USA > 82% dos habitantes de Nova York consideram o influxo de migrantes um problema sério, 58% querem interromper o fluxo: pesquisa
Apenas 16% dos eleitores disseram que não era um problema sério.
NEW YORK POST
Carl Campanile - 22 AGOSTO, 2023
82% dos eleitores de Nova York disseram que o influxo implacável de migrantes para o estado é um problema sério – e uma forte maioria agora diz que é hora de “desacelerar o fluxo”, revelou uma nova pesquisa divulgada na terça-feira.
“Os nova-iorquinos – incluindo grandes maiorias de democratas, republicanos, independentes, upstaters e downstaters – dizem de forma esmagadora que o recente influxo de migrantes para Nova York é um problema sério para o estado”, disse Steven Greenberg, pesquisador do Siena College.
A pesquisa do Siena College descobriu que 82% dos eleitores disseram que o aumento de migrantes para a Big Apple e o resto do Empire State é um problema sério – com 54% dos entrevistados dizendo que é um problema “muito sério”.
Apenas 16% dos eleitores disseram que não era um problema sério.
A cidade de Nova York e o Empire State há muito apoiam políticas de santuários para ajudar requerentes de asilo e outros imigrantes indocumentados que vieram para cá ilegalmente em busca de melhores oportunidades.
Mas os eleitores estão perdendo a paciência e se cansando, sentindo o fluxo maciço de migrantes que cruzam a fronteira sul e chegam aqui, o que está pressionando a rede de serviços sociais de Nova York para residentes, incluindo escolas.
Mais de 100 mil migrantes passaram pela cidade de Nova Iorque e 57 mil atualmente recebem assistência ou abrigo, segundo o prefeito Eric Adams.
Os eleitores receberam duas declarações para escolher: “Os nova-iorquinos deveriam aceitar novos migrantes e trabalhar para assimilá-los em Nova York” ou “Os nova-iorquinos já fizeram o suficiente pelos novos migrantes e agora deveriam trabalhar para diminuir o fluxo de migrantes para Nova York”. .”
Numa vitória esmagadora, 58% dos eleitores disseram que os nova-iorquinos já fizeram o suficiente e que é hora de restringir a migração, enquanto apenas 36% dos entrevistados disseram que o Estado deveria aceitar mais requerentes de asilo e ajudá-los a assimilar.
Quase 80% dos republicanos e 60% dos que se autodenominam independentes disseram que é hora de conter o fluxo, enquanto os democratas estão divididos entre ajudar mais imigrantes e reprimir as chegadas.
Os eleitores também foram questionados: “Voltando à questão dos migrantes vindo para Nova York. Olhando para trás, para os últimos 20 anos, você acha que o reassentamento de migrantes em Nova Iorque tem sido mais um benefício ou mais um fardo para o estado?
O resultado foi surpreendente: uma pluralidade de eleitores – 46% – disse que a migração tem sido um fardo maior, enquanto apenas 32% dos entrevistados disseram que era mais um benefício.
Sessenta e sete por cento dos republicanos e eleitores negros – por uma margem de 2 para 1 – disseram que a imigração tem sido mais um fardo do que um benefício.
A sign protesting the migrant shelter at the Midland Beach Senior Citizens Center on Staten Island. Kevin C. Downs for NY Post
Os republicanos disseram ao Post que planejam responsabilizá-los e a outros candidatos democratas pela bagunça nas próximas campanhas.
Uma forte maioria – 59% dos entrevistados – foi reprovada na forma como Biden lidou com a crise, enquanto apenas 31% dos eleitores aprovaram o seu desempenho.
Da mesma forma, 51% dos eleitores desaprovaram a maneira como Hochul lidou com o influxo, em comparação com 35% que aprovaram, enquanto 47% desaprovaram o desempenho de Adams, em comparação com 31% que aprovaram.
A popularidade geral de Biden está submersa pela primeira vez em Nova York, descobriu a pesquisa.
“Pela primeira vez em uma pesquisa do Siena College, mais nova-iorquinos agora veem Biden desfavoravelmente, 50%, do que o veem favoravelmente, 46%”, disse o diretor de pesquisa Greenberg.
“Biden continua a liderar [Donald]Trump em Nova York, mas por apenas 13 pontos, 47% a -34%, abaixo da vantagem de 22 pontos em junho.”
Mesmo em Nova York fortemente azul, apenas 47% dos democratas querem ver Biden como o candidato de seu partido no próximo ano, enquanto 46% dos eleitores preferem outro democrata.
Enquanto isso, apenas 40% dos eleitores viam Hochul com bons olhos, sua popularidade mais baixa nas pesquisas de Siena desde que substituiu Andrew Cuomo como governador.
O índice de aprovação de seu trabalho também caiu, com 46% dos eleitores aprovando e 46% desaprovando.
“O índice de aprovação de empregos de Hochul caiu em cinco pesquisas consecutivas do Siena College”, disse Greenber.
“Os eleitores aprovam o trabalho que Hochul está fazendo para lidar com a mudança climática em 46-39%, mas eles estão
empatar com a gestão das finanças do estado e aumentar a habitação a preços acessíveis. A maioria dos eleitores desaprova como ela está lidando com o crime e o recente afluxo de migrantes”, disse ele.
A pesquisa do Siena College foi realizada de 13 a 16 de agosto de 2023, entre 803 eleitores registrados no estado de Nova York. Tem uma margem de erro geral de mais ou menos 4,4 pontos percentuais.
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://nypost.com/2023/08/22/82-of-nyers-call-migrant-influx-a-serious-problem-58-want-to-stop-the-flow-poll/