WAR: Putin se reuniu com Prigozhin, comandantes de Wagner no Kremlin em 29 de junho - porta-voz
Dmitry Peskov mencionou que os comandantes compartilharam sua versão do ocorrido em 24 de junho, enfatizando o apoio ao chefe de estado e ao comandante-em-chefe supremo
TASS - RUSSIAN NEWS AGENCY
STAFF - 10 JULHO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE /
ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://tass.com/defense/1644719
MOSCOU, 10 de julho. /TASS/. O presidente russo, Vladimir Putin, teve uma reunião de quase três horas com os comandantes Yevgeny Prigozhin e PMC Wagner no Kremlin em 29 de junho, disse o secretário de imprensa de Putin, Dmitry Peskov, na segunda-feira.
Comentando um artigo do jornal Liberation sobre a reunião de Putin com Prigozhin após o que aconteceu em 24 de junho, o porta-voz do Kremlin disse: "O presidente realizou tal reunião".
"Ele convidou 35 pessoas - todos os comandantes de esquadrão e a liderança da empresa [militar privada], incluindo Prigozhin", disse ele. "A reunião ocorreu no Kremlin em 29 de junho e durou quase três horas."
"Não temos conhecimento dos detalhes (da reunião - TASS), mas a única coisa que podemos dizer é que o presidente fez sua avaliação sobre as ações da companhia [militar privada] na linha de frente durante a operação militar especial e os eventos de 24 de junho. ”, observou Peskov.
"Putin ouviu as explicações dos comandantes [de Wagner] e ofereceu-lhes mais opções de emprego e uso em combate", disse o porta-voz presidencial. “Os próprios comandantes compartilharam sua versão do ocorrido [em 24 de junho], enfatizaram que são partidários e soldados ferrenhos do chefe de Estado e do comandante-em-chefe supremo, e também disseram que estão prontos para continuar lutando por A pátria."
"Isto é tudo o que podemos dizer sobre esta reunião", acrescentou.