Uma confluência de monopólios, manipulações e a Lei de Moore
BROWNSTONE INSTITUTE
Toby Rogers 20 de setembro de 2024
Tradução: Heitor De Paola
A crise atual é a história de:
Bilionários = poder pessoal sem precedentes
Sempre houve pessoas muito ricas que dobram a sociedade para servir seus interesses pessoais. Mas os bilionários de hoje têm muito mais poder na ponta dos dedos. Eles podem assinar um cheque para uma empresa de RP com 100.000 funcionários ao redor do mundo, ou comprar uma lista de políticos, ou contratar uma agência de inteligência privada como a BlackCube , composta por ex-agentes do Mossad para chantagear um rival, manipular um mercado ou fraudar uma eleição. Bill Gates, o Wellcome Trust e a BlackRock são os principais instigadores da crise da Covid. Os bilionários estão jogando um jogo diferente do resto de nós e o WEF é um de seus conselhos de coordenação (tenho certeza de que há muitos mais que não podemos ver).Monopólios = poder corporativo sem precedentes
O liberalismo econômico clássico de Adam Smith não existe mais. Em seu lugar estão oligopólios e monopólios. Os EUA são controlados por dez cartéis e coletivamente eles estão destruindo nosso país e escravizando a população. A economia do capitalismo monopolista é completamente diferente da economia do capitalismo liberal. Sob o capitalismo monopolista, as empresas definem preços, escrevem as leis e geralmente não precisam competir (em vez disso, elas usam gargalos e o poder coercitivo do estado para extrair rendas econômicas da população).Psyops = insight psicológico sem precedentes implantado a serviço de poder governamental/corporativo sem precedentes
A CIA passou os últimos 77 anos estudando o comportamento humano e maneiras de manipular e controlar a mente humana. Eles aprenderam com os melhores psicólogos, pesquisaram como vários produtos químicos impactam o cérebro e dominaram a arte da televisão e do cinema para fins de persuasão. O Experimento de Conformidade de Asch, o Experimento da Prisão de Stanford e o Experimento de Milgram revelaram que 65% a 75% da sociedade são basicamente personagens não-interpretadoras que farão o que lhes for dito. A CIA então conduziu inúmeros experimentos para aprimorar sua arte e remodelar a sociedade. A CIA usou esse conhecimento como arma para servir aos interesses de seus clientes — primeiro o governo dos EUA e grandes corporações multinacionais e agora eles se tornaram desonestos e servem apenas a seus próprios interesses.Lei de Moore = poder de computação sem precedentes para rastrear, vigiar e hipnotizar pessoas e controlar a narrativa
“ A lei de Moore é a observação de que o número de transistores em um circuito integrado dobrará a cada dois anos com aumento mínimo no custo.” Os nazistas organizaram um genocídio com simples cartões perfurados da IBM. Hoje, a Big Tech sabe onde moramos, quem são nossos amigos e familiares, o que compramos e todos os nossos gatilhos emocionais. Os mecanismos de busca e algoritmos de mídia social controlam o que lemos e o que temos permissão para dizer na praça pública digital e, no processo, eles acabam moldando nossos pensamentos.Lesão por vacina, psicofármacos e transtornos de personalidade do cluster B = doença mental sem precedentes, particularmente naqueles atraídos pelo poder
Estamos no meio de um envenenamento em massa contínuo da sociedade. A maioria das pessoas é ferida por vacinas. Cerca de um quarto da população toma psicofármacos. Nossa comida, ar e água estão carregados de metais pesados, pesticidas, herbicidas e fungicidas. Frequências eletromagnéticas e radiação de radiofrequência contribuem para o problema. Quase todo mundo carrega um dispositivo que destrói a atenção e aumenta a ansiedade e a solidão. Pessoas ricas e poderosas podem se proteger de parte disso (por exemplo, comendo alimentos orgânicos), mas não de tudo. Pessoas com transtornos de personalidade do cluster B (transtornos de personalidade antissocial, borderline, histriônica e narcisista) sempre foram atraídas pelo poder e agora são adicionalmente afligidas e governam uma população cada vez mais comprometida mentalmente.CRISPR/Cas9 e bioquímica = capacidade sem precedentes de manipular o mundo material.
Os nacional-socialistas na Alemanha assassinaram milhões de pessoas com base em uma compreensão distorcida da genética mendeliana. Agora, os eugenistas podem manipular qualquer material genético tão facilmente quanto cortar e colar letras no Microsoft Word. Eles são ruins nisso agora, mas sua capacidade de manipular os blocos de construção fundamentais da vida aumentará com o tempo e eles já demonstraram que não conseguem resistir a brincar de Deus.
O que você acrescentaria a esta lista?
II. Uma confluência de circunstâncias sem precedentes
Todas essas coisas (bilionários, monopólios, operações psicológicas, Lei de Moore, danos causados por vacinas e CRISPR) se uniram na Covid para criar uma nova classe dominante psicopata com poderes sem precedentes.
E como a base determina a superestrutura, agora vivemos em uma economia de escravidão e uma cultura de totalitarismo.
Como já apontei antes , a maior indústria em crescimento nos EUA é deixar as pessoas doentes e depois lucrar com o tratamento ineficaz delas. E esse sistema é mantido por uma ideologia totalitária que normaliza esse comportamento.
Se você ligar a grande mídia (NPR, MSNBC, CNN), ou ouvir qualquer um dos pronunciamentos da OMS, ONU, NIH, FDA, CDC, etc., você ouvirá uma ideologia de controle total. Ela opera a partir da crença de que podemos e devemos controlar todos os aspectos da existência — o bioma, o viroma, o DNA humano, o clima, os pensamentos, a fala, as ações e todos os aspectos da vida diária. A China é o campo de testes, o ideal, o modelo. As fundações dos barões ladrões estão entre os principais ideólogos. Mas está em todo lugar — na academia, no Instituto Aspen, na sociedade civil, etc.
Agora essas forças ganharam vida própria. Duvido que alguém esteja no comando. Todos esses atores e instituições-chave estão apenas seguindo um instinto de mais, mais, mais (poder, riqueza, sadismo, controle) sem levar em conta o porquê de estarem fazendo isso. Duvido que isso lhes traga muito mais felicidade neste momento. Nossa sociedade se tornou o proverbial trem de carga desgovernado.
III. O que deve ser feito
Se o acima for verdade, talvez os remédios estejam mais próximos do que imaginamos.
O remédio para bilionários é a tributação. Já tivemos taxas de imposto de 90% acima de um certo limite de ganhos antes. Se o poder absoluto realmente corrompe absolutamente, pode-se simplesmente taxar esse poder absoluto até a extinção. Existem 2.781 bilionários no mundo e só consigo pensar em um, Elon Musk, que usa sua riqueza para o bem (mesmo assim, não confio nele).
O remédio para monopólios e oligopólios é o antitruste . Podemos simplesmente dividir essas empresas e eliminar completamente o conceito de responsabilidade limitada. Estou lendo o livro Antitruste de Amy Klobuchar e não acho que ela aprecie totalmente o quão ruim o problema está agora. Além disso, não acredito que o antitruste já tenha sido totalmente executado. Quando a Standard Oil foi dividida, eles criaram apenas 34 mini Standard Oils e essas empresas ainda controlam o mercado de energia hoje (incluindo Chevron, ExxonMobil, BP e Marathon).
Podemos e devemos dividir o Google, Facebook, Microsoft, Apple, Syngenta, Bayer, BASF, Pfizer, Moderna, Sanofi, GlaxoSmithKline e Merck. Mas por que parar por aí? Também deveríamos dividir a McKinsey, Boston Consulting Group, Bain, Deloitte, PwC, Ernst & Young, BlackRock, Vanguard, State Street e outros oligopólios. E pelo amor de tudo que é sagrado, podemos, por favor, impedir que os gestores de ativos votem nas ações subjacentes (que eles não possuem)!? Também deveríamos aplicar antitruste a fundações privadas e agências intergovernamentais que se comportam como oligopólios, incluindo a Fundação Bill & Melinda Gates, Wellcome Trust, GAVI, CEPI e as fundações NIH, FDA e CDC.
Nem todos os nossos remédios precisam ter uma correspondência um-para-um com os problemas descritos acima. Mas:
Cortar o tamanho do governo pela metade enquanto aumenta massivamente o número de representantes (para ser mais como a Dinamarca, com cada assento legislativo federal representando cerca de 35.000 pessoas) reduziria a corrupção. Confesso que também estou fascinado pela recente decisão do legislativo no México de converter todos os 7.000 cargos de juiz naquele país em cargos eleitos e acho que deveríamos estudar isso como uma ferramenta potencial para combater a corrupção também (claro que isso depende de um sistema de votação rígido).
Acabar com as proteções de propriedade intelectual para a indústria farmacêutica reduziria enormemente os preços e, paradoxalmente, provavelmente aumentaria a inovação (porque, no momento, a indústria farmacêutica não inova, pois é mais barato comprar o sistema regulatório).
A simples aplicação da lei contra suborno, chantagem, assassinato, etc. restringiria enormemente as atividades das agências de inteligência.
E, claro, a pesquisa de ganho de função deve ser proibida e muitos cientistas de armas biológicas devem ser processados por crimes contra a humanidade . É realmente insano que isso ainda não tenha acontecido.
Se a sociedade entrar em colapso, aqueles que já são ricos e poderosos estão melhor posicionados para usar isso em seu benefício, então esse não é um futuro que devemos desejar. É muito mais provável que tudo aconteça nas margens e devemos fazer tudo o que pudermos para influenciar isso construindo sobre as normas da tradição liberal.
Republicado do Substack do autor
Publicado sob uma licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
. Para reimpressões, defina o link canônico de volta para o artigo original do Brownstone Institute e o autor.
_____________________________________
Toby Rogers has a Ph.D. in political economy from the University of Sydney in Australia and a Master of Public Policy degree from the University of California, Berkeley. His research focus is on regulatory capture and corruption in the pharmaceutical industry. Dr. Rogers does grassroots political organizing with medical freedom groups across the country working to stop the epidemic of chronic illness in children. He writes about the political economy of public health on Substack.
https://brownstone.org/articles/a-confluence-of-monopolies-manipulations-and-moores-law/