Washington está se preparando para a guerra? A Força Aérea dos EUA teria enviado dois misteriosos códigos de emergência nuclear criptografados
GATEWAY PUNDIT - Jim Hᴏft - 16 Junho, 2025
No fim de semana, a Força Aérea dos EUA lançou não uma, mas duas enigmáticas Mensagens de Ação de Emergência (EAMs).
Em 14 de junho, um código criptografado de 246 caracteres foi transmitido pelo Sistema de Comunicações Globais de Alta Frequência (HFGCS), o mesmo sistema usado para transmitir alertas de emergência para nossos bombardeiros, mísseis e submarinos com capacidade nuclear.
No dia seguinte, 15 de junho, outro código — desta vez com quase 290 caracteres — foi transmitido .
Os EAMs geralmente têm cerca de 30 caracteres. Essas transmissões estendidas são, francamente, inéditas, de acordo com o The Express.
Mensagens de Ação de Emergência (EAMs) não são comunicações casuais — são diretivas altamente criptografadas e urgentes usadas para transmitir ordens de lançamento nuclear.
De acordo com a doutrina militar dos EUA, os EAMs podem iniciar Opções de Ataque Principal (MAOs) ou Opções de Ataque Limitado (LAOs) e são protegidos criptograficamente para evitar interceptação ou adulteração.
A Unilad relatou:
A Força Aérea dos EUA transmitiu dois códigos criptografados, e o motivo para isso ainda não está claro.
Uma transmissão de 20 minutos enviada no sábado (14 de junho) pelo serviço aéreo foi interceptada e vazada online.
Embora o código não tenha sido decifrado, ele foi enviado pelo Sistema Global de Comunicações de Alta Frequência, uma rede que a Força Aérea dos EUA usa para se comunicar com aviões, bases terrestres e algumas unidades da Marinha.
Ele funciona usando sinais de rádio de ondas curtas, que podem viajar longas distâncias e são cruciais para enviar mensagens de emergência e outras informações críticas rapidamente.
Uma gravação da mensagem foi publicada no Twitter.