Washington é o primeiro estado a reconhecer feriados islâmicos como feriados estaduais
GELLER REPORT - Pamela Geller - 27 abril, 2025
Washington não reconhece a Páscoa ou o Yom Kippur como feriados estaduais. E o 11 de Setembro também não é, mas deveria ser.
Ramadã, o "mês da conquista e da jihad". "O mês do Ramadã é um mês de guerra santa e morte para Alá. É um mês para lutar contra os inimigos de Alá e do mensageiro de Deus, os judeus e seus facilitadores americanos." — Qaedat al-Jihad
O que podemos esperar desses "feriados", pogroms? Revoltas? Protestos?
Não se vê tamanha reciprocidade em países muçulmanos. No país, minorias religiosas são perseguidas, oprimidas ou massacradas.
Washington é o primeiro estado a reconhecer feriados islâmicos como feriados estaduais
Por Hank Berrien , Daily Wire, 25 de abril de 2025:
O estado de Washington, que não reconhece oficialmente a Páscoa ou o Yom Kippur como feriados estaduais, se tornou o primeiro estado do país a reconhecer os dois feriados islâmicos do Eid al-Fitr e do Eid al-Adha como feriados estaduais não remunerados, quando o governador democrata Bob Ferguson sancionou a legislação neste mês.
“O Projeto de Lei do Senado 5106, patrocinado pela Senadora Yasmin Trudeau (Democrata-Tacoma), adiciona ambos os feriados do Eid a uma lista de outros 20 feriados estaduais. O Deputado Osman Salahuddin (Democrata-Redmond) patrocinou o projeto de lei complementar”, afirma o site de Ferguson. “A nova lei não estabelece os feriados do Eid como feriados remunerados, mas sim os adiciona à lista de observâncias reconhecidas pelo estado, semelhante ao Ano Novo Lunar ou ao Dia de Billy Frank Jr..”
"Este projeto de lei é histórico. Washington é agora o primeiro estado a reconhecer o Eid al-Fitr e o Eid al-Adha como feriados estaduais", gabou-se Ferguson no Facebook.