Vitória da Integridade Eleitoral: Suprema Corte do Estado Indeciso Anula Decisão Enorme, Tornando a Perda do Democrata Mais Importante Ainda Pior
A Suprema Corte da Pensilvânia ordenou na segunda-feira que os condados da Pensilvânia não contassem cédulas enviadas pelo correio que não tivessem a data correta ou que violassem a lei estadual.
![](https://substackcdn.com/image/fetch/w_1456,c_limit,f_auto,q_auto:good,fl_progressive:steep/https%3A%2F%2Fsubstack-post-media.s3.amazonaws.com%2Fpublic%2Fimages%2Fe67918a9-82c0-448d-927e-6b0be28de9be_1200x630.jpeg)
Randy DeSoto - 18 NOV, 2024
A Suprema Corte da Pensilvânia ordenou na segunda-feira que os condados da Pensilvânia não contassem cédulas enviadas pelo correio que não tivessem a data correta ou que violassem a lei estadual.
O Comitê Nacional Republicano e o Partido Republicano da Pensilvânia entraram com uma ação contra todos os 67 conselhos eleitorais do estado, buscando uma ordem determinando que a lei deveria ser seguida.
Atualmente, o candidato republicano ao Senado, Dave McCormick, tem uma vantagem de cerca de 17.000 votos sobre o senador democrata Bob Casey.
Casey se recusou a conceder a vitória, embora a Associated Press e outros meios de comunicação tenham dito isso a favor de McCormick.
A Suprema Corte do estado disse em sua ordem que todas as juntas eleitorais do condado — “incluindo as Juntas Eleitorais do Condado de Bucks, Condado de Montgomery e Condado de Filadélfia, DEVERÃO CUMPRIR as decisões anteriores desta Corte nas quais esclarecemos que as cédulas enviadas pelo correio e as cédulas ausentes que não cumprirem com os requisitos do Código Eleitoral da Pensilvânia... NÃO SERÃO CONTADAS para fins da eleição realizada em 5 de novembro de 2024.”
A Fox News informou: “A Suprema Corte da Pensilvânia decidiu antes da eleição que cédulas de votação por correio sem assinaturas ou datas formalmente exigidas não deveriam ser incluídas nos resultados oficiais”.
Mas autoridades dos condados de Bucks, Montgomery, Centre e Filadélfia estão ignorando essa ordem.
Os condados de Bucks e Montgomery estão localizados adjacentes ao Condado de Filadélfia, que é a parte mais fortemente democrata do estado.
Como a disputa ficou dentro do limite de 0,5% que separa McCormick e Casey, uma recontagem automática foi acionada, informou a AP .
“Em todo o estado, o número de cédulas enviadas pelo correio com datas erradas ou faltando no envelope de retorno pode estar na casa dos milhares. No entanto, a maioria dos condados — incluindo vários condados densamente povoados controlados por democratas — não os contaram”, acrescentou o veículo de notícias.
“Os democratas votam mais pelo correio do que os republicanos, e os democratas no passado apoiaram a contagem de votos que tropeçam no que eles veem como requisitos clericais sem sentido na lei estadual”, disse a AP.
A Fox News informou na semana passada que os comissários democratas do Condado de Bucks, Diane Ellis-Marseglia e Bob Harvie, votaram para contar cédulas ilegais.
Ellis-Marseglia disse: “[P]recedente por um tribunal não importa mais neste país. E as pessoas violam as leis sempre que querem. Então, para mim, se eu violar esta lei, é porque eu quero que um tribunal preste atenção a isso.”
Após a decisão da Suprema Corte estadual na segunda-feira contra a contagem de cédulas ilegais, o Partido Republicano da Pensilvânia postou no X: “Vitória histórica para o PAGOP e a confiança dos eleitores na Pensilvânia!”
A NPR informou que os resultados finais da recontagem são esperados para 27 de novembro.
Randy DeSoto escreveu mais de 3.000 artigos para o The Western Journal desde que começou na empresa em 2015. Ele é formado pela West Point e pela Regent University School of Law. Ele é autor do livro "We Hold These Truths" e roteirista do documentário político "I Want Your Money".
@RandyDeSoto