WAR> Forças Russas Estão Se Dirigindo Para Berdiansk
No começo do verão, a Rússia enviou dois grandes comboios de veículos militares e pessoal via Mariupol, Donetsk Oblast, a caminho de Berdiansk, Zaporizhzhia Oblast.
REPUBLICAN INFORMER
STAFF - AGOSTO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE / ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://republicaninformer.com/russian-forces-are-heading-towards-berdiansk/
Os moradores do Oblast de Zaporizhzhia assumem que a implantação visa reabastecer as instalações de treinamento ou aumentar as linhas de frente. Desde o ataque à Ponte no Estreito de Kerch em 17 de julho, os suprimentos militares russos no sul da Ucrânia foram, sem dúvida, afetados por congestionamentos e acidentes no corredor E58 Mariupol-Melitopol-Kherson City.
Uma ponte rodoviária temporária será construída ao lado da Ponte do Estreito de Kerch, um trecho de 60 quilômetros entre Kherson Oblast e a Crimeia via Armiansk será reconstruído e a segurança nos postos de controle da Ponte do Estreito de Kerch será relaxada, entre outras medidas anunciadas pelas autoridades russas para aliviar problemas de tráfego e logística.
Os militares russos responderam com uma campanha de ataque supostamente destinada a instalações militares ucranianas no sul do país. O Ministério da Defesa da Rússia alegou que, em retaliação, as bombas russas destruíram 70.000 toneladas de petróleo armazenadas em instalações de armazenamento de petróleo ucraniano em Odesa e Mykolaiv. De acordo com fontes militares, meia dúzia de mísseis Kaliber e todos, exceto cinco drones 0f 36 Shahed 131/136, foram supostamente abatidos pelas defesas aéreas ucranianas. No entanto, pedaços de mísseis choveram em Odesa, danificando a infraestrutura do porto e um bairro residencial próximo.
Relatos de que muitas unidades de assalto russas, cada uma com até um pelotão de tropas, se renderam às forças ucranianas na área de Zaporizhia foram confirmados por alguns blogueiros militares russos.
Em resposta ao aumento da atividade ofensiva russa em 18 de julho, as forças ucranianas ao longo da fronteira Kharkiv-Luhansk Oblast conduziram contra-ofensivas em três áreas da linha de frente. Nos últimos meses, partes da Primeira Unidade de Tanques de Guardas e unidades formadas por condenados intensificaram suas atividades ofensivas na região de Kupyansk.
O governo russo está tentando um renascimento da indústria militar no momento. O primeiro-ministro russo, Mikhail Mishustin, disse em 18 de julho que o fabricante de tanques russo Uralvagonzavod havia fornecido tanques russos T-90M Proryv e T-72B2M adicionais ao MoD russo.