Tulsi sobre o papel de Fauci no financiamento da pandemia de Covid: 'É de se admirar que ele tenha buscado um perdão preventivo?'
AMERICAN GREATNESS - Equipe AG - 14 MAIO, 2025
A diretora de Inteligência Nacional, Tulsi Gabbard, disse a Megyn Kelly que um dos motivos pelos quais o Dr. Anthony Fauci buscou um perdão preventivo antes de Joe Biden deixar a Casa Branca é porque ele mentiu sob juramento sobre ajudar a financiar a pandemia de Covid-19.
Gabbard relatou as inúmeras vezes que Fauci negou ter fornecido financiamento para pesquisa de ganho de função no Instituto de Virologia de Wuhan (WIV) enquanto era interrogado sob juramento pelo senador Rand Paul (R-KY).
"Então é de se admirar que ele tenha buscado perdão preventivo para qualquer coisa durante um certo período de tempo pelo presidente Biden antes de deixar o cargo", questionou Gabbard.
Nos cinco anos desde o início da pandemia, a história oficial de que o vírus SARS-CoV-2 se originou em um mercado de Wuhan foi gradualmente desmentida por membros da mídia, da comunidade de inteligência e do governo.
A origem mais provável do vírus , de acordo com Kelly, é um vazamento de laboratório no WIV, onde pesquisas estavam sendo realizadas sobre coronavírus de morcegos.
No início deste mês, o Gabinete de Informação do Conselho de Estado da República Popular da China divulgou um documento alegando que os EUA estavam tentando "transferir a culpa" pelo vírus para a China, mesmo com autoridades chinesas acusando os EUA de serem potencialmente o ponto de origem do vírus.
Gabbard disse que ainda não leu o white paper, mas afirma que o estudo retrospectivo da pandemia de Covid-19 está longe de terminar.
Gabbard explicou: “Eu criei… o Grupo de Iniciativa de Diretores, que se concentra em investigar algumas das principais prioridades do presidente e as coisas que o povo americano realmente merece e sobre as quais quer saber a verdade. As origens da COVID-19 são uma delas… [e] muito do trabalho que foi feito está no covid.gov.”
Gabbard também se uniu ao diretor do Instituto Nacional de Saúde (NIH), Jay Bhattacharya, para encontrar a ligação específica entre a pesquisa de ganho de função realizada pelo Laboratório de Wuhan e sua parceria com a organização sem fins lucrativos americana Ecohealth Alliance.
Se essa ligação puder ser estabelecida, ela vincularia diretamente Fauci, por meio da Ecohealth Alliance, ao financiamento da pesquisa que nos deu a Covid-19.
Isso poderia abrir novas possibilidades de processo criminal contra Fauci em nível estadual, bem como a possibilidade de o perdão assinado automaticamente por Biden ser revogado.