WORLD: França Em Crise Pela Quinta Noite Á Medida que a Violência Se Espalha Para os Países Vizinhos
O ex-presidente Trump estava correto sobre a França há muitos anos.
ZERO HEDGE
TYLER DURDEN
TRADUÇÃO: GOOGLE
ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.zerohedge.com/geopolitical/france-crisis-fifth-night-violence-spreads-neighboring-countries?utm_source=substack&utm_medium=email
O ex-presidente Trump estava correto sobre a França há muitos anos. Ele disse: "Eu não iria para a França. Porque a França não é mais a França ... É melhor este mundo ter muito cuidado e é melhor eles ficarem muito durões e muito espertos."
Enquanto a agitação na França provocada pelo assassinato policial de um adolescente de ascendência norte-africana continuava pelo quinto dia, Paul Joseph Watson ofereceu sua visão de por que a agitação social se espalhou rapidamente por todo o país. E alerta de spoiler, ao contrário das autoridades francesas que culpam a "mídia social", disse PJW: "Isso é o que acontece quando você absorve milhões de migrantes em um país europeu em um ritmo acelerado - sem plano - com zero perspectivas de integração. eles."
Os manifestantes queimaram veículos e edifícios e saquearam lojas em todo o país pela quinta noite consecutiva. A polícia prendeu 719 pessoas na madrugada de domingo, de acordo com o Ministério do Interior francês.
A Reuters observou que o caos foi "menos intenso durante a noite" em comparação com as 1.300 pessoas presas na noite de sexta-feira, sugerindo que os tumultos estão diminuindo depois que mais de 45.000 policiais, bem como dezenas de veículos blindados militares, foram mobilizados em todo o país para reprimir a violência. .
O presidente Emmanuel Macron cancelou sua visita à Alemanha e se reuniu com autoridades no domingo para desenvolver estratégias para reprimir algumas das piores violências que o país já viu desde os protestos dos "coletes amarelos" de 2018.
Aqui está a filmagem do caos da noite passada:
Vincent Jeanbrun, prefeito do subúrbio de L'Hay-les-Roses, no sul de Paris, disse que os manifestantes tentaram assassinar ele e sua família.
"Ontem à noite, um marco foi alcançado em horror e ignomínia. Minha casa foi atacada e minha família foi vítima de uma tentativa de assassinato", escreveu ele nas redes sociais.
Assista até o final! Este é um exemplo de manifestantes norte-africanos envolvidos em distúrbios recentes na França. Aquele adolescente de aparência inocente tinha um facão para usar para cortar as mãos de qualquer um que tentasse impedi-lo de saquear e tumultuar! pic.twitter.com/tTTf8Jz3Dr
— Babak Taghvaee - The Crisis Watch (@BabakTaghvaee1) 2 de julho de 2023
Enquanto isso, relatórios de mídia social mostraram que a violência está se espalhando para os países vizinhos da Suíça e da Bélgica.
.. e tem esse de 2017.
E em um relatório assustador de 2021, 25 generais franceses aposentados alertaram Macron em uma carta aberta que o país está caminhando para uma "guerra civil" por causa do influxo de migrantes. Então, o que o presidente fez em resposta? Ele ameaçou punir os soldados ativos que assinaram uma carta aberta, segundo a France 24.