URGENTE DE ÚLTIMA HORA: Quatro condados da Geórgia decidem no último minuto aceitar cédulas durante o fim de semana, em violação à lei, e se recusam a permitir que observadores republicanos fiscalizem
Por Cristina Laila 2 de novembro de 2024
Tradução Google
O RNC entrou com uma ação judicial no sábado depois que quatro condados da Geórgia estenderam o horário de expediente eleitoral e decidiram aceitar cédulas de votação ausentes no fim de semana, violando a lei estadual.
Os condados de Fulton, Cobb, DeKalb e Gwinnett estão se recusando a permitir que fiscais eleitorais republicanos observem o processo, de acordo com o Comitê Nacional Republicano.
“Esta é uma violação flagrante da lei da Geórgia... que declara que 'todas as urnas devem ser fechadas quando o período de votação antecipada terminar'”, disse o Partido Republicano da Geórgia em uma declaração na sexta-feira. “Para piorar a situação, os quatro locais de escritórios eleitorais estão situados em áreas do condado que claramente favorecerão os candidatos democratas”,
O presidente do RNC, Michael Whatley, disse que as autoridades democratas estão brincando com a lei eleitoral.
“Os condados de Fulton, Cobb, DeKalb e Gwinnett decidiram no último minuto aceitar cédulas no fim de semana — o que desconsidera a lei. Eles também não deixaram nossos observadores eleitorais entrarem para assistir ao processo. O Secretário de Estado emitiu orientação para permitir a entrada de observadores eleitorais republicanos, mas autoridades locais RECUSAM”, disse Michael Whatley no X [ver no original]
Trecho da Fox News :
Os republicanos da Geórgia estão prometendo processar o reduto democrata do Condado de Fulton depois que ele anunciou um horário eleitoral estendido na sexta-feira.
A ameaça surgiu depois que o Partido Republicano estadual soube que autoridades eleitorais do condado, que inclui Atlanta, estão planejando abrir quatro cartórios eleitorais neste fim de semana "para acomodar eleitores que buscam devolver pessoalmente suas cédulas de votação".
O Condado de Fulton foi um dos vários a anunciar que manteria os cartórios eleitorais abertos neste fim de semana para os eleitores que entregassem pessoalmente suas cédulas de votação ausentes.
As urnas são uma forma dos eleitores entregarem seus votos ausentes nos cartórios eleitorais sem contato humano, o que é diferente de entregá-los pessoalmente no próprio cartório.
As caixas de coleta estavam disponíveis durante o período de votação antecipada na Geórgia, de 15 de outubro a 1º de novembro.
Mas os republicanos argumentam que o horário estendido para entrega de cédulas de voto ausente no fim de semana infringe as regras do estado.
Os democratas sabem que não podem vencer a menos que trapaceiem, e é por isso que estão fazendo de tudo para inundar as urnas com cédulas enviadas pelo correio e contá-las sem a presença dos fiscais eleitorais do Partido Republicano.
Um juiz também decidiu na sexta-feira que os eleitores do Condado de Cobb, na Geórgia, que receberam cédulas de votação ausentes com atraso podem aceitá-las até 8 de novembro, três dias após a eleição.
Pelo menos 1.000 cédulas de voto ausentes enviadas no final desta semana no Condado de Cobb foram para eleitores de fora do estado.
EM DESENVOLVIMENTO…
Cristina began writing for The Gateway Pundit in 2016 and she is now the Associate Editor.
https://www.thegatewaypundit.com/2024/11/urgent-breaking-four-georgia-counties-decide-last-minute/