WORLD: Vídeo Aqui: Guerra nuclear entre a Rússia e os EUA. "Inverno nuclear"
Em nenhum momento desde que a primeira bomba atômica foi lançada sobre Hiroshima em 6 de agosto de 1945, a humanidade esteve mais perto do impensável.
GLOBAL RESEARCH
Future of Life Institute & Prof Michel Chossudovsky - 10 JULHO, 2023
- TRADUÇÃO: GOOGLE /
ORIGINAL, + IMAGENS, VÍDEOS E LINKS >
https://www.globalresearch.ca/video-nuclear-war-between-russia-and-the-us-nuclear-winter/5825313
Todas as salvaguardas da era da Guerra Fria, que categorizava a bomba nuclear como “uma arma de último recurso”, foram descartadas.
Deve-se entender que existem poderosos interesses financeiros por trás da Revisão da Postura Nuclear (NPR), que estão vinculados ao programa de armas nucleares de US $ 1,3 trilhão da América, iniciado pelo presidente Obama.
Embora o conflito na Ucrânia até agora tenha sido limitado a armas convencionais combinadas com “guerra econômica”, o uso de uma grande variedade de armas de destruição em massa sofisticadas, incluindo armas nucleares, está na prancheta do Pentágono.
Narrativa perigosa: A NPR propõe “maior integração do planejamento convencional e nuclear”, que consiste em categorizar as armas nucleares táticas (por exemplo, B61-11 e 12) como armas convencionais, para serem usadas preventivamente no teatro de guerra convencional (como um meio de legítima defesa)
As “armas nucleares utilizáveis” de Brandon são o caminho mais rápido para Jopocalypse
Segundo a Federação de Cientistas Americanos, o número total de ogivas nucleares no mundo é da ordem de 13.000. A Rússia e os Estados Unidos “cada um tem cerca de 4.000 ogivas em seus estoques militares”.
Sob Joe Biden, os fundos públicos alocados para armas nucleares devem aumentar para 2 trilhões até 2030, supostamente como um meio de salvaguardar a paz e a segurança nacional às custas dos contribuintes.
Biden não tem a menor ideia sobre os impactos potenciais das armas nucleares.
Michel Chossudovsky, 10 de julho de 2023
***
Vídeo: Os perigos da guerra nuclear são reais
O que aconteceria se uma guerra nuclear fosse desencadeada entre a Rússia e os Estados Unidos hoje?
Quem sobreviveria?
Em nossa simulação cientificamente mais realista até o momento, mostramos como seria uma guerra nuclear entre a Rússia e os Estados Unidos hoje.
Baseia-se na modelagem detalhada de alvos nucleares, trajetórias de mísseis e os efeitos de explosões, EMPs e fumaça no clima e nos recursos alimentares.
Acabamos de anunciar os resultados de nosso mais recente programa de subsídios focado nos impactos humanitários da guerra nuclear – veja a lista de projetos aqui: https://futureoflife.org/grant-progra…
Saiba mais sobre os riscos representados por armas nucleares e descubra como você pode agir para reduzir os riscos aqui: https://nuclearweapons.info/