WOKE CULTURE: O Que Eu Posso Dizer e o Que Eu Não Posso Dizer
“Permissão” é a palavra que tenho procurado.
BROWNSTONE INSTITUTE
BILL RICE - 13 JUNHO, 2023
TRADUZIDO POR GOOGLE - ORIGINAL, + IMAGENS E LINKS >
https://brownstone.org/articles/what-i-can-say-and-what-i-cannot-say/
Em um dos meus tópicos de comentários do leitor, um leitor fez referência a alguém que lhe concedeu permissão para dizer X e o pôster (sarcasticamente / sarcasticamente) agradeceu ao pôster anterior por permitir que ele dissesse o que queria.
Voilá!
“Permissão” é a palavra que tenho procurado.
Em relação ao “debate” de nossa sociedade sobre qual discurso deve ser “permitido” e qual discurso deve ser proibido … e quais falantes devem ser sancionados e punidos, “permissão” é a palavra que explica tudo.
De 2020-2023, algum discurso ainda é permitido por nosso governo e seus muitos amigos bajuladores, mas, infelizmente, as bibliotecas que valem a pena falar agora não são mais permitidas.
EM BREVE MEU NOVO LIVRO NA PHVOX:
RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO
- AS GRANDES FUNDAÇÕES, OS COMUNISTAS, FABIANOS E NAZISTAS -
Se o discurso for rotulado como “misinformação” ou “desinformação”, pode ser um discurso “nocivo” que hipoteticamente pode matar pessoas ou pelo menos traumatizá-las para o resto da vida … portanto, tal discurso não pode mais ser permitido.
O discurso permitido pelo governo e pelas empresas de mídia social é o discurso que o Big Brother aprova e permite.
No topo da categoria “permitido” está qualquer discurso que apoie ou concorde com as declarações dos “especialistas” em saúde pública sobre a Covid.
Bem aqui vemos o poder do governo enquanto o governo – e somente o governo – decide quem, de fato, são os “especialistas”. Os burocratas do governo são os únicos especialistas. As pessoas que discordam deles não são.
Você não apenas pode dizer que as vacinas contra a Covid são “seguras e eficazes”… vacinas.")
Você também terá “permissão” para permanecer no negócio.
Você provavelmente aproveitará todos os outros benefícios advindos do apoio às atividades do maior valentão do mundo. Um desses benefícios é…. Você não levará um chute no traseiro proverbial (desde que permaneça na linha).
Não são apenas os Big Guys…
Não são apenas as grandes empresas e jogadores que são recompensados por falarem apenas o discurso “permitido”; quase todo mundo que acompanha The Current Thing recebe benefícios.
O principal benefício é que essas pessoas conseguem manter seus empregos ou posição social. Eles também podem continuar subindo na pirâmide organizacional.
Essas pessoas não serão expulsas do “rebanho”, “matilha” ou “clube”.
Outro benefício é que eles se sentem moralmente superiores aos apóstatas e hereges que – por razões inexplicáveis – desafiaram a Coisa Atual. Ou seja, os membros do rebanho se veem como Mais Virtuosos do que Tu.
Some todas essas dinâmicas psicológicas e sociológicas e pode-se ver por que a grande maioria da população mundial sempre apoiará The Current Thing.
Entre outras vantagens, isso significa que eles sempre estarão na “maioria” e, mais do que nunca em nosso Novo Normal, a multidão da maioria começa a governar.
(Paul Simon uma vez escreveu uma música cativante onde ele canta que preferia ser um martelo do que um prego. Um dia vou escrever uma continuação: “Prefiro estar na máfia do que ser perseguido pela mob… Sim, eu gostaria…”)
Como se vê, é perfeitamente normal - até encorajado - discriminar uma minoria se essa minoria não concordar com as narrativas autorizadas estabelecidas por Anthony Fauci, Joe Biden e o New York Times.
Ou seja, na terra dos livres, onde todos querem equidade para todos, a discriminação de discurso é perfeitamente legal e, na verdade, um objetivo “virtuoso” (pelo menos no momento, pendente de uma decisão judicial monumental em Missouri et al vs. Biden).
Então, qual fala NÃO é permitida?
De cabeça, as seguintes declarações NÃO são permitidas de acordo com o governo e muitos censores de mídia social. Ou seja, se você pronuncia ou escreve essas coisas, você o faz por sua própria conta e risco.
Ponto importante na categoria “For-What-It-Worth”…
Embora a maioria das declarações a seguir sejam agora rotuladas pelos funcionários como desinformação ou desinformação perigosa, todas essas declarações são …. verdade (embora, para ser claro, não é permitido dizer que essas coisas são verdadeiras).
Discurso não permitido ou não autorizado … Covid primeiro …
“As vacinas contra a Covid são inseguras e ineficazes.”
“As injeções não são ‘vacinas’, pois não previnem a infecção ou a propagação.”
“As vacinas contra a Covid já causaram milhões de mortes e reações adversas graves em todo o mundo.”
“A mortalidade por todas as causas aumentou dramaticamente em todo o mundo desde que as ‘vacinas’ foram amplamente administradas.”
“As máscaras não impedem a propagação do vírus e causam inúmeros danos negativos à saúde, psicológicos e de aprendizagem.”
“A imunidade natural é superior à imunidade vacinal.”
“O mantra ‘pandemia dos não vacinados’ era uma mentira colossal.”
“Crianças e jovens saudáveis têm praticamente zero risco de mortalidade por Covid.”
“Os testes de PCR inflaram massivamente os casos de Covid e a maioria das pessoas diagnosticadas com Covid sofreu zero ou sintomas muito leves”.
“A maioria das pessoas que supostamente morreram ‘de Covid’, na verdade, morreram de outra(s) causa(s).”
“Os bloqueios mataram muito mais pessoas e criaram muito mais miséria do que essas ‘medidas de mitigação’ impediram ou aliviaram.”
“As mortes iatrogênicas provavelmente mataram mais pessoas do que a própria Covid.”
“Esse vírus estava se espalhando pelo mundo meses antes de os especialistas dizerem que era possível.”
“A grande maioria das mortes autênticas de Covid ocorreu na população muito idosa e enferma. Em outras palavras, pessoas que estiveram muito próximas da morte.”
“A maioria dos hospitais do mundo não foi ‘invadida’ por pacientes da Covid.”
“O teste obrigatório de pessoas assintomáticas não fez nada para reduzir a propagação e violou os direitos civis das pessoas, foi um aborrecimento e beneficiou apenas as empresas de teste e as pessoas pagas para fazer o teste”.
“Nenhum evento de superespalhamento ocorreu em eventos esportivos ou reuniões públicas. Esportes ao ar livre e shows não precisaram ser cancelados”.
“Os alunos poderiam ter frequentado a escola com segurança.”
“O vírus provavelmente foi criado por cientistas que trabalham para o governo dos EUA (e/ou governo chinês), algo que foi encoberto e nunca será investigado seriamente.”
“Você não precisava ficar a um metro e meio dos compradores no supermercado.”
“Por alguma razão, nenhum surto ocorreu entre as caixas de supermercado, pessoas que entraram em contato próximo com centenas de possíveis portadores todos os dias durante meses”.
“O governo e as agências de saúde pública bloqueiam continuamente os dados reais da Covid, manipulam os dados para se adequarem à sua narrativa geradora de medo e desprezam a verdadeira 'transparência'.”
Esses exemplos já estão fazendo meus dedos doerem de tanto bicar…
Correndo o risco de exagerar com esses exemplos, gostaria de acrescentar uma seleção de declarações não relacionadas à Covid que também são cada vez mais proibidas e sujeitas a banimento, desplataforma ou perda de emprego, renda ou perspectivas de promoção.
“O clima está sempre mudando e as atividades do homem não se resumem a uma montanha de feijão se os oceanos subirem uma polegada, se tivermos dois ou três furacões que atingem a terra e não diminuirmos a população de ursos polares, que tem nunca esteve tão alto.”
“Eu deveria ter conseguido manter as lâmpadas antigas de que gosto e continuar cozinhando em um fogão a gás, se quisesse.”
“Não precisamos de 10% de etanol em nossa gasolina.”
“Carros movidos a gasolina são bons. Eles também são maiores, o que significa que são mais seguros (e mais confortáveis em viagens longas).”
“Excesso de velocidade, sinal vermelho, sinal de pare e câmeras de pedágio são roubos legalizados pelo governo e não salvam nenhuma vida… Eles provavelmente causam acidentes ao fazer as pessoas acelerarem em sinais amarelos.”
“A saúde pública está pior do que nunca e a obesidade é uma verdadeira epidemia… tudo isso aconteceu durante o reinado de 50 anos do “médico da América”, Anthony Fauci.”
“A AIDS nunca foi uma ameaça para pessoas heterossexuais ou pessoas que não compartilham agulhas de drogas.”
“Julian Assange não deveria ficar preso em uma cela pelo resto de sua vida e não é um ‘traidor’ por permitir que documentos VERDADEIROS fossem publicados. Além disso, ele nem é um cidadão americano, então como ele pode ser um traidor da América?
“A Rússia não ‘hackeou’ a eleição presidencial de 2016, seja acessando máquinas de votação ou escrevendo algumas postagens no Facebook que ninguém leu.”
“Hillary Clinton e seus defensores criaram todo o esquema do RussiaGate e ela deveria estar na prisão agora. Assim como os líderes do Congresso que produziram aqueles julgamentos de Donald Trump e falsas audiências de impeachment”.
“6 de janeiro de 2021 NÃO foi uma ‘insurreição’, e todas aquelas pessoas presas na prisão sem fiança por anos não deveriam estar lá.”
“Elementos do governo provavelmente ajudaram a orquestrar os eventos de 6 de janeiro.”
“A fraude eleitoral maciça provavelmente ocorreu em 2020, especialmente nas principais ‘cidades azuis’ nos principais estados indecisos.”
“Joe Biden tem uma demência cada vez pior e toda a equipe da Casa Branca e 99% da corporação de imprensa bajuladora da Casa Branca têm encoberto isso há anos.”
“O Departamento de Justiça, a CIA, o FBI e o Departamento de Estado sabem que Jeffrey Epstein estava conduzindo uma operação internacional de tráfico sexual (e chantagem) por décadas e encobriu isso para proteger todos os seus ‘Johns’ ou clientes VIP recorrentes.”
“Robert Kennedy, Jr. (e Jenny McCarthy) estavam quase certos quando disseram que os diagnósticos de autismo explodiram desde que o número de vacinas que as crianças tiveram que receber aumentou dramaticamente.”
“As grandes empresas farmacêuticas são cada vez mais proprietárias da mídia e dos políticos.”
“A América não deveria estar expandindo a carnificina na guerra Rússia-Ucrânia e a Rússia invadiu aquela nação porque a OTAN se aproximava cada vez mais das fronteiras da Rússia.”
“A imigração ilegal é uma crise enorme e deve ser interrompida.”
“As moedas digitais do banco central eliminarão ou reduzirão massivamente as transações em dinheiro, o que provavelmente será um ‘xeque-mate’ para a liberdade real”.
“A OMS, o Fórum Econômico Mundial e a multidão de Davos estão cada vez mais tomando todas as decisões importantes do mundo.”
“Algumas empresas controlam todas as instituições de mídia.”
“Muitos ou a maioria dos assassinatos em massa são cometidos por pessoas que tomam antidepressivos ou outras drogas da Big Pharma.”
“Dra. Atkins provavelmente estava certo ao dizer que dietas com baixo teor de carboidratos são melhores do que dietas com baixo teor de gordura”.
“Remédios anticolesterol e antidepressivos provavelmente não salvam vidas na rede.”
“A mania transgênero de reatribuição de sexo, especialmente, entre menores, é FUBAR e outro exemplo de tirania médica ‘acordada’.”
“Os mercados de ouro e prata foram manipulados … assim como os dados da Covid e os dados de inflação são manipulados.”
Melhor parar por aqui…
Embora eu esteja apenas me aquecendo, isso deve ser exemplos suficientes para ilustrar meu ponto de vista de que o discurso tabu (discurso que já é proibido ou pode ser proibido em breve) … é realmente um discurso verdadeiro. Se não é “verdadeiro”, é pelo menos “talvez verdadeiro” e, portanto, deveria ser “permitido”.
Mesmo que todas as declarações acima sejam falsas, essas declarações ainda devem ser “permitidas”, pois são todas as opiniões de um cidadão americano genuíno.
Acho que meus críticos poderiam apontar que posso fazer todas essas declarações, porque acabei de fazer.
Mas eu os fiz no Substack.
Confie em mim aqui. Sei por experiência que não posso fazer tais declarações na minha conta do Facebook. Eles simplesmente “não são permitidos” e os moderadores de conteúdo e a inteligência artificial os sinalizarão. Se alguns forem “permitidos” serem postados, essas declarações “chegarão” talvez a quatro pessoas.
Além disso, se eu trabalhasse para, digamos, um jornal Gannett e fizesse qualquer uma dessas declarações, eis o que meus chefes me diriam: “Sr. Rice, limpe sua mesa. Você não trabalha mais aqui.
Então, por enquanto, tenho permissão para escrever o que quiser em uma plataforma de mídia – uma plataforma de mídia que não coincidentemente está experimentando um crescimento surpreendente porque permite liberdade de expressão genuína. Ainda assim, é de se perguntar por quanto tempo isso continuará sendo o caso.
Minha principal queixa é que os “líderes” da sociedade – todos os quais são obtusos ou se enquadram em algum ponto do espectro sociopata/psicopata – cada vez mais “permitem” qualquer discurso que eu possa fazer agora e no futuro.
Há uma razão para um dos meus mantras dos últimos dois anos ser: “Poste enquanto você ainda pode”.
Bill Rice, Jr. é jornalista freelance em Troy, Alabama.