Vance supera Walz em pesquisa noturna sobre desempenho de VP no debate
De acordo com a pesquisa da CBS , 42 por cento dos espectadores do debate dizem que Vance, um advogado formado em Yale, venceu o debate.
THE HILL
Lauren Irwin - 2 OUT, 2024
Muitos americanos dizem que o senador JD Vance (R-Ohio) superou o governador de Minnesota, Tim Walz (D), durante o debate vice-presidencial de terça-feira à noite , de acordo com pesquisa da CBS News, que sediou o fórum.
De acordo com a pesquisa da CBS , 42 por cento dos espectadores do debate dizem que Vance, um advogado formado em Yale, venceu o debate. Isso superou por pouco Walz, que 41 por cento dos espectadores disseram ter sido vitorioso. Cerca de 17 por cento disseram que houve empate.
O evento marcou um dos debates mais civilizados em nível nacional na história recente. Não houve xingamentos ou ataques pessoais, e os homens frequentemente concordavam entre si e compartilhavam emoções sobre seus filhos.
Quase todos, 88%, dos que assistiram ao debate disseram que o confronto entre Vance e Walz foi, no geral, positivo, enquanto 12% disseram que foi, no geral, negativo, mostrou a pesquisa.
A CBS sediou o debate do vice-presidente, moderado pelas âncoras Margaret Brennan e Norah O'Donnell, em sua sede na cidade de Nova York.
Uma pesquisa semelhante conduzida pela CNN após o debate descobriu que Vance teve um desempenho melhor no palco do que Walz, mas não muito. Pouco mais de 50 por cento dos espectadores na pesquisa disseram que Vance, que é companheiro de chapa do ex-presidente Trump , fez um trabalho melhor, enquanto 49 por cento escolheram Walz como o vencedor.
A CNN observou que os espectadores dizem que Vance surpreendeu os que estavam assistindo com sua performance. Em uma pesquisa conduzida entre os mesmos eleitores antes do debate , Walz tinha vantagem sobre seu oponente do GOP, 54 por cento a 45 por cento.
Embora muitos tenham dito que Vance teve um bom desempenho, ele não surgiu com visões mais favoráveis. Observadores do debate saíram com visões relativamente neutras do senador de Ohio em primeiro mandato, com 41% avaliando-o favoravelmente e 44% desfavoravelmente, de acordo com a pesquisa da CNN.
Walz, companheiro de chapa da vice-presidente Harris , saiu com uma classificação de favorabilidade mais alta. Após o debate, 59 por cento dos entrevistados disseram que tinham uma visão favorável do governador do North Star State, o que é um aumento em relação aos 46 por cento antes do fórum. Ele ganhou mais apoio entre as mulheres, observou a pesquisa pós-debate.
Walz passou um tempo no palco enfatizando a posição dele e de Harris sobre o aborto e os direitos reprodutivos, enquanto Vance tentou apelar para o centro sobre a questão.
A maioria, 65%, dos espectadores do debate agora diz que Walz está qualificado para servir como presidente se necessário, e 58% disseram o mesmo sobre Vance — ambos os candidatos melhoraram nessa questão em relação a antes do evento, mostra a pesquisa.
Na pesquisa rápida do Politico após o debate, os eleitores estavam divididos quase igualmente sobre o vencedor ao longo das linhas partidárias. Questionados sobre quem saiu por cima, 72% dos democratas disseram Walz, enquanto 71% dos republicanos disseram Vance.
Entre os independentes, 34% disseram que o candidato democrata à vice-presidência venceu, enquanto 25% disseram que seu oponente republicano foi o vencedor, segundo a pesquisa.
Questionados, independentemente do fórum, sobre quem seria um melhor vice-presidente, 92% dos democratas escolheram o governador de Minnesota, enquanto 91% dos republicanos escolheram o republicano de Ohio. Walz novamente teve vantagem com os independentes, trazendo 44% que disseram que ele seria um melhor vice-presidente sobre os 36% de Vance. Cerca de 20% disseram que não sabiam, de acordo com a pesquisa rápida.
A pesquisa CBS/YouGov foi realizada em 1º de outubro entre eleitores que disseram com antecedência que planejavam assistir ao debate e teve uma margem de erro de 2,7 pontos percentuais.
A pesquisa CNN/SSRS foi conduzida entre 574 eleitores que disseram ter assistido ao debate e foram previamente recrutados para participar de uma pesquisa SSRS. Ela tem uma margem de erro de 5,3 pontos percentuais.
A pesquisa do Politico foi realizada entre 902 pessoas em 1º de outubro e tem uma margem de erro de 3,3 pontos percentuais.