Zelensky zomba de Trump enquanto implora por mais dinheiro
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, zombou da insistência do ex-presidente Donald Trump de que Trump encerraria a guerra no primeiro dia de sua presidência.
AG News Staff - 20 JAN, 2024
O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, zombou da insistência do ex-presidente Donald Trump de que Trump encerraria a guerra no primeiro dia de sua presidência.
“Donald Trump, convido você para ir à Ucrânia, a Kiev”, disse Zelensky durante uma entrevista na sexta-feira ao British Channel 4 News. “Então, se você conseguir parar a guerra durante 24 horas, acho que será o suficiente.”
As declarações de Zelensky surgem num momento em que ele continua a pressionar o Congresso dos EUA por financiamento adicional para a guerra com a Rússia.
O Congresso já enviou pelo menos 113 mil milhões de dólares para a Ucrânia desde o início da guerra com a Rússia em Fevereiro de 2022. A administração Biden solicitou outro pacote de ajuda de 106 mil milhões de dólares, dos quais 61 mil milhões foram destinados especificamente à Ucrânia.
Entretanto, a American Greatness informou na semana passada que “o órgão de vigilância do Pentágono determinou que diplomatas americanos e funcionários do Departamento de Defesa dos EUA (DOD) não conseguiram rastrear adequadamente mais de mil milhões de dólares em armas fornecidas à Ucrânia”.
Como relata o Daily Caller, a investigação do inspector-geral determinou que o DOD vigiou cerca de 40.000 itens que foram considerados sensíveis e vulneráveis aos contrabandistas. Em 2 de junho de 2023, pelo menos 1,699 bilhão de dólares em itens foram doados à Ucrânia pelos EUA, com os itens qualificados para monitoramento aprimorado de uso final. O DOD não conseguiu produzir relatórios de inventário completos sobre 69% do valor total.
Em Novembro, o podcaster American Greatness, Tim Young, apresentador do Tim Runs His Mouth, partilhou um videoclip que Zelensky instava aos EUA a darem à Ucrânia um “crédito” que o país pagaria depois da guerra.
Zelensky está implorando por dinheiro agora e “parece um príncipe nigeriano”. -@TimRunsHisMouth
EPISÓDIO COMPLETO:
YouTube: https://t.co/i8mXu7VMUc
Apple Podcasts:https://t.co/sPWdeXMM9q
Rumble: https://t.co/EL21UONtZT
Spotify: https://t.co/KINx2IoSzh pic.twitter.com/rayHzTIm52
–(@theamgreatness) 11 de novembro de 2023
“Esse cara parece um príncipe nigeriano agora”, disse Young. “Quanto já demos a eles? US$ 200 bilhões em equipamentos e dinheiro? Ele precisa de mais? Em uma luta perdida?
Trump tem dito consistentemente que acabaria com a guerra com a Ucrânia no primeiro dia da sua presidência. Em entrevista à Fox News em julho de 2023, ele disse: “Terei o negócio fechado em um dia. Um dia."
Conheço Zelensky muito bem e conheço Putin muito bem, melhor ainda. E eu tinha um bom relacionamento, muito bom com os dois. Eu contaria a Zelensky, nada mais. Você tem que fazer um acordo. Eu diria a Putin que, se você não fizer um acordo, daremos muito a ele. Vamos [dar à Ucrânia] mais do que eles alguma vez receberam, se for necessário. Terei o negócio fechado em um dia. Um dia.
Isso ecoa as observações que ele fez na CNN Town Hall de maio de 2023: