ÚLTIMAS NOTÍCIAS: Trump diz que vai desclassificar os arquivos de JFK, RFK e MLK
O presidente Donald Trump prometeu desclassificar todos os documentos relacionados aos assassinatos de John F. Kennedy, Robert F. Kennedy e Martin Luther King Jr.
Trump anunciou suas intenções durante seu discurso na noite de domingo, véspera de sua posse.
“Como primeiro passo para restaurar a transparência e a responsabilização do governo, também reverteremos a classificação excessiva de documentos governamentais”, declarou Trump.
“E nos próximos dias, tornaremos públicos os registros restantes relacionados aos assassinatos do presidente John F. Kenedy, seu irmão Robert Kenned, bem como do Dr. Martin Luther King Jr.”, acrescentou Trump.
O momento é perfeito, pois Trump tomará posse no Dia de Martin Luther King.
Em julho, Robert F. Kennedy Jr. comparou o atentado contra a vida de Trump aos assassinatos de seu tio, o ex-presidente John F. Kennedy, e de seu pai, Robert F. Kennedy.
RFK Jr. explicou que quando seu tio foi assassinado, também foi em um momento de grande divisão nesta nação.
"E quando meu tio chegou em Dallas em 22 de novembro de 1963, havia cartazes por toda Dallas que diziam: Procurado Vivo ou Morto.' E eles — os jornais de Dallas — estavam publicando artigos muito, muito venenosos sobre ele. E sua morte, de certa forma, estava ligada a essa onda de ódio", ele explicou. "E o mesmo aconteceu com meu pai."
Cinco anos após o assassinato de JFK, seu irmão RFK estava concorrendo a um cargo quando também foi mortalmente baleado no Ambassador Hotel, em Los Angeles.
"Meu pai estava concorrendo em 1968, que foi o momento mais polarizado e divisivo da história americana desde a Guerra Civil Americana. Você sabe, havia uma raiva terrível de ambos os lados, de todos os lados, e parte da erupção dessa raiva não foram apenas os tumultos que estávamos vendo nas cidades naquele ano. ... Também vimos o assassinato de Martin Luther King naquele ano. E então, dois meses depois, o assassinato do meu pai e tudo isso está conectado, e está conectado a cada um de nós, e cada um de nós precisa assumir a responsabilidade por seu próprio comportamento. E você sabe, espero que possamos fazer algo de bom com isso."
_______________________________________________________
Você pode enviar um e-mail para Cassandra MacDonald aqui e ler mais artigos de Cassandra MacDonald aqui.
https://www-thegatewaypundit-com.translate.goog/2025/01/breaking-trump-says-hell-declassify-jfk-rfk-mlk/?_x_tr_sl=en&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=wapp