USA> BIDENOMIA: A Classificação de Crédito dos EUA Foi Rebaixada de AAA Para AA+, os EUA Afundam Ainda Mais Em Dívidas, 33 Trilhões
A classificação de crédito dos EUA foi rebaixada de AAA para AA+ — a Fitch cita uma "erosão da governança".
AGENCE FRANCE PRESS via GELLER REPORT
PAMELA GELLER - 2 AGOSTO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://gellerreport.com/2023/08/bidenomics-u-s-credit-rating-has-been-downgraded-from-aaa-to-aa-us-sinks-deeper-in-debt-33-trllion.html/?lctg=23815691
A Fitch acaba de rebaixar a nota de crédito dos Estados Unidos e disse que eles perderam a confiança na “gestão fiscal” do governo. A Fitch basicamente chamou os EUA de irresponsáveis fiscalmente. Como vimos na crise do teto da dívida de 2011, cortar a classificação de crédito dos EUA é caro. Os custos dos empréstimos aumentam e a confiança no sistema é perdida. Agora, a história se repetiu. Só que desta vez, o teto da dívida está efetivamente sem teto até 1º de janeiro de 2025. Enquanto isso, os gastos “inesperadamente” aumentaram 15% em junho e as despesas com juros da dívida dos EUA estão prestes a atingir o recorde de US$ 1 trilhão este ano. Simplificando, isso é insustentável.
Fitch rebaixa classificação de crédito dos EUA em meio a 'erosão da governança'
Por AFP – Agence France Presse 1 de agosto de 2023
A Fitch Ratings rebaixou as classificações de longo prazo dos Estados Unidos para AA+ de AAA na terça-feira, citando fatores como uma “erosão da governança” nas últimas duas décadas, quando o país enfrentou repetidos impasses no limite da dívida.
“O rebaixamento da classificação dos Estados Unidos reflete a esperada deterioração fiscal nos próximos três anos, um alto e crescente fardo da dívida do governo geral e a erosão da governança” em relação aos pares, disse a Fitch em um comunicado.
bys/st
O departamento de notícias do Barron não esteve envolvido na criação do conteúdo acima. Esta história foi produzida pela AFP. Para mais informações, acesse AFP.com.
© Agence France-Presse