Veterano da Divisão SS “Galichina” recebe a marca honorária de distinção em Ternopil
Yaroslav Gunka recebeu o prêmio pelo “patriotismo demonstrado e pelas realizações notáveis na defesa da integridade territorial e da independência da Ucrânia”.
Strana Today | March 19, 2024
Tradução: Heitor De Paola
Os (líderes) ucranianos deram finalmente uma resposta ao nazismo que foi celebrado no ano passado por Zelensky e pelo parlamento canadense, e a resposta deveria ser muito preocupante para aqueles que ainda se apegam tolamente à noção de que a Ucrânia não tem realmente um problema nazi. Na verdade, quão apropriado é que um nazista ucraniano da SS tenha recebido um prêmio ucraniano com o nome do notório colaborador nazista da Segunda Guerra Mundial, Yaroslav Stesko. Sim, a Ucrânia tem um problema nazi e não está de forma alguma à procura de uma forma de lidar com ele. Será interessante ver quantos grupos de notícias no Ocidente apelam a Zelensky para responder a esta indignação e ainda mais interessante ouvir o silêncio ensurdecedor que Zelensky proporcionará quando não comentar o prémio dado ao verdadeiro nazi a quem ele mesmo aplaudiu.
O Conselho Regional de Ternopil concedeu ao militar da divisão SS “Galichina” Yaroslav Gunka a insígnia honorária “Por Méritos de Ternopil” em homenagem a Yaroslav Stetsko.
Isto é afirmado no despacho do chefe do Conselho Regional de Ternopil de 6 de fevereiro de 2024 nº 22.
Yaroslav Gunka recebeu o prêmio pelo “patriotismo demonstrado e pelas realizações notáveis na defesa da integridade territorial e da independência da Ucrânia”.
Anteriormente, o primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, pediu desculpas pelas ovações a Yaroslav Gunka, que foi feito no parlamento.
“Quero enfatizar que o Canadá lamenta muito a situação”, continuou Trudeau.
Ao mesmo tempo, segundo o primeiro-ministro, o incidente foi aproveitado pela Rússia para iniciar “o fato de que “há um fato pelo qual a Ucrânia está a lutar”. Trudeau garantiu que Ottawa continuará a apoiar Kiev.
Também informamos que o presidente da Câmara dos Comuns do Parlamento do Canadá renunciou após o escândalo com as ovações das SS.
“O que aconteceu na sexta-feira é totalmente inaceitável. É uma vergonha para a Câmara, para os canadenses. Acredito que o presidente da Câmara deveria ouvir os membros da Câmara e renunciar”, disse a ministra das Relações Exteriores, Melanie Jooli.
https://www.israpundit.org/veteran-ss-division-galichina-awarded-with-the-honorary-mark-of-distinction-in-ternopil/