(UTILITY!) Aviso urgente sobre erro COMUM de proprietário de bicicleta elétrica que pode DESTRUIR você em minutos <WORLD
De acordo com os resultados da instituição de caridade Electrical Safety First, alguns consumidores podem não saber que, ao usar carregadores incompatíveis, correm o risco de sobrecarregar a bateria.
SAVE BRITAIN
STAFF - 16 AGODTO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
Alguns proprietários de e-bikes e e-scooters podem estar usando carregadores inadequados, colocando seus equipamentos em risco de pegar fogo e destruir uma sala em minutos.
De acordo com uma pesquisa com 1.000 proprietários de e-bikes e e-scooters no Reino Unido, 43% usam um carregador secundário pós-venda para carregar sua e-bike ou e-scooter.
Isso é ótimo se o carregador for compatível com a bateria, mas desses 43%, mais de um terço (38%) diz que o carregador é incompatível com a voltagem da bateria, enquanto um quinto (20%) não sabe.
De acordo com os resultados da instituição de caridade Electrical Safety First, alguns consumidores podem não saber que, ao usar carregadores incompatíveis, correm o risco de sobrecarregar a bateria.
Isso pode danificar as células e resultar em um processo desastroso conhecido como fuga térmica, no qual a bateria entra em uma reação química de autoaquecimento desregulada, definida por incêndios violentos que podem queimar um cômodo em minutos.
A instituição de caridade está buscando a proibição de carregadores universais para baterias de e-bike e e-scooter, que incluem várias portas para conectar baterias diferentes.
‘Carregar ilegalmente a bateria da sua e-bike ou e-scooter tem sérias consequências. Devido à enorme quantidade de energia contida nessas baterias, o risco de incêndio aumenta muito se a bateria ficar instável,' de acordo com Giuseppe Capanna, engenheiro de segurança de produtos da Electrical Safety First.
As descobertas surgem quando a instituição de caridade lança seu novo relatório, Battery Breakdown, procurando maneiras de conter a onda de incêndios mortais em todo o país causados por baterias de bicicletas e patinetes.