ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Arcebispo Broglio teria recusado pedido de comunhão de Nancy Pelosi
Archbishop Timothy Broglio reportedly refused Pelosi, a "Catholic" who advocates for abortion, the sacrament after a Mass he celebrated in the Capitol on December 12 in honor of Our Lady of Guadalupe
“Católica uma ova” (apud Olavo de Carvalho em relação às abortistas)
Sexta-feira, 13 de dezembro de 2024 - 13h38 EST
WASHINGTON, DC ( LifeSiteNews ) –– Foi relatado que Nancy Pelosi teve a Sagrada Comunhão recusada no Capitólio dos EUA ontem.
O arcebispo Timothy Broglio teria recusado o sacramento a Pelosi, uma autodenominada católica que defende o aborto, após uma missa que ele celebrou no Capitólio em 12 de dezembro em homenagem a Nossa Senhora de Guadalupe, a padroeira das Américas.
De acordo com a Catholic News Agency (CNA), um dos funcionários de Pelosi “abordou Broglio para informar ao arcebispo que Pelosi estava vindo para 'dizer olá' e que ela também desejava 'receber a comunhão'”.
No entanto, como relatou a CNA, “Broglio concordou em se encontrar com Pelosi, mas não lhe deu a comunhão”.
Nancy Pelosi foi impedida de receber o Santíssimo Sacramento por seu ordinário, o Arcebispo Salvatore Cordileone, por causa de sua obstinada defesa do aborto. Pelosi ignorou repetidamente a diretriz de Cordileone.
No entanto, um funcionário da Conferência dos Bispos Católicos dos Estados Unidos (USCCB) deu à mídia um motivo diferente para a recusa de Broglio na quinta-feira.
“Michelle Gress, diretora executiva do escritório de relações governamentais da USCCB, disse à CNA que Broglio recusou o pedido de Pelosi porque a missa já havia terminado e eles 'não consagraram hóstias extras'”, relatou o veículo.
Aparentemente, Pelosi nunca conheceu, ou não se lembrava de ter conhecido Broglio antes, pois ela o cumprimentou dizendo que tinha ouvido falar muito dele.
Broglio é o presidente da USCCB, bem como o chefe da Arquidiocese para os Serviços Militares. Ele serviu como membro do corpo diplomático do Vaticano até 2007, quando o Papa Bento o nomeou para o último posto. Ele foi eleito presidente da USCCB em novembro de 2022.
Hoje, Pelosi, 84, foi hospitalizada em Luxemburgo após o que foi descrito como "uma queda". Seu acidente segue um pedido recente do Arcebispo Cordileone à Catholic para rezar pela ex-presidente da Câmara.