Witkoff em suas próprias palavras
ISRAPUNDIT - Daniel Greenfield • Gatestone Institute - 17 abril, 2025

Witkoff está inovando ou repetindo os erros de Biden?
Peloni: Acredito que as afirmações simultâneas feitas pelo Departamento de Estado, pela Secretária de Imprensa de Trump e a própria reversão de Witkoff deixaram clara a posição de Trump. O Irã não terá permissão para prosseguir com seu programa nuclear, ponto final. Isso porque Trump reconhece o programa nuclear iraniano como uma ameaça tanto ao Grande Satã quanto ao Pequeno Satã. Ele também observou que não permitirá que o Irã "nos induza" a negociações prolongadas. Ele impediu o ataque de Israel enquanto aguardava as negociações atuais, e a divulgação de notícias sobre esse ataque fornecerá um contexto adicional ao cálculo dos mulás para prosseguir com as negociações, juntamente com as afirmações sobre o fim do programa nuclear iraniano. Há um prazo em vigor, então veremos como os mulás finalmente procederão, mas Trump deixou sua posição clara, e ela é bem diferente das propostas de Biden, que Witkoff recentemente retratou.
Witkoff, apesar de suas falhas, é muito mais honesto do que seus assessores de imprensa no Congresso ou no Capitólio, e nunca negou que estava apenas implementando as políticas do governo Biden.
Que novas soluções Witkoff apresentou? As de Obama. Negociar com terroristas. Fingir que são razoáveis. Dar a eles o que querem. Fingir que está confuso quando não der certo.
Descobrir o que os terroristas querem e tentar dar-lhes isso foram as políticas diplomáticas características dos governos Carter, Clinton e Biden. Essas são as "soluções globalistas da velha guarda", e é por isso que o presidente Donald Trump é uma lufada de ar fresco e Witkoff não.
Quaisquer que sejam os planos de Witkoff, ele está perdido, e terceirizou suas negociações para todos, desde a equipe de Biden até o estado terrorista islâmico do Catar, com quem fez negócios e cujos líderes terroristas elogiou repetidamente. O fato de não saber nada sobre o Oriente Médio não lhe deu uma nova perspectiva: apenas o tornou um alvo fácil para todos que sabem.
É uma admissão honesta. Os defensores de Witkoff, que fingem que ele é um gênio que está sacudindo a diplomacia apaziguando Estados terroristas islâmicos, poderiam pelo menos tentar ser tão honestos quanto ele.
Steve Witkoff, o magnata imobiliário que virou negociador internacional, se tornou alvo de controvérsia, com alguns conservadores atacando-o e outros correndo para defendê-lo.
“Em um mundo mergulhado no caos por causa de Joe Biden, Steve Witkoff é o diplomata que a América precisa agora”, afirmou o senador americano Jim Banks neste mês.
Tucker Carlson saudou Witkoff como “o diplomata americano mais eficaz de uma geração”.
Mas Witkoff, apesar de suas falhas, é muito mais honesto do que seus relações-públicas no Congresso ou no Capitólio, e nunca negou que estava apenas implementando as políticas do governo Biden.
Em janeiro, em Mar-a-Lago, Witkoff afirmou que "o governo Biden é a ponta de lança" nas negociações com o Hamas. Biden "tem uma equipe sólida, e eu aprecio que eles estejam nos permitindo colaborar".
“Acho que Steve Witkoff tem sido um parceiro fantástico nisso”, elogiou o então Secretário de Estado Blinken na MSNBC.