USA - TECHNOCRACY: Presidente Biden Assina Ordem Executiva de Contracepção e Aborto
A ordem expande o acesso a todos os contraceptivos aprovados pela Food and Drug Administration, incluindo contraceptivos que induzem abortos.
NATIONAL CATHOLIC REGISTER
Tyler Arnold - 23 JUNHO, 2023
TRADUZIDO POR GOOGLE - ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.ncregister.com/cna/president-biden-signs-contraception-abortion-executive-order-before-dobbs-anniversary?utm_campaign=NCR&utm_medium=email&_hsmi=263862330&_hsenc=p2ANqtz-836eNySQrpzNz-s9PN2sqH5TTgVFZ1FV42nMmSc20o6BobegyVWfYtpRcIGxDv0rmcxq0vMepTzRJ841nvKl4KOUU5VA&utm_content=263862330&utm_source=hs_email
O presidente Joe Biden assinou uma ordem executiva na sexta-feira para expandir o acesso a todos os contraceptivos aprovados pela Food and Drug Administration, incluindo contraceptivos que induzem abortos.
A ordem executiva, que visa aumentar o acesso a contraceptivos sem receita, reduzir o custo dos contraceptivos e aumentar o acesso para veteranos e estudantes, foi assinada um dia antes do aniversário de um ano da decisão da Suprema Corte dos EUA em Dobbs v. Organização de Saúde da Mulher de Jackson. Essa decisão anulou Roe v. Wade e devolveu as leis de aborto aos estados.
“A contracepção é um componente essencial dos cuidados de saúde reprodutiva que só se tornou mais importante após Dobbs e a consequente crise no acesso das mulheres aos cuidados de saúde”, dizia um comunicado de imprensa da Casa Branca.
Um aspecto da ordem executiva orienta três agências a considerar diretrizes que garantam que as empresas privadas de seguro de saúde cubram todos os contraceptivos aprovados pela FDA sem compartilhamento de custos para reduzir custos. Também obriga as agências a simplificar o processo para as mulheres que procuram esses produtos.
A ordem orienta as agências a considerarem ações para aumentar o acesso a contraceptivos de venda livre, incluindo contraceptivos de emergência que induzem ao aborto. De acordo com um comunicado de imprensa da Casa Branca, o governo Biden está sugerindo discussões com farmácias, empregadores e seguradoras e, em seguida, fornecendo orientação para apoiar mais acesso sem receita.
EM BREVE MEU NOVO LIVRO NA PHVOX:
RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO
- AS GRANDES FUNDAÇÕES, OS COMUNISTAS, FABIANOS E NAZISTAS -
Alguns aspectos da ordem executiva também abordarão o Medicare e o Medicaid. A ordem direciona o Departamento de Saúde e Serviços Humanos a considerar ações para melhorar a cobertura de contraceptivos por meio dos Planos Medicare Advantage e Medicare Part D. Também orienta o departamento a considerar ações para expandir o acesso a serviços e suprimentos de planejamento familiar por meio do Medicaid.
A ordem executiva pede ainda às agências que considerem ações que aumentem o acesso à contracepção para veteranos, funcionários federais, funcionários privados e estudantes por meio de planos de saúde.
Outra parte da ordem executiva orienta os Serviços de Saúde e Humanos a pesquisar maneiras adicionais de expandir o acesso a contraceptivos.
Biden, o segundo presidente católico do país, assinou um punhado de ordens executivas destinadas a expandir o acesso ao aborto e à contracepção, incluindo drogas que induzem o aborto. O governo também defendeu, em meio a uma ação federal, o uso de mifepristona, uma droga que pode matar o feto até a 10ª semana de gestação. O Catecismo da Igreja Católica chama o aborto de “mal moral” (2271) e o uso de contraceptivos de “mal intrínseco” (2370).
“Esta será a terceira ordem executiva sobre o acesso à saúde reprodutiva que o presidente assinou desde a decisão da Suprema Corte em Dobbs v. Jackson Women's Health Organization, e a primeira focada especificamente na proteção e expansão do acesso à contracepção”, a declaração da Casa Branca ler.
Uma ordem executiva anterior instruiu as agências a considerar ações que aumentariam o acesso ao aborto, e o presidente trabalhou com líderes estaduais para expandir o aborto. O Departamento de Assuntos de Veteranos do governo Biden também mudou suas políticas para expandir o acesso ao aborto para veteranos e familiares de veteranos.