WORLD: Estrela da BBC é retirada do ar após 'pagar £ 35.000 a adolescente por fotos sexuais'
O conhecido apresentador teria pedido 'performances' ao adolescente
DAILY MAIL
ELIZABETH HAIGH - 7 JULHO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE /
ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.dailymail.co.uk/tvshowbiz/article-12276631/Top-BBC-star-taken-air-paying-teenager-35-000-sexual-pictures.html
Uma estrela importante da BBC teria sido retirada do ar enquanto aguardava uma investigação depois que surgiram alegações de que ele pagou a um adolescente vulnerável mais de £ 35.000 por imagens sexuais.
O conhecido apresentador supostamente começou a pagar o adolescente quando ele tinha 17 anos e enviou a eles o dinheiro que eles usaram para financiar um vício em crack.
A mãe da criança, que fez as alegações chocantes, disse ao The Sun que se sente "enjoada" sempre que vê o homem na TV.
A estrela teria solicitado 'performances' do indivíduo, que disse à mãe que eles iriam 'tirar suas partes'.
A família fez uma reclamação formal à BBC em maio, implorando à corporação que parasse com o comportamento em relação ao filho, agora com 20 anos.
Alega-se que ele enviou centenas ou mesmo milhares de libras de uma vez, depositando uma vez uma quantia de £ 5.000 na conta bancária do adolescente.
A mãe aflita disse: 'Sempre que o vejo na televisão, sinto-me mal.
'Eu culpo este homem da BBC por destruir a vida do meu filho - tirando a inocência do meu filho e entregando o dinheiro para o crack que poderia matar meu filho.'
Ela continuou: 'O dinheiro foi em troca de fotos sexualmente explícitas do meu filho.'
A estrela, que se diz ser conhecida por milhões, supostamente solicitou 'performances' do adolescente, que usou o dinheiro para financiar seu crescente vício em drogas.
As mensagens explícitas teriam começado em 2020. A família disse que a estrela não escondeu sua identidade e até enviou fotos para o adolescente enquanto ele estava no trabalho.
A mãe disse ao Sun que seu filho passou de um "jovem despreocupado a um fantasma viciado em crack" em apenas três anos.
Afirma-se que mesmo depois da reclamação da família, o astro continuou mandando dinheiro e se manteve no ar.
Um porta-voz da BBC disse ao MailOnline: “Tratamos qualquer alegação com muita seriedade e temos processos em vigor para lidar com elas de forma proativa.
'Como parte disso, se recebermos informações que requeiram mais investigação ou exame, tomaremos medidas para fazer isso.
“Isso inclui tentar falar ativamente com aqueles que nos contataram para buscar mais detalhes e entender a situação.
'Se, a qualquer momento, novas informações vierem à tona ou forem fornecidas - inclusive por meio de jornais - isso será tratado de forma adequada, de acordo com os processos internos.'