Uma realidade potencial se Israel alcançar a vitória
O meio ambiente no Oriente Médio e no mundo mudaria
Tradução: Heitor De Paola
O que se segue é uma potencial nova realidade: SE Israel obtiver a vitória total, o regime iraniano entrar em colapso e um novo líder iraniano pró-ocidental emergir (tudo isso bastante realizável nas condições atuais). O ambiente geopolítico estratégico no Oriente Médio e globalmente mudaria. Com essa nova realidade, surge um novo conjunto de condições que o governo Trump deve considerar.
A seguir, essas considerações:
1. Israel está lutando contra um regime cruel e incrivelmente radicalizado. Eles estão atrás da liderança psicótica, não do povo do Irã, que há décadas deseja desesperadamente sua liberdade de volta. Israel, lutando nesta guerra (a nossa guerra), e não os EUA, não realiza nada menos do que proteger a civilização ocidental e a liberdade.
2. Os Estados Unidos devem permitir que Israel conclua o trabalho, alcance a vitória. Isso, então, permite que os Estados Unidos realmente executem uma mudança muito necessária e há muito esperada para o Indo-Pacífico. A China é nossa verdadeira inimiga. Desculpe, Sr. Presidente, mas ela é. Eles assassinaram centenas de milhares de pessoas apenas nos últimos anos com a arma biológica mortal chamada fentanil (que eles projetaram, produziram e depois introduziram nos EUA). DEVEMOS mudar nosso foco para a China.
3. Um relacionamento positivo entre EUA e Israel com a nova liderança iraniana serve para enfraquecer ainda mais a China. Só o petróleo que sai do Golfo Pérsico é suficiente para colocar a China de joelhos ou para um novo conjunto de negociações. Se você acha que tarifas de 50% funcionarão, espere até que a China não tenha mais livre fluxo de petróleo transitando pelo Estreito de Ormuz.
4. Uma vitória israelense permite a expansão dos Acordos de Abraão (uma conquista política marcante de Trump, estabelecida durante seu primeiro mandato). Este é um meio político e econômico para um fim muito lucrativo, em que os estados árabes trabalham muito mais juntos, criando efeitos positivos de segunda e terceira ordem a longo prazo.
5. A destruição dos tiranos que sufocam a luz da liberdade das almas do grande povo iraniano provará ser um efeito estabilizador para a região. Essa liberdade recém-descoberta é vantajosa para todo o mundo livre.
6. Uma vitória clara e inequívoca estabelece a percepção e a realidade do domínio global dos EUA e da região de Israel.
7. Um Irã renovado, liderado por uma liderança benevolente, que abrace a humanidade e a família global de nações, será um multiplicador de força para os Estados Unidos no futuro, em vez de nosso inimigo – uma mudança importante e épica.
8. Por fim, um relacionamento entre o Irã e a Índia poderia ser alavancado. A Índia é uma nação grande e poderosa, porém humilde. Do tipo com a qual você não quer se meter e claramente quer ter do seu lado em uma briga de faca. Se isso puder ser nutrido (e deve ser), esse relacionamento representará outro enorme multiplicador de força para o mundo.
O governo precisa abraçar esse tipo de consideração e outras que ainda precisam ser consideradas. O presidente Trump deve abordar esses tópicos e outros objetivos vitais de segurança nacional com o povo americano em um futuro próximo.