Trump quase foi morto, Fico foi baleado várias vezes, agora a esquerda especula alegremente sobre se o primeiro-ministro da Hungria, Orbán, será o próximo
O grupo começou a apostar quando Orbán será baleado
REMIX
DÉNES ALBERT - 15 JUL, 2024
Após a tentativa de assassinato de Donald Trump, um grupo liberal na Hungria lançou uma sondagem sobre quando o primeiro-ministro húngaro será baleado. O líder da bancada do Fidesz, Máté Kocsis, chamou a atenção para a enquete na página da mídia social.
“Imediatamente e por todos os meios, devemos tomar medidas contra todas as formas de incitamento à violência e contra a vida”, escreveu o líder do Fidesz. Ele acrescentou que “conhecemos os métodos covardes e sorrateiros da mídia liberal. Agora, eles vão dizer regularmente: ‘Qual é, criticamos a postagem de um site de piadas à toa, porque é só humor, é só humor, não deve ser levado a sério’”.
O político também postou uma captura de tela do grupo, junto com a enquete perguntando aos usuários do Facebook se eles achavam que Orbán seria o próximo assassinado. O grupo é conhecido por suas postagens anti-Orbán e pela oposição ao político.
"Mas esses dias acabaram. Deveríamos levar isso a sério porque não há nada de engraçado ou espirituoso nisso, especialmente à sombra das tentativas de assassinato contra Fico e Trump”, disse Máté Kocsis.
“Isso é sangue frio, vindo de odiadores liberais cegos que acham que é suficiente disfarçar sua raiva como uma piada”, escreveu Kocsis.
“Viktor Orbán é apenas secundariamente um político, antes de mais nada, pai de cinco filhos e avô de seis”, sublinhou, acrescentando: “Basta de incitamento aos liberais, chega da sua dissimulação, chega do seu ódio agressivo!”