USA> Um Trecho das 'Fábulas de Biden' Mostra que a Vida do Presidente é Inacreditável - Literalmente
A vida e a educação do presidente Biden são lendárias.
RED STATE
Brad Slager - 4 AGOSOTO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://redstate.com/bradslager/2023/08/04/an-excerpt-of-bidens-fables-shows-the-presidents-life-is-unbelievable-quite-literally-n787499
Recentemente, a NBC News escreveu um artigo de defesa sobre os esforços dos republicanos para criticar o presidente Biden e sua ninhada, afirmando: “A história da família do presidente Joe Biden tem sido uma de suas maiores forças politicamente”. Isso traz à tona como a história de Joe Biden se tornou uma complexa tapeçaria ao longo dos anos.
Com isso em mente, é hora de catalogar a história arrebatadora que é a história do presidente. Como tal, a linha do tempo é extensa o suficiente para se tornar um conjunto de vários volumes de contos lendários e, portanto, apresentamos uma amostra exclusiva das “Fábulas de Biden”, organizadas cronologicamente para o seu prazer de leitura ao lado da lareira.
O Menino e a Cegonha
Em Scranton, Pensilvânia, Joe Biden nasceu no mesmo hospital em que seu avô havia falecido semanas antes. Ele aprendeu o valor do trabalho árduo ao descender de uma longa linhagem de mineiros de carvão. A vida foi difícil em sua criação, pois havia tanta poluição por óleo onde ele morava em Delaware que eles acordavam todos os dias com carros revestidos de petróleo. Foi assim que ele e muitos residentes da área contraíram câncer.
Joe conseguiu superar suas doenças cancerígenas vivendo anos de formação profundamente diversos. Filho de uma família católica irlandesa, ele também foi criado em uma comunidade polonesa ... bem como em uma comunidade italiana ... enquanto era criado como porto-riquenho. Essa criação em Scranton foi tão maravilhosa que a família mudou-se para Delaware.
O Zé do Campo e o Zé da Cidade
Joe Biden se destacou tanto no ensino médio que era procurado e, como tal, foi o primeiro membro de sua família a ir para a faculdade. Ele se candidatou à Academia Naval dos Estados Unidos e mais tarde foi nomeado para a Academia pelo senador Caleb Boggs. Joe adiou a entrada porque o grande Roger Staubach da NFL já estava em sua lista. Em vez disso, ele começou o ensino médio na histórica universidade negra, Delaware State.
De lá, Joe se transferiu para a Universidade de Delaware, onde se destacou no futebol, destacando-se na posição de flankerback. De lá, foi para a Syracuse University para a faculdade de direito, o único membro de sua turma com bolsa integral. Ele se formou na metade superior de sua classe e conseguiu adquirir três diplomas no processo.
O Ativista e o Distintivo
Joe Biden conseguiu aproveitar todos os créditos da faculdade em sua primeira oferta de emprego na Boise Cascade, uma madeireira de Idaho. Ele então passou a ter uma carreira dirigindo semi-reboques de 18 rodas. Mas esses eram seus trabalhos; sua verdadeira vocação era o ativismo racial.
Biden começou seus esforços na década de 1950, ajudando a defender uma família negra dos manifestantes. Ele encenou uma paralisação de um restaurante que não serviria a um companheiro de equipe negro. Enquanto estava em um campus, ele foi preso em um protesto no dormitório feminino. O mesmo vale para momentos durante o movimento pelos direitos civis – e ele foi preso na África do Sul com Nelson Mandela.
Certa vez, ele foi até preso por invadir o plenário do Senado antes de ser eleito.
O Enlutado e a Família
Joe teve sua parcela de tragédia. Ele perdeu sua esposa e filha em um acidente de carro devido a um motorista bêbado. Seu filho mais velho, Beau, perdeu a vida enquanto servia no Iraque. Mais tarde, ele quase perdeu sua segunda esposa em um incêndio violento em uma casa que tirou a vida de um dos bombeiros que lutavam contra o incêndio.
O senador e o viajante
Biden entrou em seu mandato no Congresso como o senador mais jovem – e o mais pobre. No início de sua carreira política, ele recebeu um prêmio de George Wallace. Ele se encontrou com a primeira-ministra israelense Golda Meir e ajudou a intermediar a paz na Guerra dos 6 Dias. Ele também conversou com o cientista que “inventou” a insulina. Ele também defendeu os Panteras Negras como advogado de defesa.
Joe fez viagens ao Afeganistão mais de 40 vezes. Em uma nota mais leve, ele uma vez fez um home run imponente no jogo de beisebol do Congresso.
O político e o maestro
O amor de Joe pelos trens é lendário. Ele teve uma amizade ao longo da vida com um condutor da Amtrak que calculou que o vice-presidente viajava mais de trem do que em voos da Força Aérea. Esse detalhe surgiu durante uma de suas viagens como vice-presidente para visitar sua mãe doente. Ele viajou na linha férrea com tanta frequência que a Amtrak concedeu a Biden sua própria chave de trem.
O Veep e o Presidente
Assim que se tornou vice-presidente, o pai de Joe pediu-lhe que presenteasse seu tio com o Coração Púrpura. Ele sabia da localização de Osama Bin Laden quando seu helicóptero foi forçado a descer após entrar no espaço aéreo terrorista no Afeganistão. Ele também voou para o Afeganistão para conceder uma Estrela de Prata a um capitão da Marinha e também foi alvejado durante uma viagem ao Iraque.
Após seu mandato como segundo em comando, ele se tornou um “professor titular” na Universidade da Pensilvânia. O país não tinha uma vacina COVID até Joe ascender à presidência. Foi também quando encontramos a cura para o câncer.
Todas as entradas acima dizem respeito a Biden tecendo contos de fantasia sobre sua vida pessoal e realizações de carreira. Tudo isso são mentiras descaradas, exageros severos ou, no mínimo, afirmações não comprovadas. Ele se tornou um mestre fabulista e, com o avanço da idade, os mitos se tornam maiores e as chances de eles serem acreditados estão diminuindo.
É por isso que a NBC News foi acidentalmente precisa ao usar o termo “história da família de Joe Biden” porque o termo “história factual” certamente não se aplica. É por esta razão que o New York Times batizou Joe Biden de “The Storyteller In Chief”. Atualmente, suas afirmações se aproximam de um nível de credibilidade como um filme de animação da Disney.
E, assim como aqueles filmes da Disney, menos pessoas os ouvem mais.