Trump: RFK Jr. aumenta esforços para alcançar democratas descontentes
"Estamos acolhendo o apoio de milhões de democratas descontentes, independentes, moderados, liberais à moda antiga que ainda acreditam em pequenas coisas como fronteiras"
NEWSMAX
Michael Katz - 23 AGO, 2024
Donald Trump apareceu em um comício no Arizona com Robert F. Kennedy Jr. na noite de sexta-feira, poucas horas depois de Kennedy encerrar sua candidatura presidencial independente e apoiar o candidato republicano.
"Estamos acolhendo o apoio de milhões de democratas descontentes, independentes, moderados, liberais à moda antiga que ainda acreditam em coisas como pequenas coisas como fronteiras", disse Trump em um discurso que foi ao ar ao vivo na Newsmax e transmitido simultaneamente na plataforma de streaming online Newsmax2 . "Foi-se para sempre o antigo Partido Democrata de FDR, JFK. E isso mesmo, até mesmo Bill Clinton.
"A todos que apoiaram a campanha de Bobby, peço simplesmente que se juntem a nós na construção desta coalizão. É uma bela coalizão em defesa da liberdade e segurança, prosperidade e paz. Vai ser uma coalizão incrível, e o relacionamento tem sido tão bom por tanto tempo. Não tenho dúvidas de que vai funcionar e funcionar bem, mas temos que vencer. Temos que tirar nosso país dessas pessoas que vão destruir nosso país."
Trump chamou Kennedy para o palco juntos em frente a uma casa lotada na Desert Diamond Arena em Glendale. O ex-presidente está atrás de sua adversária democrata, a vice-presidente Kamala Harris, por 1,4 pontos percentuais na média de pesquisas do FiveThirtyEight no Arizona, e Kennedy estava em 5%. Seu apoio pode ser crucial para ajudar Trump a vencer o Arizona e outros estados-campo de batalha.
"Nos últimos 16 meses, Bobby fez uma campanha extraordinária para presidente dos Estados Unidos", disse Trump. "Eu sei porque ele também foi atrás de mim algumas vezes. Eu não gostei. E eu digo isso sinceramente.
"Se ele tivesse tido permissão para entrar nas primárias democratas, ele teria derrotado Joe Biden facilmente, mas eles não o deixaram entrar. Eles criaram regras que eu nunca vi, regras como se ele tivesse que ter 65% dos votos para concorrer, sabe, pequenas coisas assim.
"Sua candidatura inspirou milhões e milhões de americanos, levantou questões críticas que foram ignoradas por muito tempo neste país e uniu pessoas de todo o espectro político em uma campanha positiva baseada nos valores americanos de seu pai, Robert Kennedy, um grande homem, e seu tio, o presidente John F. Kennedy. E eu sei que eles estão olhando para baixo agora, e estão muito, muito orgulhosos de Bobby. Estou orgulhoso de Bobby."
Kennedy, que foi recebido com aplausos estrondosos, disse que ele e Trump conversaram não sobre as coisas que os dividiam, mas sobre as coisas que os uniam, como ter alimentos seguros e acabar com a epidemia de doenças crônicas.
"Nossas crianças são agora as crianças mais doentes e doentes do mundo", disse Kennedy. "Você não quer crianças saudáveis? E você não quer os produtos químicos fora da nossa comida? E você não quer que as agências reguladoras sejam livres da corrupção corporativa? E foi isso que o presidente Trump me disse que queria.
"Ele também me disse que queria acabar com o domínio dos neocons na política externa dos EUA. Ele disse que não queria mais guerras de US$ 200 trilhões, US$ 200 bilhões na Ucrânia, que poderíamos usar esse dinheiro aqui nos Estados Unidos. E a maneira mais segura, a melhor de construir uma América segura é reconstruir nossa base industrial e reconstruir a classe média neste país. E você não quer um presidente que nos tire das guerras e que reconstrua a classe média neste país?"