Tweedledee para substituir Tweedledum
Um novo líder liberal é apenas um novo rosto em um velho circo progressista corrupto
Gary Mauser - 14 JAN, 2025
Tweedledee para substituir Tweedledum. Ho hum.
Os liberais estão nas cordas. Justin Trudeau renunciou , mas seu substituto será o mesmo.
Trudeau prorrogou o Parlamento por alguns meses para dar tempo aos liberais de escolher outro líder . Mark Carney ? Chrystia Freeland ? Quem sabe. Mas os progressistas antiarmas ainda comandarão o circo. Os liberais continuam desdenhosos dos canadenses.
Haverá outro voto de confiança quando o Parlamento se reunir novamente em março. Jag Singh afirma que o NDP abandonará seu apoio aos liberais. Mas as ações de Singh raramente correspondem à sua boca . É muito mais provável que ele seja o último rato a sair.
Quem quer que se torne o líder liberal, os liberais continuarão sendo contra as armas .
Podemos estar olhando para uma eleição no outono. O novo líder liberal precisará de alguns meses para tentar seduzir os canadenses. Um novo rosto na mesma velha gangue progressista. Todos os aspirantes a líder liberal apoiaram o ataque liberal aos proprietários de armas cumpridores da lei .
O Parlamento pode retomar com um líder liberal diferente. Mas aconteça o que acontecer, os progressistas antiarmas continuarão no comando. Quem quer que seja o líder liberal, os liberais continuarão antiarmas.
Não é hora de parar de dar problemas a Trudeau.
Tweedledee e Tweedledum
A ex-ministra das Finanças, Chrystia Freeland, pode ser a próxima líder liberal. Se for, não espere nenhuma mudança no ódio liberal — e desprezo — por cidadãos donos de armas.
Ou talvez o “imposto de carbono” Carne y seja o líder ungido? Outro Ignatieff . Um novo rosto para as mesmas velhas políticas progressistas: impostos altos, fronteiras abertas, políticas de abraço a bandidos e desprezo por proprietários civis de armas.
Para os liberais progressistas, o líder é apenas um “ornamento brilhante” usado para atrair votos. Freeland não seria nenhuma melhoria , ela promete “nunca diluir nossas medidas sobre controle de armas em C-21”.
Sempre chute o oponente quando ele estiver caído.
Esse foi o conselho que um jovem lutador de rua me deu uma vez. Isso não só garante que seu oponente fique caído, ele ressaltou, mas também o desencoraja de atacar você novamente.
Os liberais desprezam os canadenses comuns
Agora que os liberais estão nas cordas, os canadenses precisam continuar chutando-os. Precisamos desencorajar ataques futuros aos nossos direitos.
Para manter nossas armas, precisamos eleger os conservadores .
E, se os conservadores formarem governo, precisamos cavalgar o rebanho sobre eles. Os políticos só cumprem promessas se seus pés forem mantidos no fogo.
A menos que os conservadores formem o governo, os progressistas continuarão a governar Ottawa e a minar o Canadá tradicional.
Aqui está uma lista de restrições liberais recentes à posse legal de armas de fogo:
Projeto de Lei C-68 de 1995 – Criminalização da posse de armas de fogo
– Licença obrigatória e continuamente renovada
– Registro imposto de armas longas
– Proibição de mais da metade das armas de fogo legais
Projeto de Lei C-71 de 2019 – Permissão necessária para comprar ou vender qualquer arma de fogo
– Obrigou os varejistas a manter uma lista de proprietários legais
2020 OIC – Proibiu mais de 500.000 armas longas semiautomáticas de “aparência assustadora”
2022 OIC – Congelamento de armas de fogo
Projeto de Lei C-5 de 2022 – Lei do abraço a bandidos
– Suprimiu as sentenças mínimas obrigatórias para 13 crimes com armas de fogo, incluindo:
– Roubo com arma de fogo
– Extorsão com arma de fogo
– Descarga imprudente de arma de fogo
– Tiroteios em locais proibidos
– Atirar com intenção de colocar a vida em risco
– Usar arma de fogo para cometer um crime
–Posse ilegal de arma de fogo
– e as penas mínimas obrigatórias foram eliminadas para
— Todos os crimes de droga, incluindo o contrabando
Projeto de Lei C-21 de 2023 – Proibição incorporada da África do Sul e congelamento de armas de fogo em lei
Os liberais planejam confiscar mais armas de fogo do tipo “estilo assalto”
O TheGunBlog define a ameaça: Liberais planejam confiscos expandidos de rifles e espingardas.
Os liberais estão trabalhando para proibir e confiscar todos os rifles e espingardas com essas três qualidades:
– fogo central
– semiautomático
– alimentado por carregador (carregadores destacáveis)
Nos bastidores, os liberais estão elaborando regulamentos para ordenar os confiscos por meio de um decreto executivo conhecido como “ordem em conselho” (OiC).
Inicialmente, eles planejaram exigir os confiscos por meio do Projeto de Lei C-21 Emenda G-4 (g), que propôs expandir a definição de arma de fogo “Proibida”, mas eles recuaram. Está apenas em pausa. Eles continuam comprometidos em proibir mais armas de fogo legalmente mantidas.
Políticas de abraço de bandido falham em proteger canadenses inocentes.
Os liberais de Trudeau estão brincando de política com a polícia e a lei e, ao fazer isso, prejudicam nossa segurança. Grupos favorecidos são tratados com luvas de pelica, enquanto pessoas normais são consideradas ameaças à segurança pública. Graças à política liberal de captura e soltura, os crimes violentos aumentaram quase 30% desde que Justin Trudeau foi eleito primeiro-ministro em 2015.
A taxa de homicídios aumentou 27% desde 2015, enquanto os homicídios por arma de fogo aumentaram 60%, de 181 para 289. De acordo com o StatsCan, a taxa de homicídios do Canadá em 2022 foi a mais alta desde 1992. 2023 caiu um pouco, mas ainda é muito maior do que durante a era Harper.
Policiais estão sendo assassinados no cumprimento do dever em taxas assustadoras. Esses aumentos horríveis são motivados por assassinatos relacionados a gangues.
Aumentos nos crimes violentos desde 2015
Fontes: Statistics Canada
Políticas de abraço a bandidos não protegem o público.
As políticas de controle de armas dos liberais de Trudeau não funcionaram. É hora de abandonar as políticas de “pegar e soltar” e retornar aos princípios tradicionais de policiamento defendidos por Sir Robert Peel , o pai do policiamento moderno. Sir Robert Peel introduziu os “Bobbies” em Londres, Inglaterra, em 1822, prometendo que a polícia honraria as regras básicas de justiça.
De acordo com Sir Robert Peel , a polícia precisa compartilhar a responsabilidade dos deveres de policiamento com o público, não agir como uma força de ocupação. Para o bem da comunidade, a polícia deve trabalhar com os moradores, encorajando-os a ajudar a proteger a segurança pública, não apenas impor ditames de Ottawa.
Os liberais abandonaram os princípios de policiamento honrado de Sir Robert Peel.
Gary Mauser , Professor Emérito, Instituto Canadense de Estudos de Pesquisa Urbana, Beedie School of Business, Universidade Simon Fraser.