamente, e uma vantagem de 2 pontos nacionalmente.
Um fator importante aqui é a motivação, não apenas a persuasão: os democratas não estão tão propensos quanto os republicanos a dizer que "definitivamente" votarão agora.
Talvez condizente com uma corrida com dois candidatos bem conhecidos e um eleitorado fortemente partidário, mais de 90% dos apoiadores de Biden e Trump dizem que nunca sequer considerariam o outro candidato, como foi o caso antes do debate, o que ajuda a explicar por que a corrida tem sido bastante estável por meses. Lembre-se de que o Sr. Biden ganhou um pouco em junho, depois que Trump foi condenado por crimes graves em Nova York, mas isso também não alterou drasticamente a corrida.
Dito isto, a disputa de preferência de hoje implica uma vantagem no Colégio Eleitoral para Trump.
Enquanto isso, metade dos eleitores de Biden em 2020 não acha que ele deveria concorrer este ano — e quando não acham, é menos provável que digam que comparecerão em 2024 e também mais provável que escolham outra pessoa, seja Trump ou um candidato de um terceiro partido.
Trump, por sua vez, acha que a maioria dos republicanos se sente fortalecida após o debate, dizendo que isso os tornou mais propensos a votar. E os independentes continuam fortemente disputados, com Trump se aproximando deles por pouco agora.
Em todo o país, os republicanos são mais propensos do que os democratas a dizer que definitivamente comparecerão em 2024. E os republicanos atualmente têm uma vantagem de comparecimento semelhante nos estados-chave, reforçando a vantagem de Trump com prováveis eleitores nesses estados.
Quando Robert F. Kennedy Jr., Jill Stein e Cornel West são incluídos em um teste de votação nacional, a vantagem nacional de Trump sobre o Sr. Biden se expande para quatro pontos. Kennedy recebe aproximadamente a mesma pontuação de ambos os candidatos, mas o Sr. Biden cede um pouco mais para Stein e West, reduzindo sua porcentagem geral.
Para muitos eleitores, as idades de ambos os candidatos são um fator, não apenas a do Sr. Biden. Quando as pessoas veem uma equivalência ali, o Sr. Biden se beneficia: ele lidera Trump entre aqueles que dizem ambos.
O problema para o Sr. Biden é que ele está muito atrás daqueles para quem apenas sua idade é um fator.
Imediatamente após o debate, a pesquisa da CBS News mostrou um número crescente de eleitores acreditando que o Sr. Biden não tinha saúde cognitiva para o cargo e que ele não deveria estar concorrendo. Um grande número de sete em cada 10 ainda diz que ele não deveria estar concorrendo. (São três pontos a menos agora do que imediatamente após o debate, talvez porque a campanha de Biden tenha rejeitado a ideia, mas continua sendo a visão dominante entre os eleitores e de uma parcela considerável de quatro em cada 10 democratas.)
O Sr. Biden não ganhou terreno sobre Trump em uma série de qualidades pessoais: Trump lidera o Sr. Biden em ser visto como competente, duro e focado. O presidente continua a ser visto como mais compassivo.
A CBS News considera os campos de batalha como os estados com maior probabilidade de decidir a eleição no Colégio Eleitoral: Arizona, Geórgia, Michigan, Carolina do Norte, Nevada, Pensilvânia e Wisconsin .
Esta pesquisa da CBS News/YouGov foi conduzida com uma amostra representativa de 2.826 eleitores registrados em todo o país entrevistados entre 28 de junho e 2 de julho de 2024. A amostra foi ponderada por gênero, idade, raça e educação, com base na Pesquisa da Comunidade Americana do Censo dos EUA e na Pesquisa da População Atual, bem como na votação anterior. A margem de erro para eleitores registrados é de ± 2,3 pontos. Os campos de batalha são AZ GA MI NC NV PA WI.
Principais linhas (ver no Scribd)