Você está preparado para lutar pela sua própria liberdade?
NEWS WITH VIEWS - Tom DeWeese - 13 Junho, 2025
Moro na Virgínia, mas OHIO é meu lar! Nasci e cresci na pequena cidade de Newark. Minha primeira ação política começou em 1968, quando fundei a Youth For Fair Government. Fiz meu primeiro discurso perante uma comissão do Senado de Ohio para um projeto de lei que ajudei a elaborar.
Em 1969, fundei a Licking County Youth for Decency In America. Organizamos uma das primeiras caminhadas voluntárias beneficentes do país – a chamamos de Miles for Millions.
Em 1974, concorri a uma vaga na Assembleia Legislativa de Ohio para representar o 30º Distrito da Câmara. Era um distrito pequeno e estreito, abrangendo a Universidade Estadual de Ohio, basicamente projetado para um esquerdista radical. E o titular se encaixava perfeitamente. Não venci naquele ano do caso Watergate, quando os republicanos foram aniquilados em todo o país. Mas, durante dez anos, mantive o recorde de melhor desempenho contra o titular.
Nos últimos 30 anos, tenho me envolvido profundamente no estudo e na denúncia do ataque mais diabólico à liberdade que o mundo já presenciou. Por meus esforços, fui chamado de teórico da conspiração, propagador de ódio e terrorista doméstico. O Southern Poverty Law Center me homenageou com quatro relatórios separados, afirmando que construí uma carreira a partir da disseminação de falsas acusações sobre uma ideia ambiental meramente voluntária chamada Agenda 21.
Recentemente, falei em Montana. Havia um jovem repórter ansioso para desmascarar tudo o que eu dissesse. Ele fez uma pergunta atrás da outra. Finalmente, me levantei para falar. Depois que saí do palco e voltei para a minha mesa de literatura, lá estava ele novamente. Referindo-se ao meu discurso, ele disse: "Algumas coisas que você disse soaram um pouco como discurso de ódio". Virei-me, olhei para ele e disse: "É, foi mesmo — eles odeiam quando eu digo isso!". Não recebi mais perguntas dele.
Desde o início da sociedade humana, sempre houve um indivíduo ou uma força determinada a controlar tudo. Eles organizaram exércitos, invadiram, destruíram coisas e mataram pessoas, subjugando os que restaram. Hoje, enfrentamos essa força – igualmente determinada a nos controlar –, mas esses caras encontraram uma nova arma para nos fazer VOLUNTARIAMENTE entregar nossas liberdades. A tirania é muito mais pacífica assim!
Agora, qual poderia ser uma arma tão poderosa para nos levar a fazer isso? A tática é o MEDO! — Medo de quê? — Armagedom ambiental. A ferramenta da Escolha — Mudanças Climáticas. A Ameaça — "Não importa quantos direitos você acha que tem se não tiver um planeta para se sustentar."
E é isso. Todos os aspectos da nossa sociedade estão sob ataque – desde o nosso suprimento monetário, o sistema energético, o nosso suprimento alimentar, o sistema educacional, a santidade do nosso próprio lar – até o próprio sistema de liberdade criado pelos nossos fundadores. Tudo está sob ataque.
A maioria dos americanos hoje tende a pensar na propriedade privada simplesmente como um lar – o lugar onde a família reside, guarda seus pertences e encontra abrigo e segurança contra as intempéries. É onde você mora. É seu porque você paga a hipoteca e os impostos. A maioria das pessoas não pensa muito mais na propriedade do que isso.
Mas houve um tempo em que a propriedade era considerada muito mais do que isso. A propriedade, e a capacidade de possuí-la e controlá-la, era a própria vida. O grande economista John Locke, cujos escritos e ideias tiveram grande influência sobre os fundadores da nossa nação, acreditava que "a vida e a liberdade só são seguras enquanto o direito de propriedade estiver assegurado".
John Locke defendia que, se os direitos de propriedade não existissem, o incentivo para uma pessoa trabalhadora desenvolver e melhorar a propriedade seria destruído; que a pessoa trabalhadora seria privada dos frutos de seu trabalho; que bandos de saqueadores confiscariam à força os bens produzidos por outros; e que a humanidade seria obrigada a permanecer em um nível de subsistência precária, sobrevivendo à custa de dinheiro, porque o acúmulo de qualquer coisa de valor seria um convite ao ataque.
Em suma, a civilização humana seria reduzida ao nível de uma matilha de lobos e, eventualmente, deixaria de existir, pois a falta de controle sobre as próprias ações causaria medo e insegurança. A propriedade privada, argumentou Locke, trouxe estabilidade e riqueza aos indivíduos, levando a uma sociedade humana próspera.
Desde o início, os Estados Unidos foram guiados pela ideia da propriedade privada. Ela estava inscrita em nossos documentos de governo. Propriedade e liberdade – uma não pode viver sem a outra. James Madison disse: "Assim como se diz que um homem tem direito à sua propriedade, pode-se igualmente dizer que ele tem propriedade em seus direitos."
John Adams argumentou: “No momento em que a ideia de que a propriedade não é tão sagrada quanto as leis de Deus é admitida na sociedade, e que não há força de lei e justiça pública para protegê-la, a anarquia e a tirania começam.”
Nos Estados Unidos de hoje, a propriedade privada está sendo rapidamente destruída em todo o país, e observe a crescente ilegalidade que começa a cercar você. O medo das mudanças climáticas se tornou a desculpa para o governo crescer e ditar como cada faixa de terra será usada.
Você já se perguntou por que essas forças da "tirania voluntária" se concentram tanto no meio ambiente? Elas nem sequer se envolvem em um debate sobre a suposta ciência de suas alegações.
Isso ocorre porque o meio ambiente não reconhece fronteiras políticas. O meio ambiente atravessa rios, campos e montanhas, e todos eles atravessam fronteiras nacionais, estaduais, municipais e os limites do seu quintal!
Esse fato conferiu um novo e enorme poder às forças que buscam mudar nosso modo de vida e nosso sistema de governo. Quem pode nos impedir diante de uma crise climática iminente? É o que argumentam.
Como resultado, a matilha de lobos está rapidamente saqueando cada centímetro desta nação. A ilegalidade controla nossa sociedade, à medida que o incentivo, a engenhosidade e o empreendedorismo dão lugar ao medo de uma tirania governamental que busca o controle, independentemente dos direitos constitucionais claros e do sistema legal que foi criado para protegê-los.
"É uma emergência! Não podemos perder tempo com leis mesquinhas para proteger suas liberdades tolas!" Passo a passo, a liberdade morre, deixando sonhos despedaçados, enquanto a tirania cresce. A propriedade privada é a chave para uma sociedade livre – e é exatamente por isso que a maior parte da farsa das mudanças climáticas se concentra em controlar ou eliminar a propriedade privada.
No início de seu domínio sobre os Estados Unidos, a conspiração de Biden emitiu a Ordem Executiva 14008. A ordem, intitulada "América, a Bela", estabeleceu um plano para isolar 30% das terras americanas até 2030, sob o pretexto de proteger o planeta. O governo federal já detém 270 milhões de acres sob seu controle — agora, com menos de 30x30, está buscando isolar outros 680 milhões de acres para uso privado.
A mais recente ameaça aos proprietários de imóveis são os oleodutos de captura de carbono, projetados para levar milhares de acres de terras agrícolas para enterrar CO2 no subsolo, a fim de "salvar o meio ambiente". É claro que qualquer professor de ciências do ensino fundamental pode dizer que o CO2 não é um poluente e que todos os seres vivos precisam desesperadamente dele. Mas políticos em todos os níveis de governo estão caindo nessa mentira, enchendo os bolsos e se apropriando de terras agrícolas vitais. Você está morrendo de fome? Ah, bem – é assim que se faz!
Apropriações de terras por desapropriação estão transferindo milhões de hectares de terras agrícolas vitais para corporações monstruosamente ricas e poderosas como a Blackrock e a Vanguard – para alimentar sua própria visão de como a sociedade humana deve funcionar. À medida que mais e mais terras agrícolas desaparecem sob turbinas eólicas e painéis solares, que produzem quase nada para nossa rede elétrica, resta pouco espaço para cultivar os alimentos de que precisamos para sobreviver. Como resultado, milhares de agricultores são forçados a simplesmente desistir.
Não podemos travar essa batalha apenas no Congresso. Precisamos lutar também aqui, em nível local – na legislatura estadual, na sua comunidade e no seu quintal. Vimos o que pode ser alcançado quando mães revoltadas se envolvem nas escolas locais para proteger seus filhos. Essas mães estão lutando com paixão. Precisamos da mesma paixão para proteger nossa propriedade.
Precisamos ter isso em mente: não estamos em menor número – estamos em menor organização! Os direitos de propriedade dos proprietários individuais devem ser protegidos. Essa é a chave para a prosperidade individual e comunitária. Vocês todos estão sofrendo os efeitos do controle cego do governo sobre suas propriedades. Eles não se importam.
Se você está determinado a proteger os direitos de propriedade privada, precisa começar com uma boa definição do que é propriedade privada. Muitas pessoas pensam que se trata apenas de um lugar onde você paga para guardar suas coisas.
Aqui está uma definição que foi escrita há alguns anos por um juiz da Suprema Corte do Estado de Washington – Richard B. Sanders:
A propriedade de uma coisa consiste não apenas em sua posse e posse, mas no direito irrestrito de uso, gozo e disposição. Qualquer coisa que destrua qualquer um dos elementos da propriedade nessa medida, destrói a própria propriedade. O valor substancial da propriedade reside em seu uso. Se o direito de uso for negado, o valor da propriedade é aniquilado, e a propriedade se torna um direito estéril.
Somos pessoas muito educadas. Continuamos tentando defender a liberdade. Hoje, precisamos sair da defensiva e assumir o ataque. Acho que podemos fazer isso tomando essa definição de propriedade privada como nossa bandeira e começando a reivindicar nossos direitos.
Se você leva a sério a vitória para preservar sua liberdade, não espere que o Presidente Trump faça isso por você. Ele já tem muito o que fazer. Levante-se do sofá, pare de inventar desculpas e tome suas próprias atitudes. Foi o que nossos fundadores fizeram! O American Policy Center (APC) criou diversas ferramentas e estratégias para ajudar ativistas locais a lutarem de forma eficaz. Muitas delas estão disponíveis em nosso Manual do Ativista, que ensina como construir um "Poço da Liberdade" em sua comunidade. Nós fizemos o trabalho duro. Siga esses ensinamentos e você poderá começar a fazer a diferença. Resumindo: é hora de você ser responsável por proteger sua própria liberdade!