Há um Judas no MAGAverse
Scott Pinsker | 11:11 AM on December 28, 2024
“Pai, se os sonhos de um vidente revelam o futuro, o que acontece se ele sonhar que não tem poderes?”
“Eu… não sei, filho. Mas você ainda vai ter que limpar seu quarto.”
COMENTÁRIO DO EDITOR/TRADUTOR
Parece que há muita gente com as mesmas desconfianças que expressei em comentário a um artigo de Judi McCleod ontem. Aproveito para esclarecer que aquele comentário nada tem de racista, mas se refere exclusivamente às tradições familiares, inclusive religiosas, em que a pessoa se desenvolve na infância. As crenças e hábitos da família são muito mais importantes do que a escola, e absorver a tradição americana de liberdade não se dá nos imigrantes nas primeiras gerações de filhos de imigrantes. Dinesh D’Souza, por exemplo, nasceu em Mumbai, antiga Bombaim, em família católica descendente de portugueses com tradições e religião - católica - próximas das americanas. As tradições indianas são radicalmente distintas das que formaram os EUA: politeísmo e o abominável sistema de castas. É também o caso da África do Sul aonde, mesmo durante o detestável apartheid, as tradições da África animista atingiam até mesmo os brancos que eram criados como racialmente superiores.
HEITOR DE PAOLA
_____________________________________________
Só para registrar, eu não tenho "tecnicamente" o poder da profecia. (Metade das vezes, eu até estrago o spread de pontos.) ESP seria legal, mas em absolutamente todas as indústrias, profissões, esportes ou vocações, ninguém nunca acerta suas previsões consistentemente. Escolha qualquer atividade que você queira — futebol, medicina, política, entretenimento — e a única coisa que os chamados "especialistas" consistentemente têm em comum é que todos eles estão consistentemente errados.
Mas há exceções.
Veja Ray Kurzweil na tecnologia :
Em seu livro, “The Age of Intelligent Machines” (1990), [Kurzweil] previu a dissolução da União Soviética por meio das pressões de novas tecnologias, a saber, celulares e comunicação sem fio. Ele também previu que os computadores superariam os melhores jogadores de xadrez humanos “até o ano 2000”. E, claro, em maio de 1997, o Deep Blue da IBM humilhou completamente o Grande Mestre de Xadrez Garry Kasparov.
Essa foi a última vez que o melhor jogador de xadrez do mundo foi humano.
As previsões de Kurzweil foram reavaliadas em 2010 : das 147 previsões que ele fez em “A Era das Máquinas Inteligentes”, “A Era das Máquinas Espirituais” e “A Singularidade Está Próxima”, 115 foram consideradas “totalmente corretas”; 12 foram “essencialmente corretas”; 17 foram “parcialmente corretas”; e três foram “erradas”. Isso é uma taxa de acerto de 86%.
Kurzweil não é guiado por cartas de tarô ou signos do zodíaco. Em vez disso, ele assume que a tecnologia e a inovação continuarão a avançar em uma taxa específica; ele é inteligente o suficiente para prever a causa e o efeito; e assim por diante (enxague e repita). Isso é tudo o que você realmente precisa. Como Cassius explicou, "A falha, caro Brutus, não está em nossas estrelas, mas em nós mesmos."
Minha própria taxa de sucesso não é tão boa quanto a de Kurzweil, 86%. Infelizmente, durante a campanha presidencial de 2024, eu estava certo apenas 85,7% das vezes . (Malditos 0,3%!) Como sou treinado em RP, consegui identificar táticas de mídia democratas e fazer engenharia reversa na estratégia pretendida. Essas previsões de RP (PRedictions?) funcionaram muito melhor com os democratas do que com Trump, porque Trump não usa RP tradicional; Trump faz o que diabos ele quer.
Na verdade, ele é previsivelmente imprevisível.
Mas todos ao seu redor ainda trabalham por meio da mídia — incluindo todos os recém-chegados ao movimento MAGA.
Trump está chegando aos 80. Ele não vai mudar de repente; ele é o que é. Mesmo que não possamos prever o que ele fará, sabemos como ele fará: Trump vai abalar o status quo, criar caos, agitar pessoal, explodir seus inimigos e sapatear sobre os túmulos dos vencidos.
É uma boa estratégia para destruir tudo e fazer as coisas acontecerem. (Ei, quando o status quo é uma droga, mude o status quo!) Mas também é uma estratégia que semeia discórdia, desconfiança e paranoia dentro de suas próprias fileiras.
E não se esqueça, embora os conservadores ainda estejam em um pico de açúcar pós-eleição, os democratas não foram embora. Eu garanto a você, eles estarão colocando todos os tipos de pressão — fama, fortuna, elogios, amor da cultura pop — sobre os republicanos fracos em 2025.
A partir de 20 de janeiro, haverá uma chamada aberta para um traidor do MAGA. Chame-o (ou chame-a) de Judas, Brutus ou Benedict Arnold; o fato é que a primeira pessoa a cravar uma adaga nas costas de Trump será regada com doces, flores e amor selvagem e apaixonado da esquerda.
E alguém em MAGAville vai morder a isca.
Os dois primeiros candidatos óbvios são RFK Jr. e Tulsi Gabbard. Ambos são ex-democratas que foram recebidos no MAGAverse de braços abertos — embora ainda mantenham inúmeras posições de extrema esquerda. É possível que suas penas sejam arrepiadas quando Trump os rejeitar em uma decisão política e torcer seus narizes nas mídias sociais?
No momento, Gabbard e Kennedy são persona non grata no Partido Democrata, mas não se engane: se isso prejudicar Trump, a mídia os receberá de braços abertos.
Marco Rubio é outro candidato. Em questões de imigração e outras, ele tem sido mais um Bushie do que um MAGA-ite. Agora mesmo, o Partido Republicano e o movimento MAGA estão interligados; eles são um e o mesmo. Mas pode não ser assim para sempre. Rubio ainda é um político jovem e ambicioso; se ele sentir que o navio MAGA está afundando, ele quase certamente balançará o polegar e pegará uma carona para outro lugar.
Mas ainda assim, são tiros longos. Eu colocaria as chances de RFK Jr. ou Gabbard serem os Judas em cerca de 33%, e Rubio em 15%.
E isso nos deixa com Elon Musk (e seu parceiro de dupla, Vivek Ramaswamy).
Musk tem um ego. Ele é sensível. Cara estranho. Muito imaturo.
Claro, ele é um gênio. Ele fez mais para defender a liberdade de expressão do que qualquer outra pessoa na América. Foguetes, carros elétricos, inteligência artificial, pagamentos digitais, mídia social e agora política — Elon Mush alcançou mais sucesso em mais indústrias do que qualquer outra pessoa viva.
E caras assim não aceitam críticas muito bem.
Talvez seja um desdobramento da controvérsia do visto H-1B. Ou, talvez, algo mais envolvendo trabalhadores estrangeiros.
Ou talvez seja algo envolvendo o meio ambiente. Lembre-se, em 2017, Elon Musk saiu de dois conselhos consultivos do presidente Trump para protestar contra sua decisão de tirar os EUA do acordo climático de Paris:
“Estou deixando os conselhos presidenciais”, Musk tuitou. “A mudança climática é real. Deixar Paris não é bom para a América ou para o mundo.”
Sabe... se eu vendesse carros elétricos para viver, me separar da MAGA em uma disputa pública e feia sobre sua política ambiental seria uma maneira bem inteligente de lembrar seus clientes (de esquerda) compradores de veículos elétricos de suas credenciais do Dia da Terra .
De todas as pessoas no MAGAverse, Elon Musk provavelmente é o Judas.
Então aproveite Musk enquanto o temos no grupo, porque é improvável que ele permaneça em nossa órbita por muito tempo. É provável que haja 50% de chance de que ele saia do MAGA até o final de 2025 — e então, se ele estiver disposto a financiar os democratas nas eleições de meio de mandato de 2026, os esquerdistas o receberão (e seus Teslas) de volta de braços abertos.
E eles lhe oferecerão muito mais do que 30 moedas de prata.
________________________________________________________________
Scott Pinsker é um especialista em relações públicas, branding e comunicação de crise em Tampa Bay, Flórida. Seu romance, "The Second Coming: A Love Story", está disponível para compra na Amazon.
https://pjmedia.com/scott-pinsker/2024/12/28/theres-a-judas-in-the-magaverse-n4935483