USAID entrega mais de 54.000 libras (peso) de ajuda humanitária a Gaza
Os combates estão suspensos desde sexta-feira devido a um acordo mediado pelo Catar, no qual o Hamas concordou em libertar reféns de um ataque de 7 de outubro.
JUST THE NEWS
Ben Whedon - 28 NOV, 2023
Os Estados Unidos anunciaram na terça-feira que entregaram mais de 54.000 libras em suprimentos humanitários à Faixa de Gaza em meio a uma pausa contínua nos combates entre as Forças de Defesa de Israel (IDF) e o grupo terrorista Hamas.
Os combates estão suspensos desde sexta-feira devido a um acordo mediado pelo Catar, no qual o Hamas concordou em libertar reféns de um ataque de 7 de outubro em lotes para garantir um adiamento temporário do ataque israelense. O ataque viu as forças do Hamas invadirem cidades fronteiriças israelenses, capturarem mais de 200 reféns e matarem cerca de 1.200 civis. Jerusalém insistiu que a pausa temporária não significa vontade de pôr fim às hostilidades.
Em meio à pausa nas hostilidades, a Agência dos Estados Unidos para o Desenvolvimento Internacional (USAID) entregou "24,5 toneladas métricas, mais de 54.000 libras, de suprimentos humanitários da ONU para fornecer suprimentos médicos vitais e assistência alimentar e nutricional ao povo de Gaza", disse o relatório. agência declarou, de acordo com The Hill.
Livro de HEITOR DE PAOLA
- RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO -
As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
“Uma aeronave C-17 da Força Aérea dos EUA entregou os itens ao Egito, onde serão transportados por terra para Gaza e depois distribuídos pelas agências da ONU”, continuou a organização. Mais voos estão planejados nos próximos dias.
Embora Israel mantenha planos de retomar as hostilidades quando o acordo expirar, as organizações internacionais, incluindo as Nações Unidas, têm apelado cada vez mais a um cessar-fogo permanente. No final de Outubro, a Assembleia Geral da ONU aprovou uma resolução apelando a um cessar-fogo permanente.
Nos Estados Unidos, protestos internos materializaram-se em Washington, incluindo uma manifestação em que os defensores de um cessar-fogo organizaram uma manifestação num edifício do Congresso no Capitólio.
***
Ben Whedon é editor e repórter do Just the News. Siga-o no X, antigo Twitter.