USA> Republicana Mayra Flores anuncia campanha para reconquistar seu assento na Câmara do Texas
Nascida no México, filha de trabalhadores migrantes, a Sra. Flores e sua família se mudaram para os Estados Unidos quando ela tinha seis anos. Tornou-se cidadã americana aos 14 anos.
THE EPOCH TIMES
Ross Muscato - 13 JULHO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE /
ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.theepochtimes.com/republican-mayra-flores-announces-campaign-to-regain-her-texas-house-seat_5391796.html?utm_source=goodeveningnoe&src_src=goodeveningnoe&utm_campaign=gv-2023-07-12&src_cmp=gv-2023-07-12&utm_medium=email&est=zFwA%2BypODyx9HL%2FSub5psOAtIjAJfNZOz3k9dTswdPZ%2BQ4OKg0bD2OHzjmob%2FT9vNWbr
Mayra Flores, republicana convicta e conservadora, teve uma curta passagem pelo Congresso, na Câmara dos Deputados, e está empenhada em retornar a Washington D.C. e ao Capitólio.
A Sra. Flores, 37, busca recuperar a cadeira que ocupou representando o 34º distrito congressional do Texas, que está localizado na parte sul do Texas e abrange um trecho da Costa do Golfo e pontos no interior.
Nascida no México, filha de trabalhadores migrantes, a Sra. Flores e sua família se mudaram para os Estados Unidos quando ela tinha seis anos. Tornou-se cidadã americana aos 14 anos.
Ela é a primeira mulher nascida no México eleita para servir no Congresso.
A área do 34º distrito congressional e região circundante, que tem uma população predominantemente hispânica, há muito tempo é um reduto do apoio do Partido Democrata, mas isso começou a mudar. Eleitores hispânicos e latinos no Texas e em nível nacional têm se mudado para o Partido Republicano.
O Comitê Republicano do Congresso Nacional (RNCC) tem demonstrado grande interesse na disputa pelo 34º distrito congressional.
As pesquisas do RNCC mostram Mayra Flores 10 pontos acima do atual democrata Vincente Gonzalez.
Mayra Flores pretende que um republicano conservador ocupe novamente a cadeira do 34º Distrito Congressional
A Sra. Flores foi eleita para representar o 34º distrito congressional em uma eleição especial realizada em 14 de junho de 2022, para preencher o mandato remanescente de Filemón Vela Jr, um democrata. Vela renunciou ao cargo no meio do mandato, em março de 2022, para trabalhar em uma empresa de lobby.
Nas eleições gerais, realizadas em novembro de 2022, para o mandato completo, Vincente Gonzalez venceu a Sra. Flores por cerca de 10.000 votos.
Mayra Flores é casada com um agente da Patrulha de Fronteira dos Estados Unidos, com quem tem quatro filhos. Formada pelo South Texas College, ela trabalhou como terapeuta respiratória.
A Sra. Flores é uma apoiadora de Donald Trump. Ela é uma fervorosa defensora de uma segurança mais forte nas fronteiras. Ela é pró-vida, pró liberdade religiosa, pró escolha escolar e se opõe ao casamento entre pessoas do mesmo sexo.
Aparecendo na Fox & Friends na Fox News em 11 de julho, a Sra. Flores anunciou sua candidatura para a 34ª cadeira no Congresso do Texas, mas prefaciou o anúncio com um ataque estridente à política e registro de segurança de fronteira do governo Biden e deu atenção específica ao chefe de Segurança Interna Alejandro Mayorkas.
“Os republicanos da Câmara concorreram ao impeachment de Mayorkas, e é isso que o povo americano, acredito, deseja; então é hora de acusarmos Mayorkas”, disse a Sra. Flores. “Ele fez um trabalho horrível na fronteira.”
A Sra. Flores então abordou a crise humanitária que ela diz ter resultado da falta de lei e ordem na fronteira.
“Thousands and thousands of children are coming in unaccompanied,’ she said. “Children with a little paper in their pocket, with a name and a phone number–so-called Uncle. And then the Biden administration sends these children more likely to a child trafficker. That is what’s happening right now. And that is how the Biden administration has lost track of 85,000 children.”
“Milhares e milhares de crianças estão chegando desacompanhadas”, disse ela. “Crianças com um papelzinho no bolso, com nome e telefone – o chamado Tio. E então o governo Biden provavelmente envia essas crianças para um traficante de crianças. Isso é o que está acontecendo agora. E foi assim que o governo Biden perdeu o rastro de 85.000 crianças”.
Durante a transmissão da Fox News, a apresentadora reconheceu um movimento de afastamento dos latinos do Partido Democrata, mas também fez referência a uma pesquisa Axios-Ipsos Latino que mostrou que o GOP tem muito trabalho a fazer para ganhar o voto hispânico e latino.
De fato, a pesquisa referenciada relatou que quando os latinos foram questionados sobre qual partido se importa mais com eles, 32% disseram “nenhum”, 30% disseram democratas, 11% disseram republicanos, 11 disseram que os partidos se importam “igualmente” com eles e 15% responderam , “não sei”.
Depois de citar a pesquisa, o apresentador perguntou a Mayra Flores: “Então, por que os latinos e hispânicos deveriam apoiar você e outros republicanos?”
“Nossos valores se alinham com o Partido Republicano”, disse a Sra. Flores. “Sou pró-Deus, pró-vida, pró-família. As pessoas dizem o tempo todo: 'Mayra, por que você é conservadora?' Eu nasci no México. Fomos criados com fortes valores conservadores - para sempre colocar Deus e a família em primeiro lugar. Somos todos sobre trabalho duro. Isto é quem nós somos."
Mayra Flores acrescentou: “Então, perguntei à comunidade hispânica – não permita que o partido democrata continue jogando com nossas vidas. Eles não querem que nós prosperemos. Eles querem nos manter pobres, continuar nos controlando. É onde eles nos querem.