USA: Suprema Corte Apoia Federais e Tribos em Desafio Sobre Adoções de Índios Americanos
Corte Superior afirma preferência tribal em adoções de índios americanos
WASHINGTON TIMES
Alex Swoyer and Stephen Dinan - 15 JUNHO, 2023
TRADUZIDO POR GOOGLE - ORIGINAL, + IMAGENS E LINKS >
https://www.washingtontimes.com/news/2023/jun/15/supreme-court-sides-feds-tribes-challenge-over-ame/?utm_source=RSS_Feed&utm_medium=RSS
A Suprema Corte rejeitou na quinta-feira um desafio de famílias não indígenas que esperavam adotar crianças indígenas americanas com uma decisão que apoiava uma lei federal que diz que as crianças indígenas geralmente devem ser colocadas com suas tribos.
A decisão de 7 votos a 2 rejeitou as alegações de que a Lei do Bem-Estar da Criança Indígena, redigida para proteger crianças tribais de serem levadas para fora de suas comunidades, vai além dos poderes do Congresso e viola a 10ª Emenda da Constituição ao forçar os estados a colocar crianças em tribos mesmo quando os juízes não acredito que seja no melhor interesse da criança.
EM BREVE MEU NOVO LIVRO NA PHVOX:
RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO
- AS GRANDES FUNDAÇÕES, OS COMUNISTAS, FABIANOS E NAZISTAS -
“O poder do Congresso para legislar a respeito dos índios é bem estabelecido e amplo. Consistente com essa amplitude, não duvidamos da capacidade do Congresso de legislar em uma ampla gama de áreas, incluindo direito penal, violência doméstica, emprego, propriedade, impostos e comércio”, escreveu a juíza Amy Coney Barrett no parecer principal do tribunal.
Os juízes não decidiram questões mais complicadas sobre se a lei viola a cláusula de proteção igualitária da Constituição.
O juiz Barrett disse que nenhum dos demandantes nos casos perante o tribunal tinha a posição adequada - o que significa dano legal suficiente - para levantar essas questões.