WAR: Putin e Lukashenko Abordam Os 'Piores Temores' do Ocidente
Nesta semana, os presidentes Vladimir Putin e seu aliado próximo Alexander Lukashenko abordaram os piores cenários que poderiam resultar da guerra na Ucrânia.
ZERO HEDGE
TYLER DURDEN - 15 JUNHO, 2023
TRADUZIDO POR GOOGLE - ORIGINAL, + IMAGENS E LINKS >
https://www.zerohedge.com/geopolitical/putin-lukashenko-address-wests-worst-fears
Nesta semana, os presidentes Vladimir Putin e seu aliado próximo Alexander Lukashenko abordaram os piores cenários que poderiam resultar da guerra na Ucrânia. Ambos, em entrevistas separadas, abordaram o que o Ocidente mais teme em novos comentários. Isso ocorre quando as armas nucleares táticas russas estão sendo entregues às bases bielorrussas.
Primeiro, Lukashenko, da Bielo-Rússia, disse em uma entrevista na quarta-feira na televisão Rossiya-1 que os aliados ocidentais estão com muito medo de que uma nova guerra em larga escala estoure na Europa, resultando em uma "catástrofe global".
"Eu me encontrei com pessoas que desempenham um papel importante nisso, que tomam decisões radicais, drásticas e definitivas no caso de um 'se'", disse Lukashenko, de acordo com a tradução da mídia estatal russa. "O que eles mais temem é um desastre nuclear, e eles têm sido sinceros sobre isso. Eles têm medo de usar armas nucleares na Ucrânia. É natural", acrescentou.
EM BREVE MEU NOVO LIVRO NA PHVOX:
RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO
- AS GRANDES FUNDAÇÕES, OS COMUNISTAS, FABIANOS E NAZISTAS -
Ele enfatizou que a Bielorrússia certamente procura evitar isso também. "Também não estamos buscando isso e também temos medo. Porque isso, dizem os especialistas, pode causar uma catástrofe global, e este planeta pode sair de órbita, se todas essas armas explodirem", disse Lukashenko.
Suas palavras vieram no mesmo dia em que ele confirmou que a Bielorrússia começou a receber armas nucleares táticas russas em seu território, de acordo com anúncios anteriores que alarmaram profundamente o Ocidente. De acordo com mais palavras do homem forte bielorrusso no TASS:
Segundo Lukashenko, a Rússia pode usar armas nucleares, se o inimigo invadir seu território ou se esse ato de agressão ameaçar a existência do Estado. Ele pediu conversas enquanto houver uma oportunidade para elas, mas o Ocidente, disse ele, tem proibido a Ucrânia de se envolver em qualquer uma.
"Estou confiante e tenho boas informações de que a esmagadora maioria na Ucrânia, incluindo os militares que lutaram e foram mortos lá, gostariam de parar esta guerra agora", afirmou o líder bielorrusso. "Mas há aqueles oficiais de alto escalão liderados pelo [presidente ucraniano] Volodya Zelensky. Ele é um 'herói' agora, viajando pelo mundo. Ele está sendo beijado, abraçado e tudo mais. Eu pensei que ele era mais inteligente, " Lukashenko lamentou.
Separadamente, o presidente Putin no meio desta semana expressou algo semelhante, dizendo que um cenário de pesadelo é que "o fogo da guerra envolverá toda a Europa".
De acordo com as novas declarações do líder russo relatadas pelo correspondente de guerra estrangeiro e analista geopolítico Pepe Escobar [ênfase ZH]...
"Fomos forçados a tentar acabar com a guerra que o Ocidente começou em 2014 pela força das armas. E a Rússia vai acabar com essa guerra pela força das armas, libertando todo o território da ex-Ucrânia dos Estados Unidos e dos nazistas ucranianos. Existem nenhuma outra opção", disse Putin.
"O exército ucraniano dos EUA e da OTAN será derrotado, não importa que novos tipos de armas receba do Ocidente. Quanto mais armas houver, menos ucranianos e o que costumava ser a Ucrânia permanecerá."
E o mais importante, ele enfatizou que "a intervenção direta dos exércitos europeus da OTAN não mudará o resultado. Mas, neste caso, o fogo da guerra envolverá toda a Europa. Parece que os EUA também estão prontos para isso."
Putin sugeriu fortemente que a Rússia também está "pronta" para o pior resultado possível se a situação se agravar ainda mais. Embora a Ucrânia tenha recebido até agora muitas dezenas de tanques de batalha principais do Ocidente, alguns dos quais já foram destruídos no campo de batalha pela combinação superior de armas da Rússia, acredita-se que a escalada maior virá com o eventual fornecimento de caças F-16. jatos.