USA: Durham ataca FBI, CIA e Schiff durante depoimento na quarta-feira
"O FBI estava muito disposto a aceitar e usar pesquisas de oposição não corroboradas e financiadas politicamente, como o dossiê Steele", disse Durham.
ZERO HEDGE
TYLER DURDEN - 22 JUNHO, 2023
TRADUZIDO POR GOOGLE - ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.zerohedge.com/markets/our-findings-were-sobering-john-durham-gives-fiery-testimony-fbi-abuses-schools-schiff?utm_source=&utm_medium=email&utm_campaign=1591
Mais bombas de Durham na quarta-feira, onde ele disse ao Comitê Judiciário da Câmara que a CIA sabia que Hillary Clinton aprovou um plano para difamar o então candidato Donald Trump com alegações da Rússia para desviar a atenção de seu escândalo de e-mail classificado, e que o FBI não "examinar suficientemente as informações que recebeu" nem "aplicar os mesmos padrões às alegações que recebeu sobre as campanhas de Clinton e Trump".
"O FBI estava muito disposto a aceitar e usar pesquisas de oposição com financiamento político e não corroboradas, como o dossiê Steele", disse Durham, acrescentando que "o FBI confiou no dossiê e nos pedidos da FISA, sabendo que provavelmente havia material originário de uma campanha política ou oponente político".
Durham disse que "vai levar tempo para reconstruir a confiança do público na instituição", referindo-se ao FBI após sua má gestão da investigação de conluio com a Rússia.
Sob interrogatório do presidente do Comitê Judiciário da Câmara, Jim Jordan, Durham disse que o ex-diretor do FBI, Jim Comey, reteve um memorando de referência dos agentes que trabalham no caso Crossfire Hurricane.
O memorando continha informações de um briefing de alto nível com o diretor da Agência Central de Inteligência, John Brennan, relacionado às tentativas da então candidata presidencial democrata Hillary Clinton de vincular Trump à Rússia.
"Eles esconderam informações importantes dos investigadores. Essa investigação é tão ruim, mas aqui está a parte assustadora: acho que nada mudou", disse Jordan. -Apenas as novidades
Alguns destaques:
* * *
Após a divulgação em 12 de maio do tão esperado "Relatório sobre assuntos relacionados a atividades de inteligência e investigações decorrentes das campanhas presidenciais de 2016" do procurador especial John Durham, que concluiu que a investigação original do FBI sobre Trump era injustificada, Durham prestou depoimento na quarta-feira que foi originalmente programado para ser fechado, apenas para ser aberto para o público ver.
EM BREVE MEU NOVO LIVRO NA PHVOX:
RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO
- AS GRANDES FUNDAÇÕES, OS COMUNISTAS, FABIANOS E NAZISTAS -
Em comentários ao Comitê Judiciário da Câmara, Durham reiterou as conclusões do relatório de que "não havia uma base legítima" para a investigação do furacão Crossfire - antes de disparar várias farpas dos democratas;
Ele também sugeriu que o deputado Adam Schiff (D-CA) tem alguns esqueletos em seu armário.
Durham disse que vários agentes do FBI pediram desculpas a ele pela forma como a investigação de Trump foi conduzida.
“O FBI estava muito disposto a aceitar e usar pesquisas de oposição com financiamento político e não corroboradas, como o Dossiê Steele”, disse Durham, que também confirmou que não houve conluio entre a campanha de Trump e o governo russo.
Claro, muitos gostariam de saber por que Durham não 'fez nada' mais significativo em termos de recomendações do Ministério Público.
Para esse fim, Matt Taibbi sugere algumas perguntas difíceis para Durham;
1. Por que o ex-diretor do FBI James Comey e o ex-vice-diretor Andrew McCabe, juntamente com os funcionários do FBI Bill Priestap, Peter Strzok e Kevin Clinesmith, e outros, foram autorizados a recusar a cooperação?
2. Onde está Mifsud?
3. Por que as “omissões” ou “incorreções” dos funcionários do FBI e/ou suas fontes foram tratadas como tal, e não como mentira criminosa, como provavelmente teria acontecido na investigação de Robert Mueller?
4. Por que o nome de Halper foi mantido fora do relatório? Que outra atividade de “informante” foi obscurecida?
5. Por que você aposta no hack?
Assista ao vivo: