VÍDEO: O debate acabou — CNN exibe investigação que confirma que Tim Walz cometeu fraude de falso valor
GATEWAY PUNDIT
por Jim Hoft 10 de agosto de 2024
Tradução: Heitor De Paola
A CNN resolveu o debate sobre o governador Tim Walz e seu suposto escândalo de roubo de valor [*]. O canal de extrema esquerda fez uma investigação de 10 minutos sobre o governador Walz, seu tempo no serviço, seu abandono de seus homens após o aviso de mobilização e Tim mentindo mais tarde sobre seu serviço na Guerra do Iraque.
[*] [N. do T.: no original: stolen valor. Valor roubado ou falso valor é essencialmente uma mentira. Envolve falsamente reivindicar serviço militar, patente, reconhecimento ou até mesmo a identidade de outra pessoa. Embora não seja tecnicamente ilegal apenas "inventar coisas" — por exemplo, para impressionar amigos em uma festa — valor roubado é mais complicado do que isso, e é por isso que é considerado um crime. (Assim como a personificação militar, uma infração semelhante cometida intencionalmente, indevidamente e com ou sem intenção de fraudar.) Saiba mais no site AFBA/Military Life]
Mike Cernovich chamou o segmento de “absolutamente devastador” e confirmou que a CNN realmente desmascarou todas as mentiras espalhadas por Walz e seus defensores democratas.
“Absolutamente devastador e desmascara todas as mentiras espalhadas pelos defensores de Tim Walz. Quero-o na chapa como VP. A conversa acabou. Tim Walz se esquiva de fraude de valor roubado!”, escreveu ele no X.
A apresentadora da CNN Laura Coates trouxe o Sargent-Major aposentado Doug Julien para discutir Walz e seu histórico. Julien acusou Walz anteriormente de decepcionar "suas tropas" e passar por cima de sua cabeça para garantir sua aposentadoria após décadas de serviço em maio de 2005, alguns meses antes do batalhão receber uma ordem de mobilização para se deslocar para o Iraque.
O depoimento de Julien contrasta fortemente com a narrativa que Walz vem promovendo há muito tempo, revelando um padrão preocupante de engano e decisões egoístas que lançaram uma sombra sobre seu legado militar.
De acordo com Julien, Walz, que entrou com a papelada para sua candidatura ao Congresso em fevereiro de 2005, deliberadamente passou por cima de seu superior para se aposentar no momento em que sua unidade estava se preparando para ser enviada ao Iraque.
Julien revelou que, no outono de 2004, sua brigada foi informada de uma próxima mobilização no Iraque, e a unidade estava se preparando para a missão.
Em fevereiro de 2005, Walz já estava preparando o terreno para sua carreira política, notificando Julien sobre sua intenção de concorrer ao Congresso, mas garantindo que ele ainda seria destacado com sua unidade.
No entanto, num movimento que Julien descreveu como um “processo de backdoor”, Walz se aposentou em maio de 2005 — apenas dois meses antes de sua unidade receber ordens de entrar em ação. Julien alega que Walz sabia sobre a mobilização programada e violou o protocolo militar ao buscar aprovação de aposentadoria antes de alguém de nível superior, ignorando Julien completamente.
“A questão que surgiu disso foi, antes de tudo, como Tim Walz saiu sem discutir isso comigo? Porque eu era seu próximo nível de liderança ou responsabilidade ou supervisor”, disse Julien.
“A verdade é que, no nível que ele ocupava na época, que poderia ter sido um primeiro sargento, mas ele foi promovido condicionalmente a sargent-major de comando, ele conhecia as regras, as políticas, os procedimentos e a maneira de abordar as questões futuras.”
“Se isso tivesse sido uma entrada antecipada, um indivíduo de baixa patente, a história diferente. Nós teríamos entendido que, ok, ele não entendia os processos e os procedimentos. Tim Walz conhecia os processos e os procedimentos. Ele passou por mim e acima e além de mim e basicamente foi buscar alguém para apoiá-lo para tirá-lo de lá sem falar antes... Foi apenas um processo secreto que ele lidou contra mim ou contra o batalhão lá fora.”
A entrevista revelou ainda que as ações de Walz podem ter violado a política de stop-loss do exército, que impede os militares de se aposentarem ou deixarem o serviço dentro de 90 dias após a mobilização.
“Naquele momento, é o que se chama de stop loss, onde se você está em uma posição, você segue em frente independentemente, a menos que haja algum processo realmente importante que o tire de não ir para a implantação em si. Então, há essa janela de oportunidade.”
Julien enfatizou que Walz estava totalmente ciente das ordens iminentes e decidiu se aposentar de qualquer maneira, abandonando seus companheiros justamente quando eles mais precisavam dele.
Para piorar a situação, Walz repetidamente alegou ter sido um Sargento Major de Comando — um título que Julien contesta. De acordo com o Sargento Major aposentado, Walz nunca completou a academia necessária para atingir essa patente, tornando sua alegação uma violação de valor roubado
Vídeo de Mike Cernovich disponível no original.
Da entrevista, fica claro que Tim Walz passou por cima de seu superior, retirou-se do combate no Iraque dentro dos 90 dias anteriores à implantação e violou uma regra de stop loss. Walz mais tarde alegou que era um Sargent-Major de Comando aposentado – um nível que ele nunca completou porque nunca entrou na academia para se tornar um Sargent-Major de Comando.
Walz mentiu frequentemente sobre sua patente militar desde que deixou o serviço.
De fato, sabemos que a campanha de Kamala Harris teve que reescrever seu site para corrigir essa violação de valor roubado.
_____________________________________
Jim Hoft is the founder and editor of The Gateway Pundit, one of the top conservative news outlets in America. Jim was awarded the Reed Irvine Accuracy in Media Award in 2013 and is the proud recipient of the Breitbart Award for Excellence in Online Journalism from the Americans for Prosperity Foundation in May 2016. In 2023, The Gateway Pundit received the Most Trusted Print Media Award at the American Liberty Awards.
You can email Jim Hoft here, and read more of Jim Hoft's articles
https://www.thegatewaypundit.com/2024/08/video-debate-is-cnn-airs-investigation-that-confirms/?utm_source=rss&utm_medium=rss&utm_campaign=video-debate-is-cnn-airs-investigation-that-confirms