WORLD: Enquanto isso, na Finlândia...
“Estou na foto atrás com uma arma de bala de plástico na mão”, admitiu Lindtman.
ZERO HEDGE
TYLER DURDEN - De autoria de Thomas Brooke via Remix News - 8 JULHO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE /
ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.zerohedge.com/political/meanwhile-finland?utm_source=&utm_medium=email&utm_campaign=1637
Antti Lindtman, favorito para substituir Sanna Marin como presidente de seu partido, disse a um tablóide finlandês que as fotos embaraçosas não eram para exibição pública...
Um importante político finlandês na corrida para substituir a ex-primeira-ministra Sanna Marin como líder do Partido Social Democrata (SDP) tentou explicar como ele foi fotografado totalmente nu, com exceção de uma balaclava e chapéu de Papai Noel, com um grupo de amigos dando Saudações de Hitler.
Antti Lindtman, atual presidente do Grupo Parlamentar Social Democrata e membro do parlamento do distrito finlandês de Uusimaa, admitiu ser um dos indivíduos em uma série de fotos ressurgidas tiradas quando o político de 40 anos tinha 18 anos. velho.
As fotografias, que mostram Lindtman e quatro outros indivíduos posando com chapéus de Papai Noel e máscaras faciais, equipados com réplicas de armas de fogo e fazendo a saudação de Sieg Heil, circularam nas redes sociais e na mídia finlandesa desde terça-feira. O político do SDP já comentou o escândalo através do tabloide Iltalehti.
“Estou na foto atrás com uma arma de bala de plástico na mão”, admitiu Lindtman.
“Essas fotos não deveriam ser divulgadas, principalmente porque estamos com pouca roupa”, disse ele ao jornal, acrescentando que as fotos foram carregadas em um site privado há mais de uma década e que Lindtman pediu ao administrador do site para remover as imagens anos atrás.
O finlandês disse sobre aqueles que fizeram saudações nazistas que "obviamente foram longe demais com as poses" e insistiu que as fotos foram tiradas em uma festa de Natal para seu grupo de cinema do ensino médio quando ele ainda era adolescente.
“As fotos foram tiradas como um agradecimento àqueles que nos ajudaram a fazer um curta-metragem”, disse Lindtman ao tablóide finlandês.
“Eu não era um simpatizante do nazismo na época e não sou agora”, ele insistiu. “Mesmo assim, eu não poderia ser a favor dos neonazistas por causa de minhas opiniões.”
Lindtman foi ao Twitter na quarta-feira acusando sabotadores de manipular as fotos; no entanto, não há evidências de que a fotografia tenha sido adulterada de forma alguma, e o próprio político admitiu ter participado da sessão de fotos.
O político do SDP é considerado o favorito para assumir a presidência do seu partido da líder cessante Sanna Marin no congresso do partido no início de setembro.
É muito cedo para dizer se esse escândalo será fatal para suas ambições políticas, mas é seguro presumir que não ajudará.
Lindtman tem sido particularmente franco em suas críticas ao recém-formado governo de coalizão entre o partido de centro-direita da Coalizão Nacional e o populista de direita Finns Party.
Ele condenou Vilhelm Junnila, membro do Partido dos Finlandeses que já renunciou ao cargo de ministro do governo de coalizão depois que foi revelado que ele fazia piadas sobre Hitler e discursava em um evento com a presença de neonazistas.
“Um país que envia uma pessoa conhecida por suas simpatias nazistas para comercializar a Finlândia para empresas internacionais pode causar danos e danos genuínos à sua reputação”, twittou Lindtman na semana passada.