Veteranos de Guerra da Segunda Guerra Mundial na Normandia para o Dia D: Nenhum de Nós Estaria Aqui Sem Eles
Deus abençoe os milhões que evitam que sua mensagem desapareça.
CANADA FREE PRESS
Judi McLeod - 6 JUN, 2024
No meio desta era invertida, onde as crianças são rotineiramente ensinadas a odiar a América na escola, cerca de 66 veteranos da Segunda Guerra Mundial - os últimos da Maior Geração - chegaram à Normandia, França, para homenagear o 80º aniversário do Dia D.
Nenhum de nós estaria aqui se não fosse pela coragem heroica e pelo sacrifício destes excelentes veterinários.
Deveria ser lembrado – para sempre – que foram os Estados Unidos, mais do que qualquer outro país, que salvaram o mundo durante a Segunda Guerra Mundial.
A história de primeira página do USA Today “66 Vets Return”, escrita sobre o 80º aniversário do Dia D, chamou minha atenção por alguém que há muito considero meu herói pessoal, o campeão dos veteranos sem-teto, Robert Rosebrock.
“Em anexo está o artigo da manchete de hoje da primeira página do USA Today "66 VETS RETURN" e é sobre o 80º aniversário do Dia D. A foto da primeira página é de Bob Pedigo, uma lenda da Segunda Guerra Mundial e vizinho meu no complexo de apartamentos onde moro agora aqui em Indianápolis”, Rosebrock me escreveu em seu e-mail.
“Recentemente almocei com ele e que honra. Aqui está uma foto que tirei dele algumas semanas atrás, em nosso almoço.
Ele está agora na Normandia para o aniversário do Dia D, 6 de junho. O artigo do USA Today começa e termina com Bob... se você tiver uma chance, veja se consegue comprar uma cópia em um de seus supermercados locais, etc. Um verdadeiro item de colecionador para comparar o que nossos militares americanos fizeram para "salvar o mundo" com a invasão da Normandia há 80 anos.
“Nunca esqueçamos que 2024 é o 4º aniversário da invasão da COVID-19 (Dia C) que os comunistas tentaram destruir o mundo – especificamente a América.”
Nenhuma América sem o Deus Todo-Poderoso é a mensagem que Rosebrock, que dedicou sua vida a trazer veteranos de guerra sem-teto para CASA, envia repetidamente.
Mesmo sendo acusado de exibir uma bandeira americana nos portões do Hospital de Veteranos de Los Angeles, nunca o impediu em sua cruzada para trazer todos os veteranos sem-teto para casa.
“Como uma visão indelével de soldados falecidos que vivem para sempre nas memórias de seus entes queridos, Robert Rosebrock apareceu por mais de 500 domingos consecutivos e em todos os Memorial Day desde 9 de março de 2008, fora dos portões do Departamento de Assuntos de Veteranos da Grande Los Angeles. (GLAVA) chamando a atenção do público para os veteranos sem-teto abandonados na América. (Canada Free Press, 24 de fevereiro de 2017)
Related: Robert Rosebrock, Unsung, Faithful Hero of Homeless War Vets
102-year-old WWII vet from New York dies traveling to France for D-Day commemoration
Uma placa agradecendo aos veteranos vivos e falecidos por sua bravura e sacrifícios ao seu país no Dia D no Aeroporto de Dallas Fort Worth, de onde os 66 veterinários partiram para a Normandia. “Por sua causa, dizia “estamos seguros e livres”, contando a verdadeira história de como uma América agora controlada pelos marxistas é a mesma que salvou o mundo.
“Andi Goldsticker, de Dallas, ficou de lado e segurou uma placa agradecendo aos veteranos por sua bravura e sacrifícios a serviço do país. (EUA hoje, 3 de junho de 2024)
“O sogro de Goldsticker, Ralph Goldsticker, 102 anos, um bombardeiro que realizou missões no Dia D, estava viajando para a França. Seu filho, Larry, marido de Andi, o acompanhava.
“Enquanto observava, ela se lembrou da maneira como seu sogro descreveu a guerra. “Cada vez que eu jogava uma bomba”, dizia ele, “pensava que ia morrer”.
“A CAMINHO PARA FRANÇA – Robert Pedigo teve um palpite.“Ele e sua tripulação de bombardeiro, baseada na Inglaterra, estavam voando em missões contra os nazistas. Então, numa noite de final de primavera de 1944, um comandante levou cada esquadrão a um campo de trigo próximo para lhes dar instruções especiais.
“Homens, tenham uma boa noite de descanso”, disse ele, “porque temos uma missão importante amanhã”.
“O comandante, ele sempre se lembrou, era Jimmy Stewart, a estrela que deixou Hollywood para liderar ataques aéreos durante a Segunda Guerra Mundial. Pedigo e o resto da tripulação deitaram-se. O chamado de despertar viria às 2h30 da manhã seguinte, 6 de junho.
“Pedigo, de Indianápolis, vendeu sucata e trabalhou em outros empregos durante a Grande Depressão para ajudar no sustento de sua família antes de se alistar no Corpo Aéreo do Exército. Agora ele era artilheiro de nariz e bombardeiro aéreo em uma tripulação de 10 pessoas no 453º grupo de bombardeio. Seu B-24J Liberator, apelidado de Silent Yokum, decolou para o céu matinal.
“Ao cruzarem o Canal da Mancha, Pedigo olhou para baixo e não pôde acreditar no que via. Ele estava certo. Foi algo grande.
“Em vez de apenas água, ele viu navios, tantos que poderia ter atravessado o canal a pé, usando os barcos como trampolins.
“Em vez de apenas o céu, ele viu caças, bombardeiros pesados, transporte de tropas C-47, todo tipo de avião imaginável.
“Era 6 de junho de 1944, o dia que o resto do mundo logo conheceria como o Dia D.
“De seu assento na arma de nariz, Pedigo podia ver o que estava acontecendo. Acima, abaixo e ao seu redor, todos os barcos e aviões seguiam na mesma direção que ele. Em direção à Normandia.
Deus abençoe este e todos os dias na Normandia que nos lembram daquele dia, há 80 anos, quando soldados americanos altruístas salvaram o mundo.
Deus abençoe os milhões que evitam que sua mensagem desapareça.
***
Judi McLeod——Bio and Archives -- Judi McLeod, Founder, Owner and Editor of Canada Free Press, is an award-winning journalist with more than 30 years’ experience in the print and online media. A former Toronto Sun columnist, she also worked for the Kingston Whig Standard. Her work has appeared throughout the ‘Net, including on Rush Limbaugh and Fox News.