ÚLTIMAS NOTÍCIAS: "Um grande e lindo projeto de lei" é aprovado pela Câmara e vai para a mesa de Trump
A Lei foi aprovada por 218 x 214
Tradução: Heitor De Paola
O QUE ACONTECEU: Os republicanos da Câmara adotaram uma versão final do "One Big Beautiful Bill" (Um Grande e Belo Projeto de Lei), aprovado pela Câmara em grande parte por votação partidária . A legislação que implementa grande parte da agenda de política interna do presidente Donald J. Trump agora seguirá para a Casa Branca para a assinatura do líder do America First.
QUEM ESTE ENVOLVIDO: Presidente Trump, republicanos da Câmara, vice- presidente JD Vance, Speaker of the House Mike Johnson (R-LA) e líder da minoria na Câmara, Hakeem Jeffries (D-NY).
QUANDO E ONDE: A votação processual para avançar o projeto de lei começou na quarta-feira à noite e terminou na manhã de quinta-feira na Câmara dos Representantes dos EUA, abrindo caminho para a aprovação final da legislação.
CITAÇÃO PRINCIPAL: “Trump estava diretamente envolvido, como sempre, e isso foi muito importante.” – Mike Johnson.
IMPACTO: O projeto de lei estende os cortes de impostos de Trump de 2017 e cumpre outras promessas econômicas, incluindo a promessa de campanha de Trump de isenção de impostos sobre gorjetas, horas extras e previdência social . A aprovação do "One Big Beautiful Bill" marca uma vitória política significativa para o líder do "America First".
NA ÍNTEGRA
Os republicanos da Câmara votaram na quinta-feira para aprovar o " One Big Beautiful Bill" (Um Grande e Belo Projeto de Lei ), em grande parte seguindo as linhas partidárias, após atrasos que começaram na noite de quarta-feira. A legislação histórica implementa grande parte da agenda de política interna do presidente Donald J. Trump : estendendo seus cortes de impostos de 2017, cumprindo sua promessa de campanha de não tributar gorjetas, não tributar a previdência social, não tributar horas extras e proporcionando aumentos significativos no financiamento do Serviço de Imigração e Alfândega dos EUA ( ICE ).
A votação processual começou aproximadamente às 21h30 de quarta-feira e terminou às 3h20 de quinta-feira. Assim como a aprovação do projeto de lei no Senado, a liderança do Congresso foi forçada a manter a votação em aberto por um longo período, enquanto o presidente da Câmara, Mike Johnson (Republicano-LA), e a Casa Branca de Trump trabalhavam para derrubar cinco republicanos resistentes.
O líder da minoria na Câmara, Hakeem Jeffries (D-NY), discursou antes da votação final, abusando do direito dos líderes do partido a um debate ilimitado para divagar por quase nove horas. O vice-presidente JD Vance observou que um congressista republicano lhe enviou uma mensagem de texto, afirmando: "Eu estava indeciso sobre o projeto de lei, mas depois assisti à apresentação de Hakeem Jeffries e agora sou um firme sim".
Enquanto isso, o presidente da Câmara, Mike Johnson (Republicano-LA), elogiou o envolvimento do presidente Trump na obtenção dos votos para a aprovação final do projeto de lei. "Trump esteve diretamente envolvido, como sempre, e isso foi muito importante", disse Johnson. Ele acrescentou que os membros buscaram garantias de Trump em relação ao projeto de lei e aos planos futuros, o que ajudou a consolidar o apoio.
https://thenationalpulse-com.translate.goog/2025/07/03/breaking-one-big-beautiful-bill-passes-the-house-heads-to-trumps-desk/?_x_tr_sl=es&_x_tr_tl=pt&_x_tr_hl=pt-BR&_x_tr_pto=wapp