Um Dia Selvagem nas Terras Selvagens da Ucrânia
Este é um relatório de atualização 'breve' que eu tive que fazer depois do que foi um dos dias mais selvagens da guerra até agora, em termos de absurdo absoluto dos eventos.
SIMPLICIUS THE THINKER
4 JUNHO, 2023 - TRADUZIDO POR GOOGLE
ORIGINAL, IMAGENS E LINKS >
Primeiro, tivemos a próxima tentativa de incursão ucraniana na região de Belgorod, que foi um aglomerado absoluto de um evento, pois foi preenchido com uma parede de som pura de propaganda e circunstâncias malucas.
Primeiro, as unidades ucranianas se passando por 'RDK' postaram imagens de si mesmas supostamente dentro da pequena vila fronteiriça de Novaya Tavolzhanka na região de Belgorod. Mas a filmagem foi então desmascarada pelo lado russo como sendo falsa, porque correspondentes e jornalistas russos rapidamente perceberam que as casas nas quais as tropas ucranianas fingiam se esconder não existiam realmente naquela aldeia. Mais notavelmente, havia uma casa com um certo número de rua 23 que supostamente não existe naquela cidade, nem os prédios mais altos vistos ao fundo. Foi decidido que era um psicopata filmado em outro lugar.
Ajude esta NEWSLETTER adquirindo meu Livro:
O EIXO DO MAL LATINO MERICANO E A NOVA ORDEM MUNDIAL
https://livrariaphvox.com.br/o-eixo-do-mal-latino-americano-e-a-nova-ordem-mundial
However, not long after, the assailants posted footage of what they claimed to be captured Russian border troops, which they were treating as hostages in an attempt to blackmail the Belgorod region governor, Gladkov, into “meeting them” at a certain time and place. Initially it was stated that Russian forces captured some of the Ukrainians as well, and the UA troops were trying to setup an exchange, but I’m not sure if there was any truth to that because the next video the Ukrainians released, showing upwards of 10+ claimed captives did not appear to indicate any such exchange but rather the desire to meet the governor for a ‘small talk’. They did mention an exchange, but only in the context of using these new Russian captives for the future exchange fund, at least as I understand it.
Here’s the subtitled video of the terrorists’ first message followed by the Belgorod governor’s response:
VIDEO NO ORIGINAL >
O terceiro vídeo mais longo que eles lançaram mais tarde e que parece mostrar mais capturas em russo não foi legendado, mas aqui está uma tradução aproximada:
«Bem, amigos, acabei de voltar de um novo, como esperávamos, o Sr. Gladkov não considerou necessário, não teve coragem de trocar seu precioso tempo pela vida e pela liberdade, como ele conseguiu dizer, nossos meninos . Aqui estão aqueles seus meninos que o mestre matou com nossas mãos em seu vídeo. Como você notou, durante minha ausência, seus meninos em nosso cativeiro se tornaram muito mais. Esses homens russos, não para seu propósito livre, podem. Em breve, toda a região e a injustiça virão sobre eles, libertinagem, então talvez em um futuro próximo eles se tornem nossas fileiras, as fileiras daqueles que libertarão a Rússia, ao contrário do Sr. Evgeny Viktorovich Prigogine, de forma alguma encontrou coragem para si mesmo e estava pronto para concordar com nossas condições, você é o senhor das condições, não vamos mais ditar também quero observar que nosso governador não controla a situação na região, ele não sabe quantos de seus meninos cativos são em nosso cativeiro, nos comunicaremos com aqueles que tomam decisões em Moscou. Já decidimos o destino desses caras. Eles serão transferidos para o lado ucraniano para o procedimento de troca.»
Alguns especularam, pelo menos a princípio, que o vídeo e as capturas poderiam ser falsos. No entanto, a resposta do governador Gladkov claramente parece validar o fato de que prisioneiros de guerra foram levados.
Mas as unidades AFU também sofreram muitas baixas, então é difícil saber quem realmente levou a melhor na troca. Apareceram vídeos mostrando seus transportes sendo atingidos por greves e relatórios não verificados indicam pelo menos algum nível moderado de perdas e baixas de veículos enquanto eles voltavam para seu reduto na cidade de Volchansk, do outro lado da fronteira.
EM BREVE MEU NOVO LIVRO NA PHVOX:
RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO
- AS GRANDES FUNDAÇÕES, OS COMUNISTAS, FABIANOS E NAZISTAS -
Quanto às pessoas que vi nas redes sociais se perguntando como é que a Ucrânia é capaz de capturar prisioneiros de guerra russos em tais 'ataques' através da fronteira. É difícil saber ao certo como o fizeram nesta circunstância, mas a ideia geral é que o infiltrado tem o elemento surpresa e a área é coberta por florestas. Isso significa que normalmente eles podem atravessar as florestas e ficar “atrás” de um certo posto de controle pouco tripulado, por exemplo, e então cercá-lo, dando às tropas russas nenhum caminho para recuar.
Este é o principal problema desta zona fronteiriça específica. É que neste clima atual de primavera/verão, as árvores estão em plena floração e há uma densa floresta aqui, ao contrário dos enormes campos vazios da baixa Ucrânia. Portanto, isso dá aos infiltrados da UA a capacidade de ganhar muita iniciativa e o elemento surpresa enquanto se escondem dos drones de vigilância na cobertura das árvores.
Em segundo lugar, há uma enorme disparidade nos níveis de habilidade das tropas, já que os guardas de fronteira russos podem ser alguns tipos medianos de milícias locais, enquanto as equipes de infiltração enviadas pela Ucrânia são as forças especiais de elite, normalmente compostas pelos mercenários mais famintos e motivados.
Este fato também foi revelado hoje com um novo relatório que mostrou um grupo de mercenários poloneses admitindo fazer parte da vanguarda dos ataques anteriores a Grayvoron, região de Belgorod, na semana passada. O grupo polonês até postou vídeos de si mesmos durante o ataque e uma mensagem online afirmando que foi uma honra fazê-lo, embora posteriormente tenham excluído a declaração.
Além disso, as unidades russas na área relataram que as comunicações interceptadas apresentam muito inglês sendo falado, bem como outras línguas estrangeiras, o que significa que mercenários de elite estão fortemente envolvidos. Se você olhar para o vídeo acima das tropas russas capturadas, elas parecem uma força desorganizada composta principalmente por homens mais velhos.
Portanto, a grande questão é: por que a fronteira é tão mal administrada? Se a Rússia sabe que forças especiais de mercenários de elite estão tentando atacá-los, por que eles não reforçam a segurança da fronteira?
Bem, em primeiro lugar, o objetivo desses ataques é que a Rússia separe outras regiões das tropas necessárias e as traga aqui para que a Ucrânia possa tentar lançar sua contra-ofensiva contra linhas enfraquecidas. A Rússia está tentando lidar com o problema da fronteira com o mínimo de tropas necessárias, sem cair exatamente na armadilha da UA.
No entanto, mesmo com isso dito, existem alguns mistérios que permanecem, que nem eu consigo descobrir. Por exemplo, aqui está uma reclamação sensata de um analista russo:
Novas colunas das Forças Armadas da Ucrânia vão para a fronteira com a região de Belgorod
De acordo com fontes do Czarismo Comum, pequenas colunas das Forças Armadas da Ucrânia passaram por Stary Saltov na região de Kharkiv a noite toda. As colunas eram equipamentos pesados e artilharia. Os moradores dizem que não viam nada parecido há mais de seis meses.
Todas essas colunas vão para Volchansk, de onde atacam a área da fronteira russa, incluindo o sofrido Shebekino.
Ataques sensíveis são de fato desferidos pela aviação russa, mas muito poucos para essa direção.
As Forças Armadas da Ucrânia movem-se livremente quase até a fronteira, onde a artilharia já começa a trabalhar seriamente nelas. Além disso, aeronaves das Forças Armadas da Ucrânia sobrevoam regularmente a região de Kharkiv. Nas últimas 24 horas, até cinco surtidas foram observadas em várias partes da região.
Tudo isso atesta o aumento da pressão na direção de Belgorod. Novas tentativas de invadir o território russo podem ser esperadas em um futuro próximo.
Lembramos que as principais rotas de movimentação das tropas ucranianas são bem conhecidas, assim como pontes e outras comunicações, através das quais as Forças Aeroespaciais Russas por algum motivo se recusam a trabalhar.
O inimigo pode e deve ser destruído nas abordagens distantes, caso contrário, mais uma vez teremos uma surpresa desagradável.
Ele descreve a seguinte rota de comboios da AFU indo de Kharkov até Vovchansk e em Shebekino. Existem pontes sobre o rio Donets que a Rússia poderia teoricamente atingir, mas não o está fazendo:
IMAGEM NO ORIGINAL:
Eu poderia argumentar que a Rússia não está atingindo essas pontes porque pretende usá-las em um futuro não muito distante para cruzar de volta para Kharkov assim que iniciar suas próprias ofensivas. No entanto, é possível que durante esse tempo o AFU, por sua vez, exploda as próprias pontes enquanto recuam, então pode não haver como salvá-los de qualquer maneira.
Além disso, um relatório separado mostrou agora que a região de Belgorod ultrapassou Donetsk na quantidade de bombardeios que agora recebe diariamente:
❗️🇷🇺🇺🇦 A região de Belgorod ultrapassou a aglomeração de Donetsk em 20% em termos de intensidade de bombardeio
Os dados de hoje ainda não estão disponíveis, mas até agora as tristes estatísticas da semana são as seguintes: 2.383 projéteis na aglomeração de Donetsk contra 3.035 projéteis na região de Belgorod.
A pressão na área da fronteira russa só aumentará: escrevemos repetidamente que este é um ponto sensível, sobre o qual o inimigo está pressionando.
Mas o relatório aponta corretamente o que eu disse antes:
O Ministério da Defesa da Rússia e outras estruturas de poder estão forçando a mudança do foco de atenção para a fronteira com a região de Kharkiv, estendendo forças e meios e forçando-os a desperdiçar recursos. O pânico está semeado na população - em geral, eles estão implementando o plano da contra-ofensiva já em andamento.
Ex-russos do Corpo de Voluntários da Rússia, da Legião da Liberdade da Rússia, carne de canhão alugada do Corpo de Voluntários da Polônia e da Legião Internacional são usados como cobertura da mídia para promover ideias sobre a luta de libertação das fronteiras russas.
❗️ Não há “luta de libertação” por parte dos ex-russos e não pode haver. A operação para pressionar a fronteira russa nesta área está sendo realizada por especialistas britânicos e especialistas em tecnologia - e todo esse lixo promovido no espaço da mídia é apenas um martelo de baixa qualidade com o cabo quebrado.
Então, sim, Belgorod, ou melhor, Shebekino, está sendo martelado agora de todas as maneiras. Desde bombardeios ininterruptos que já mataram vários civis nos últimos dias, até essas incursões diárias que estão agravando e tentando provocar respostas desproporcionais. E muitas pessoas de temperamento explosivo do lado russo estão indignadas com o MOD russo por não responder com mais autoridade.
No entanto, como eu disse antes, todos esses são exatamente os objetivos da AFU nessas operações. Dissemos o tempo todo, mesmo meses atrás, que antes da ofensiva, essa guerra psicológica e assimétrica aumentaria maciçamente. E agora tem. A AFU tem poucas opções e eles estão agindo como nada mais do que uma força de guerrilha do terror agora, recorrendo a ataques civis e ações provocadoras mais do que nunca para compensar suas falhas no campo.
Mas, como sempre, a incursão de hoje parecia ser principalmente uma cortina de fumaça para outro grande ataque de sondagem fracassado em Zaporozhye. As forças ucranianas atacaram ao sul de Velyka Novosilka e foram brutalmente repelidas, tendo perdido um total, segundo algumas estimativas, de 50 veículos e 250 homens.
Vídeos como este mostraram pelo menos uma pequena parte do ataque. Aqui estão as capturas de tela relevantes do vídeo mostrando algumas das perdas de veículos e blindagens, que incluem MaxxPros, Humvees e T-72Bs:
MAIS IMAGENS, VÍDEOS E LINKS NO ORIGINAL >