Um momento crucial na história médica e jurídica: a busca para destruir a Pfizer
Tradução: Heitor De Paola
******************
The Deep State Goes Viral: Pandemic Planning and the Covid Coup
AVISO: Já disponível no Kindle. Na Amazon.com.br por R$ 24,99
As ramificações da pesquisa e análise de Debbie Lerman vão muito além da resposta à pandemia de Covid, expondo tendências globais que afetam cada vez mais o nosso dia a dia.
******************
Brook Jackson, diretor de ensaios clínicos em um dos 131 locais de testes dos EUA, descobriu irregularidades antiéticas nos ensaios da vacina da Pfizer, observando observação notável nos protocolos de pesquisa clínica.
Jackson relatou essas irregularidades, bem como um número avassalador de eventos adversos em seu local de trabalho, com mensagens de voz inundadas e pacientes incapazes de documentar suas experiências. Após levantar essas questões, ela foi demitida em seis horas. Seu processo, movido sob a Lei de Falsas Declarações, alegação de fraude sistêmica no processo e, se por bem-sucedido, pode levar a Pfizer à falência.
A batalha jurídica tem sido árdua. O caso está sob análise do Tribunal de Apelações do Quinto Circuito, com o Departamento de Justiça buscando a exclusão, alegando interferência em políticas de saúde pública. Jackson e seu advogado, Warner Mendenhall, argumentaram que sua luta é pela integridade dos dados e pela segurança dos pacientes.
Os riscos são imensos. Mendenhall estima que a vacina pode ter causado aproximadamente 3 milhões de incapacidades e 500.000 a 600.000 mortes nos EUA. A integridade dos dados do ensaio é ainda mais questionada, visto que apenas os dados de 170 participantes, de um total inicial de 43.000, foram usados para aprovação, permitindo manipulação possível.
A missão de Jackson evoluiu para expor fraudes em ensaios clínicos para defender indivíduos afetados pela vacina. Movida por histórias de vidas devastadas por efeitos colaterais, ela busca apoiar os prejudicados. Um processo bem-sucedido pode exigir que a Pfizer devolva o triplo da receita da vacina , com deliberações adicionais por injeção.
Jackson comprometeu qualquer recompensa potencial para denunciantes para apoiar indivíduos afetados pela vacina e financiar pesquisas futuras. Seu principal objetivo é revelar a verdade sobre os ensaios clínicos e defender os direitos dos afetados.
Este caso marca um momento crucial na história médica e jurídica. Ele desafia a narrativa em torno dos testes da vacina contra a COVID-19 e levanta questões cruciais sobre ética em pesquisa, consentimento informado e responsabilidade farmacêutica.
https://www.americaoutloud.news/a-pivotal-moment-in-medical-and-legal-history-the-quest-to-destroy-pfizer/