Volodymyr Zelensky Visita Soldados Ucranianos Feridos no Hospital de Nova York Antes da Assembleia Geral da ONU
Zelensky agradeceu aos combatentes ucranianos que receberam tratamento no hospital e até ajudou um soldado a sair da cadeira de rodas e a ficar de pé enquanto os dois tiravam uma foto juntos.
NEW YORK POST
David Propper - 18.9.23
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, dirigiu-se ao Hospital Universitário de Staten Island na segunda-feira para visitar os soldados feridos de seu país depois de desembarcar na Big Apple para a Assembleia Geral das Nações Unidas desta semana.
Zelensky agradeceu aos combatentes ucranianos que receberam tratamento no hospital e até ajudou um soldado a sair da cadeira de rodas e a ficar de pé enquanto os dois tiravam uma foto juntos.
Durante a sua visita, Zelensky distribuiu elogios aos soldados feridos, alguns confinados a cadeiras de rodas e outros com próteses. Ele também visitou as instalações.
Durante um breve discurso aos soldados presentes, Zelensky teria emitido o grito de guerra do país, “Glória à Ucrânia”, com os soldados respondendo “Glória aos heróis” em ucraniano.
Michael Dowling – CEO da Northwell Health, proprietária do Staten Island University Hospital – disse que 18 soldados ucranianos receberam tratamento no centro médico desde março.
Livro de HEITOR DE PAOLA - RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO - As Grandes Fundações, Comunistas, Fabianos e Nazistas
https://livrariaphvox.com.br/rumo-ao-governo-mundial-totalitario
“Temos a obrigação de ajudar com a situação na Ucrânia tanto quanto pudermos”, disse Dowling diante de Zelensky, da equipe do hospital e dos soldados feridos, de acordo com imagens capturadas pela Sky News.
“É nosso privilégio ajudar de qualquer maneira que pudermos”, acrescentou.
O Dr. Brahim Ardolic, diretor executivo do hospital, disse que os soldados querem voltar para servir seu país.
“Raramente vimos pacientes que desejam tanto melhorar para voltar para ajudar”, disse ele. “É realmente incrível ver o quão apaixonados vocês estão em melhorar para que possam voltar e ajudar seu país.
“É realmente algo que é uma inspiração para todos nós.”
Depois de reconhecer os soldados, Zelensky também entregou prêmios aos funcionários do hospital.
Zelensky tuitou na segunda-feira que planejava participar da Assembleia Geral da ONU, das reuniões do Conselho de Segurança e da cúpula dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável depois de chegar à cidade de Nova York com a primeira-dama da Ucrânia, Olena Zelenska.
“A Ucrânia apresentará uma proposta concreta aos estados membros da ONU sobre como fortalecer o princípio da integridade territorial e melhorar a capacidade da ONU para impedir e deter a agressão”, escreveu ele no X, antigo Twitter.
No final desta semana, Zelensky planeia reunir-se com o Presidente Biden e líderes do Congresso em Washington, DC, numa tentativa de garantir mais assistência dos EUA à medida que a invasão da Ucrânia pela Rússia se aproxima dos 20 meses.
“Agradecerei aos Estados Unidos em nome da Ucrânia pela sua ajuda na nossa luta pela independência e pela liberdade”, disse ele.
- TRADUÇÃO: GOOGLE
- ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://nypost.com/2023/09/18/volodymyr-zelensky-visits-wounded-soldiers-on-staten-island/