Trump: 'Podemos fazer isso da maneira fácil ou da maneira difícil – e a maneira fácil é sempre melhor'
O presidente Donald Trump diz que gostaria de fazer um "favor" à Rússia e ao presidente Vladimir Putin, permitindo que eles resolvam a guerra na Ucrânia agora.
Bob Unruh - 22 JAN, 2025
O presidente Donald Trump diz que gostaria de fazer um "favor" à Rússia e ao presidente Vladimir Putin, permitindo que eles resolvam a guerra na Ucrânia agora.
"Podemos fazer isso da maneira fácil ou da maneira difícil – e a maneira fácil é sempre melhor", disse Trump em uma publicação nas redes sociais:
Ele explicou: "Não estou querendo machucar a Rússia. Amo o povo russo e sempre tive um relacionamento muito bom com o presidente Putin – e isso apesar da farsa Rússia, Rússia, Rússia da esquerda radical."
Ele disse: "Nunca devemos esquecer que a Rússia nos ajudou a vencer a Segunda Guerra Mundial, perdendo quase 60.000.000 de vidas no processo. Dito isso, farei à Rússia, cuja economia está falhando, e ao presidente Putin, um grande FAVOR. Acertem as contas agora e PAREM com essa guerra ridícula!"
Ele explicou: "SÓ VAI PIORAR. Se não fizermos um 'acordo', e logo, não tenho outra escolha a não ser colocar altos níveis de impostos, tarifas e sanções em qualquer coisa que seja vendida pela Rússia aos Estados Unidos e vários outros países participantes. Vamos acabar com essa guerra, que nunca teria começado se eu fosse presidente! Podemos fazer isso do jeito fácil ou do jeito difícil - e o jeito fácil é sempre melhor. É hora de 'FAZER UM ACORDO'. NÃO DEVE MAIS PERDER VIDAS!!!"
Uma das promessas de Trump durante sua campanha foi que ele trabalharia para acabar com o conflito Rússia-Ucrânia, para o qual os EUA, sob o comando de Joe Biden, enviaram bilhões e bilhões de dólares, em breve.
O Daily Wire observou que "vários" outros países provavelmente incluiriam a China, já que Pequim e Moscou "se tornaram mais próximos nos últimos anos".
O relatório disse: "A Rússia também recebeu ajuda na guerra da Coreia do Norte, que recentemente enviou milhares de seus próprios soldados para se juntar à luta contra a Ucrânia".
Os planos de Trump são o exemplo mais recente, disse o relatório, da "disposição de Trump de usar o poder econômico dos Estados Unidos para pressionar outros países. Trump também ameaçou o Canadá e o México com tarifas, a menos que eles tomem medidas em questões como proteger suas fronteiras contra imigração ilegal e tráfico de drogas".
Bob Unruh se juntou à WND em 2006, após quase três décadas na Associated Press, assim como em vários jornais do Upper Midwest, onde cobriu tudo, desde batalhas legislativas e esportes até tornados e sobreviventes homicidas. Ele também é um fotógrafo cujo trabalho cênico foi usado comercialmente.