WORLD: Dívida do Reino Unido Ultrapassa 100% do PIB Atingindo £ 2,6 Trilhões – PRIMEIRA VEZ em 62 ANOS
O aumento significativo nos empréstimos do governo, que totalizaram £ 20 bilhões em maio, pode ser atribuído a vários fatores
SAVE BRITAIN
STAFF - 21 JUNHO, 2023
TRADUZIDO POR GOOGLE - ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://savebritain.org/uks-debt-surpasses-100-of-gdp-reaching-2-6-trillion-first-time-in-62-years/
O Office for National Statistics (ONS) confirmou que a dívida líquida do Reino Unido atingiu £ 2,6 trilhões até o final de maio, equivalente a aproximadamente 100,1% do produto interno bruto (PIB) do país.
Isso marca a primeira vez desde março de 1961 que a relação dívida/PIB ultrapassou 100%.
O aumento significativo nos empréstimos do governo, que totalizaram £ 20 bilhões em maio, pode ser atribuído a vários fatores, incluindo gastos substanciais em esquemas de apoio à energia, pagamentos vinculados à inflação e pagamentos de juros sobre dívidas.
Em comparação com o ano anterior, os empréstimos em maio aumentaram £ 10,7 bilhões, tornando-se o segundo maior empréstimo em maio desde que os recordes mensais começaram em 1993.
Os economistas previram inicialmente um montante de empréstimo de £ 19,5 bilhões para maio, mas o número real superou essas expectativas.
EM BREVE MEU NOVO LIVRO NA PHVOX:
RUMO AO GOVERNO MUNDIAL TOTALITÁRIO
- AS GRANDES FUNDAÇÕES, OS COMUNISTAS, FABIANOS E NAZISTAS -
O chanceler Jeremy Hunt reconheceu as decisões desafiadoras que o governo teve que tomar em resposta à pandemia e à invasão da Ucrânia pela Rússia.
Embora bilhões tenham sido gastos para proteger famílias e empresas dessas crises, o chanceler enfatizou a importância de evitar uma dívida avassaladora para as gerações futuras.
Assim, decisões difíceis, mas necessárias, foram tomadas para equilibrar o orçamento, diminuir a inflação, estimular o crescimento econômico e reduzir o endividamento.
De acordo com estimativas do ONS, somente os esquemas de apoio à energia custaram ao Reino Unido £ 29,7 bilhões no primeiro semestre do ano.
Além disso, os empréstimos nos primeiros dois meses do ano fiscal atual já atingiram £ 42,9 bilhões, superando o valor do mesmo período do ano passado em £ 19,6 bilhões e superando a previsão do OBR de £ 40,8 bilhões.
No entanto, o ONS revisou sua estimativa de empréstimos no ano fiscal anterior, encerrado em março de 2023, em £ 3 bilhões, para £ 134,1 bilhões.
Embora isso ainda represente um aumento de £ 11,8 bilhões em comparação com 2021-22, continua sendo o quarto maior valor de empréstimo desde o início dos registros mensais.
Os últimos desenvolvimentos lançam dúvidas sobre uma das cinco principais prioridades do primeiro-ministro Rishi Sunak para 2023.