USA: Quase 2/3 dos americanos dizem que a acusação de Trump tem motivação política
Smith apresentou 37 acusações criminais contra Trump decorrentes de seu suposto manuseio incorreto de materiais classificados.
AMERICAS VOICE NEWS
Ben Whedon - JUST THE NEWS - JUNHO, 2023
TRADUZIDO POR GOOGLE - ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://americasvoice.news/justthenews/nearly-23-americans-say-trump-indictment-politically-motivated/
Uma grande maioria dos americanos parece cética em relação às acusações criminais do Departamento de Justiça contra o ex-presidente Donald Trump, acreditando que elas têm motivação política.
Quase dois terços, 62%, dos americanos indicaram que o caso do procurador especial Jack Smith é motivado principalmente por preocupações políticas, de acordo com uma pesquisa da Quinnipiac. Apenas 34% acreditam que o caso é motivado principalmente pela lei.
Smith apresentou 37 acusações criminais contra Trump decorrentes de seu suposto manuseio incorreto de materiais classificados. Trump se declarou inocente e afirmou que manteve ampla autoridade para desclassificar documentos enquanto presidente.
EM BREVE MEU NOVO LIVRO NA PHVOX:
RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO
- AS GRANDES FUNDAÇÕES, OS COMUNISTAS, FABIANOS E NAZISTAS -
As opiniões sobre a acusação variam muito de acordo com a afiliação política, com 91% dos republicanos considerando o caso um caso de motivação política, em comparação com apenas 28% dos democratas que tinham a mesma opinião. 65% dos independentes viram o caso como principalmente político.
Notavelmente, os dados demográficos também lançam luz sobre uma divisão importante na opinião. Enquanto 59% dos entrevistados brancos disseram que o caso foi politicamente motivado, assim como 52% dos entrevistados negros, os hispânicos pareciam ser uma exceção, com 67% expressando esse sentimento.
A percepção amarga do caso por esse grupo demográfico pode ser potencialmente benéfica para Trump durante o processo de seleção do júri, já que o caso será julgado em Miami, que abriga uma vibrante comunidade latina.
Realizada de 15 a 19 de junho, a pesquisa ouviu 1.776 entrevistados e tem margem de erro de +/- 2,3%.
***
Ben Whedon é editor e repórter do Just the News. Siga-o no Twitter.